Celtics dispensa R.J. Hunter

Obrigado a dispensar 1 de seus 16 jogadores com contratos garantidos, até às 21 horas de hoje, o Boston Celtics decidiu romper vínculo com o segundanista R.J. Hunter.

Em entrevista concedida ao jornal Boston Globe, o pai do jogador, Ron Hunter, descreveu como o filho se sente:

“Ele está desapontado”, disse Hunter. “É difícil para um garoto ser dispensado, ainda mais no dia de seu aniversário. Definitivamente, não é a melhor maneira de se comemorar o seu dia. No entanto, ele entende que isso é um negócio e que outra porta vai se abrir para ele”.

O maior campeão da NBA selecionou Hunter, que completa 23 anos nessa segunda-feira, com a 28ª escolha-geral do 2015 NBA Draft. A dispensa do ex-camisa 28 significa a permanência de James Young por mais 1 temporada. Os dois jogadores possuíam contratos garantidos para 2016/2017, o que significa que Hunter receberá seu salário normalmente, apesar de dispensado (o jogador perceberá a quantia de US$ 1.200.240,00).

“A vida continua”, disse Ron Hunter. “Ele é grato a tudo que Boston fez por ele. Eles o recrutaram e ele será, eternamente, grato por isso. Agora, ele vai em busca de outra oportunidade. Ele tem a consciência que é um jogador que merece estar na NBA”.

Ron Hunter declarou que outros times da liga já entraram em contato, para expressar interesse nos serviços de seu filho. Por ora, ele disse que R.J. está retornando para casa, em Atlanta, para passar seu aniversário com a família.

Ron Hunter não quis entrar em detalhes sobre as razões que o Celtics deu para abrir mão de seu filho, mas disse que R.J. está determinado a entrar em um elenco da NBA.

“Para R.J., tudo o que importava, era ele se tornar melhor”, disse o pai. “Ele sente que progrediu. O resto é negócio, e cabe a ele seguir com o seu”.

Hunter, durante sua passagem por Boston, angariou médias de 2.7 pontos e 1 rebote, em 36 aparições na última temporada. Ele mostrou melhoras durante a pré-temporada para 2016/2017, ao conseguir 7 pontos de média, acertando 44% de suas tentativas.

“Ele amou estar em Boston e amou fazer parte daquele time”, confessou Ron Hunter. “Eu acho que eles desistiram de um bom jogador de basquete, mas, principalmente, de uma boa pessoa. É a vida”.

“Não se deve levar pro lado pessoal, apenas seguir em frente. É o que ele vai fazer. Ele ainda é jovem, está ferido, mas, quando acordar amanhã, vai estar melhor”.

Publicidade

Rômulo Portugal
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

27 Comentários

  1. Publicidade

  2. Mauro Shimabukuro disse:

    Muito triste.
    Esse garoto batalhou por essa vaga como nenhum outro
    🙁

    0

    0
  3. Celso Cachali Jr disse:

    ???surpreso de mais… Ele merecia ficar sim… Mas o Young por mais preguiçoso e tardio para acordar merecia… Jurava que vinha uma troca para manter os dois ou até mesmo o Green despachado. E um excelente jogador vou acompanha lo… Com certeza vai ter time atrás dele.

    0

    0
  4. Gustavo Miglioretti disse:

    Pra mim foi uma bola fora do Celtics
    Young vai entrar no seu 3 ano e continua sem mostrar absolutamente nada, e provavelmente vai continuar rodando entre a d-league e garbage mais um ano

    E o Hunter me pareceu ser um companheiro de equipe melhor que o Young tbm, sempre tem foto com os outros jogadores, principalmente o Isaiah
    eu mandaria o Young embora

    0

    0
  5. Celso Cachali Jr disse:

    Acho que o que pesou nessa decisão foi seu corpo… E muito magrinho… E Stevens gosta de jogadores com corpo pronto para trombar e defender. Mas pelo o aproveitamento no arremesso Green deveria ser chutado foi ridículo na pré temporada errava de tudo ate posicionamento… Mas a experiência o manteve… Young querendo ou não ele tava toda hora brigando no rebote.

