Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (19-14) x Miami Heat (10-23)

Conhecido em toda a NBA por ter uma torcida vibrante e dificilmente ser derrotado no TD Garden, mesmo em tempos de vacas magras, o Boston Celtics não contou muito com essa vantagem na temporada 2016/2017: nos 33 jogos que disputou até agora nesta edição da liga, o Alviverde atuou 20 vezes como visitante. Entretanto, a situação começa a mudar na noite desta sexta-feira (30), às 22h30 (horário de Brasília), quando o Celtics inicia, diante do Miami Heat, uma série de quatro partidas consecutivas como mandante na competição. Será o terceiro duelo entre Celtics e Heat na temporada: nos dois primeiros encontros, realizados em Miami, foram dois triunfos do time verde e branco.

Derrotado pelo Cleveland Cavaliers na quinta-feira (29), o Boston Celtics tenta virar a página em pouco tempo e já está focado no duelo contra o Miami Heat. Afinal de contas, com o tropeço na Quicken Loans Arena, o Alviverde permitiu a aproximação do Charlotte Hornets na briga pela terceira colocação da Conferência Leste. De volta a Boston, o Celtics quer aproveitar o apoio da torcida e a fragilidade do Heat para conquistar uma vitória, que evitaria a queda de posição nesta virada de ano.

Contra o Miami Heat, o técnico Brad Stevens terá seus principais atletas à disposição. O ala-armador Avery Bradley reclamou de dores no polegar esquerdo durante a partida contra o Cleveland Cavaliers, mas não deve ser problema para o jogo desta sexta-feira. O armador Demetrius Jackson e o ala-pivô Jordan Mickey, a serviço do Maine Red Claws na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), não serão relacionados.

O Miami Heat, por sua vez, venceu apenas um dos sete últimos jogos que disputou e vem de três derrotas consecutivas, a última delas diante do Charlotte Hornets, nesta quinta-feira. Na 13ª e antepenúltima posição da Conferência Leste, a franquia da Flórida não tem muitas ambições e só deve beliscar uma vitória fora de casa se contar com uma noite inspirada de seus melhores atletas: o armador Goran Dragic e o pivô Hassan Whiteside.

Em sua nona temporada no comando do Miami Heat, o técnico Erik Spoelstra terá duas baixas para escalar a equipe em Boston: o ala-armador Dion Waiters, com problemas na coxa, e o ala-pivô Josh McRoberts, em recuperação de uma fratura no pé, estão entregues ao Departamento Médico. Josh Richardson deve atuar na posição 2, enquanto Luke Babbitt forma a dupla de garrafão com Whiteside.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

MIAMI HEAT: Goran Dragic, Josh Richardson, Justise Winslow, Luke Babbitt e Hassan Whiteside. T: Erik Spoelstra

17 comentários

  • Bradley fora doente… Único Celta titular que participou de todos os jogos até agora. É uma perda, mas ele precisa descansar também e os calouros de mais tempo de quadra.

  • So passei aqui para dizer que eu nunca mais quero ouvir aquela baboseira de não franchise player enquanto Isaiah Thomas estiver jogando no Celtics.

    E vou fingir que não lembro a história de que ele devia ser banco.

  • Como eu amo Isaiah Thomas pqp QUE HOMINHO DA PORRA!

    que Durant o que, temos nossa estrela e FP aqui

    só bateu o recorde da franquia de pontos num quarto. Só isso. Recorde em uma franquia de 70 anos e 17 títulos

    tomara que continuem duvidando dele… a Sports illustrated colocou ele em 42 eu acho, em jogadores da NBA, algo assim antes da temporada.. coloca aí lá pra 60, 70… aí ele continua calando mais gente

  • e ainda escreveram que o Celtics é melhor sem o Thomas em quadra! Cada um tem sua opinião, MAS olha o que o Thomas faz!!!!!!!!!!!!! MDSSSSSSS

    tá jogando muito, aproveitamento fantástico nos chute de fora nesse jogo!!! Temos que valorizar o que é nosso, o que tá no time!!! ele joga demais, dá tudo em quadra, sangra verde!! é nosso all star e tá no lugar que tem que estar!!!!!!!!!!!!!
    Horford contribuiu mais nesse jogo, Smart ofensivamente mal, Crowder também..gostei do Brown!

    jogo mais difícil do que qualquer um pensara, importante a vitória, e enaltecer desempenhos bons e cobrar outros! valeu pela vitória e show do nosso PG!!

Comments are closed.