Depois de duas partidas consecutivas como visitante na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics volta a atuar diante de sua torcida na noite desta quarta-feira (2), quando encara o invicto Chicago Bulls, responsável pela única derrota celta na competição, por 105 a 99, no dia 27 de outubro. O confronto entre o Alviverde de Massachusetts e a franquia de Illinois, que será disputada às 22h (horário de Brasília), no TD Garden, terá transmissão da ESPN+ e cobertura completa no Twitter do @Celtics_Brasil.
As preocupações da torcida do Boston Celtics com o desempenho irregular nos dois primeiros jogos da temporada diminuíram consideravelmente após a grande vitória sobre o Charlotte Hornets, em pleno Spectrum Center e com direito a show do ala-armador Avery Bradley, mas os fãs celtas esperam uma nova exibição incontestável nesta quarta, não só por ser uma revanche, mas também pela briga na classificação da Conferência Leste: quinto colocado, o Celtics está atrás do Detroit Pistons, que tem uma vitória e um jogo a mais, e dos invictos Cleveland Cavaliers, Atlanta Hawks e Chicago Bulls, adversário desta noite .
Neste segundo compromisso diante do Chicago Bulls, o técnico Brad Stevens pretende manter o quinteto titular que atuou nos três jogos anteriores, mas depende de uma resposta do Departamento Médico, já que Avery Bradley, com dores no ombro direito, não treinou nesta terça-feira e será reavaliado. Caso não possa contar com Bradley, Stevens deve escalar o armador Marcus Smart, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo. O ala-armador Gerald Green, com problemas respiratórios, também é dúvida para encarar o Bulls, enquanto o ala-pivô Kelly Olynyk, que se recupera de uma cirurgia no ombro, é desfalque certo.
Considerado uma das grandes incógnitas da temporada 2016/2017, o Chicago Bulls surpreendeu muita gente na primeira semana, com vitórias sobre Boston Celtics e Indiana Pacers no United Center, além de um grande triunfo diante do Brooklyn Nets no Barclays Center. Por ter vencido dois jogos em casa e batido um oponente mais frágil como visitante, o Bulls ainda é contestado por alguns analistas, mas os atletas da equipe de Illinois sabem que uma nova vitória sobre o Celtics, em pleno TD Garden, afastaria a desconfiança de vez, além de manter a equipe com 100% de aproveitamento.
Diante do Boston Celtics, o treinador Fred Hoiberg deve manter o quinteto titular que atuou no primeiro jogo em Chicago, com destaque para o armador Rajon Rondo e os alas-armadores Dwyane Wade e Jimmy Butler. O armador Michael Carter-Williams, com um problema ósseo no joelho esquerdo, foi vetado pelo Departamento Médico, mas o ala-armador R. J. Hunter, dispensado recentemente pelo Celtics, está pronto para atuar contra a sua ex-equipe.
FICHA TÉCNICA
Local: TD Garden (Boston, MA)
Horário (de Brasília): 22h
Transmissão: ESPN+
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley (Marcus Smart), Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens
CHICAGO BULLS: Rajon Rondo, Dwyane Wade, Jimmy Butler, Taj Gibson e Robin Lopez. T: Fred Hoiberg
Respostas de 17
Esse time do Bulls tá chatinho.
Mas o jogo é na nossa casa.
Acredito num 102 x 98 pro Celtão.
Celtics 105 x 102 Bulls
Bulls 102 x 108 Celtics
Celtics 113 x Bulls 108
Celtics 112×105 Bulls
CELTICS 114 x 111 BULLS
Meio desanimado, parece que Al Horford podenão jogar, se já era um jogo difícil fica mais ainda.
Vou torcer muito, mas acho que o vento da sorte sofra do lado de Illinois.
Celtics 97 x 94 Bulls
Mesmo com 3 jogadores importantes de fora, ainda acredito em uma vitória apertada.
celtics 111 x 103 bulls
Celtics 100 x 98 Bulls.
CELTICS 98 X90 BULLS
BOSTON 102 X 98 BULLS
Eu tô delirando ou Amir, o qual eu nunca vi arremessar uma bola de 3, aliás, mal vejo ele chutar de 2, fez 4 em 4 de três no terceiro quarto e esta jogando absurdamente bem nos dois lados da quadra?
Muito bom ganhar facil….. To ligado q ñ acabou, mas ta show !!
Ganhamos na raça… Q merda com Crowder, porra de tornozelos. tavamos bem e depois dele machucar abalamos…
Mas a Amir e segunda unidade salvaram. Smart faz uma puta diferença na defesa.
Mikey, Brown, Green e Jerebko mal hj, foda é q sem Crowder vermos mais Green e Jerebko do q gostaríamos.
Sem Horford, Crowder, Ko, com Smart ainda voltando e AB com o ombro meio baleado; Será que não da p combinar q só vale 3 unidade amanhã contra os Cavs… Eles descansam e nos também. Eles ganham o que já está na previsão.
Ganhamos na raça!!! Brad e foda. IT Al Star! Amir fez o melhor jogo dele em Boston! Smart e AB são foda na defesa. Com Al fora e pos saída do Crowder (Q MERDA ESSA CONTUSÃO), parecia o time do ano passado.
Mas Green e Jerebko não estao NADA bem, foda e que sem Crowder vamos ver eles mais tempo em quadra.
Mikey mal também hj. Errou até saída de bola pisando na quadra, Brad não perdoou tirou p não mais voltar. Está perdendo às oportunidades.
Zeller compriu seu papel bem hj e Rozier teve um belo flash com pontos seguidos e comandando a segunda unidade.
Agora com Al, Crowder e Ko fora machucados. Smart voltando de contusão e Av com ombro baleado… Não da p combinar de jogar só a 3 unidade amanhã com os Cavs não? Por mim AB, Smar e IT descansavam também…. essa era uma derrota estava prevista mesmo, tamos todos quebrados, chuta o balde logo e da tempo de quadra p garotada.
Vitória incrível! Amir Johnson surpreendeu tanto na tábua ofensiva(23 pontos, 4-4 nas bolas de 3 pontos) quanto na defensiva(2 tocos e 3 roubos de bola) e fez de tudo para amenizar o impacto negativo da ausência do Al Horford e do Jae Crowder, que infelizmente se lesionou durante o jogo. Não posso deixar de falar no baixinho Isaiah Thomas, que continua jogando muito bem, com seu primeiro double – double na temporada de pontos e assistências (23 pontos e 10 assistências). Sei que é muito cedo pra isso, mas to achando que o Thomas vai garantir mais uma passagem pelo All Stars game, torço muito por isso.
Mas como nem tudo são flores, nós teremos que jogar contra o atual campeão da NBA sem Al Horford, sem Olynik e provavelmente sem Crowder ainda amanhã.