    0

    0
  6. Na real, real mesmo?
    Nenhum dos dois (Hunter e Young) iriam botar os pés em quadra esse ano.
    A contratação do Green, a escolha do Brown e as declarações do Stevens dizendo que Smart era o 6ª titular e que a rotação teria só 10 homens, deixavam isso bem claro.

    Sendo assim, ao meu ver, Ainge tomou uma decisão comercial e não pensando no desempenho de quadra, propriamente.

    Ambos tem contratos não garantidos pro ano que vem, só que o do Young vale quase o dobro.

    Sendo assim, o contrato do Young pode ajudar muito mais em facilitar uma troca futura, do que o do Hunter.

    Não posso afirmar, mas tenho 95% de certeza de que foi esse o motivo pro Hunter ter sido o escolhido pra sair.
    Uma pena…mas acontece e FAZ SENTIDO.

    0

    0
  7. Lucas Oliveira disse:

    Como tinha falado no post anterior fiquei um pouco irritado com escolha, mas vou me explicar.
    Problema não é qualidade de jogador (6 por meia dúzia), já que dificilmente o Celtics deve exercer o team option para renovar com o Young também… Temos Zizic, Yabusale, a pick Nets, a nossa, etc… Para ter espaço para isso o Young também não vai ficar.
    O que me incomoda é dar um exemplo com o Bentil de que esse tipo de jogador não fica no time, e dias depois punir o jogador que se esforçou mais na off season, tudo isso só para não “queimar” uma escolha nº17 no lugar de uma 28… Enfim, no fim das contas os dois vão pro saco, só acho que poderíamos ter passado uma mensagem melhor para os novatos que ficaram e para os que vierem.

    0

    0
  8. Jean Brazuna disse:

    A meu ver, por mais preguiçoso que pareça, o Young tem mais talento a ser desenvolvido, resta saber se irá decolar, e deixar de ser preguiçoso em quadra, nesta pre-season se mostrou mais disposto, ainda é novo, acho que é uma aposta mais válida, com um teto maior, apesar de achar que o Hunter era mais seguro que se torne em um jogador razoável, o Young se der certo pode vir a ser mais impactante, na minha opinião.

    0

    0
  9. Maurício Green disse:

    Putz q presente de aniversario….

    Pessoalmente preferia ele ao Young, sei lá pq acho que ele me parece um cara mais legal. Também cansei de não ver esforço do Young por 2 anos.

    Mas se analisarmos a Summer, a pre-temporada e os atributos de cada 1 realmente parece a decisão mais acertada. A Summer dos 2 foi ruim, a do Young na verdade foi horrível. Ali RJ estava na frente. Mas como os 2 foram mal o Celtics troce o Green, condenando um deles a sair.

    Ai parece que o Young caiu na real. Começou o camp e só se ouviu falar que ele tinha mudado que estava se esforçando nos treinamento, que estava muito bem etc. Veio a pre temporada e ele cheio de minutos, sendo consistente, ainda sem defender bem. Já o RJ com poucos minutos e sem confiança, só foi melhor que o Young no jogo contra NY onde relamente arrasou. Mas no jogo seguinte não mostrou confiança novamente, o que é mortal para um chutador…

    Pena para ele e que tenha nova oportunidade na NBA, mas “Show Must Go On”.

    Agora quero ver o Young com a mesma pegada em Maine para quem sabe ser util em algum jogo esse ano, conseguir ficar no banco e conseguir alguns minutos do Green. Porque se não for assim by by para também estará próximo.

    0

    0
  10. Jean Brazuna disse:

    Lembrando que o Young é 2 anos mais novo, e o jogador mais novo do elenco, vai que da certo…rsrs esperança é a última que morre…rsrs

    0

    0
  11. Celso Cachali Jr disse:

    Concordo com o Jean… E concordo com o outro colega que o contrato do Young e melhor para investimento… Se ele não mostrar o pq ficou vai vazar. E ponto final os dois não iriam jogar mesmo.

    0

    0
  12. Chiovato disse:

    6 por meia dúzia ou não, Hunter merecia a vaga! Mostrou muito mais esforço, bom de ambiente e principalmente mostrou-se muito profissional! Fico até triste pelo corte dele só que muito mais irritado com a manutenção do Young!!

    Independente se por valor mais alto ou facilidade numa futura trade ou contrato menor, não importa, a decisão me irritou porque beneficiou o que menos se esforçou, que menos mostra garra e vontade!!! Por isso, lamento a perda do Hunter e tomara que tenha boa oportunidade e possa até fazer a cúpula do Celtics arrepender em preteri-lo em relação à Young! No mais, é claro que Young rodará já já, isto está meio que claro e é questão de tempo, que pra mim, seria agora!

    0

    0
  13. drakes disse:

    Cortes foram muitos, eu fiz uma lista dos que encontrei, caso algum clube for pegar eu já pus ao lado.

    A minha maior supresa da lista é o Livio Jean-Charles que era um stash do Spurs e trouxeram agora. Jordan Adams, as contusões mataram a carreia dele. Tyler Ennis quase foi cortado, parece que no último minuto optaram pelo Pablo Prigioni. Mitch McGary deve ter contado muito estar suspenso, talvez isso explique a queda dele em termos de números da primeira temporada para segunda.

    Bentil – pacers
    R.J. Hunter
    Ray McCallum
    Archie Goodwin
    Pablo Prigioni
    Jordan Adams
    Ronnie Price
    Mitch McGary
    Beno Udrih – pistons..
    Alonzo Gee
    Jordan Farmar
    Isaiah Cousins,
    Dahntay Jones
    John Holland
    Livio Jean-Charles
    Pato Garino,
    Ryan Arcidiacono
    Joel Anthony

    Sobre o Hunter acredito como a maioria que ele é mais esforçado, eu preferia ele, mas compreendo as razões da diretoria como bem colocadas pela analise do Daniel.

    0

    0
  14. Roberto Donadone disse:

    É sempre complicado as dispensas. Mas isso vai continuar acontecendo, pois o Celtics tem muitas e muitas escolhas de draft nos próximos anos, o R.J. é esforçado, tomara que encontre uma nova equipe.

    0

    0
  15. Renato disse:

    Não sei porque tanta indignação da galera, já tinha postado aqui que de todos o Young é quem menos merecia sair, porque foi quem mais evoluiu disparadamente.

    O Young é muito talentoso, seu teto é muito alto, se ele despertou mesmo que tardiamente, não podemos dispensá-lo e ver outra equipe brilhar com ele no elenco.

    O Hunter apesar de parecer mais sólido é limitado, terá jogos que vai se destacar como aquele contra NY, mas não consegue manter um equilíbrio.

    Young é canhoto o que dá flexibilidade de elenco, é alto para um SG e rápido para um SF, tá 7 kg mais forte, é muita coisa, tá infiltrando bem, melhorou nos rebotes e mostrou mais raça, ainda peca na defesa mais isso já é suficiente para mantê-lo.

    Jackson e Mickey mereciam menos a vaga do que o Hunter, mas jogam em posições com menos concorrência, e o Green apesar de não ter ido bem, tem experiência e isso pode colaborar em um elenco jovem.

    No final foi uma decisão acertada, mas difícil, como devem ser todas a partir de agora porque o nível do elenco está entrando no status de contender, logo não a mais vagas para aposta.

    0

    0
  16. Fernando C Silva disse:

    O problema do Hunter, ao meu ver, foi insegurança.

    Menino novo, parece bem educado, esforçado.

    Mas não o queremos para casar com nossas filhas.

    No Celtics tem que jogar, mostrar resultado, além de ser bom de grupo. As vagas são conquistadas e não doadas.

    Quanto ao Young, o problema é o camarada ganhar mais de um milhão no ano e achar que “está bom assim”.

    Entre os 2 eu teria dispensado o Young embora o reconheça como um atleta de maior potencial.

    Potencial é evento futuro e incerto.

    O Young, pela postura (pois só resolveu se esforçar quando viu que perderia a vaga) não creio que vá ser tornar titular do Celtics um dia. Quando um muito um reserva.

    Então concordo que um pelo outro = gosto, paladar e sabor.

    0

    0
    • Renato disse:

      Então Fernando, mas pelo seu raciocínio ele vai continuar evoluindo porque para se manter no elenco, ele terá que jogar cada vez melhor, e ele tem esse potencial para ser explorado, o Hunter parecia mais limitado.

      0

      0
  17. Celso Cachali Jr disse:

    Renato falou tudo faço as palavras dele as minhas.

    0

    0
  18. Celso Cachali Jr disse:

    Hunter sera o novo korver.

    0

    0
  19. David Pessoa disse:

    To muito decepcionado por não verem o esforço e o potencial do garoto. Não acho que o Young merecia mais essa chance depois de não ter feito nada nas oportunidades que teve na temporada regular, nada na summer league e nada na pré – temporada.

    0

    0
  20. Renato disse:

    Rapaziada o esforço dele foi levado em consideração pode ter certeza, mas o Young também se empenhou e tem mais talento, simples assim. Se a idéia fosse olhar o Jackson e o Mickey até podia se reavaliar, mas por questões de elenco a briga era entre Hunter e Young e nesse aspecto não tenho dúvida que foi a escolha certa, o que não quer dizer que foi a escolha justa.

    0

    0
  21. Maurício Green disse:

    galera no fim eles era quase equivalentes, atualmente, essa briga não vale quase nada estamos falando do 15 lugar em um time bem profundo. Pra vocês verem qualquer um que chegasse com uma escolha de segundo round leva qualquer um dos 2….

    0

    0
  22. Lucas Oliveira disse:

    É por aí Maurício, por isso que falei que o Young também não vai ficar.

    E honestamente, eu entendo a opinião do pessoal e tentar justificar e tenho enorme respeito pela opinião de vários destes, mas na boa, jogador profissional que nunca teve muito tempo de quadra, pois nunca esteve preparado e não demonstrou nada nem na D-League, dizer que precisava “de um chute na cara” porque estava “muito confortável e muito satisfeito de estar onde ele estava”, satisfeito com o que bicho?
    Ele precisava de um RJ Hunter, outro bicho que mesmo que continuasse provavelmente não jogaria, na vida dele para descobrir que precisava se esforçar mais? É esse bicho que vocês acham mais talentoso, valioso ou de melhor potencial? E mesmo que seja, acham que realmente ele vai atingir esse potencial?
    Enfim, é uma questão de opinião. Para mim se você não vai tirar praticamente nada de nenhum dos lados, mais vale um bom exemplo do que uma merreca lá na frente.

    0

    0
    • Maurício Green disse:

      Bom ponto Lucas. O Celtics preza muito por isso, esse é um time com uma puta ética de trabalho. Vide Crowder, Smart, IT, AB etc caras que até se pode dizer que não tem todo esse talento todo esse tamanho, mas não se pode falar nada que não trabalham e deixam até a ultima gota de suor em quadra. Outra coisa que corrobora é a decisão de não renovar com Sully e ficar com o Zeller.

      Mas por outro lado o Young é muito novo (21), merece mais chances do que um veterano.

      Por fim se não continuar a evoluir rápido e trabalhar de verdade ele também vai dar adeus em breve….

      0

      0
  23. Oberdan Gonzalez disse:

    O jogador que tinha que ter saído era o Jackson. Irregular, muito mais verde que os outros, com o teto mais baixo até mesmo que o Bentil, não mostrou coisa alguma na summer e nos jogos. Enfim não gostei, mas tamô junto!

    0

    0
  24. Junior Magalhães disse:

    Manter Demétrius Jackson é uma piada de mal gosto.

    0

    0

Deixe um comentário