Prévia – Boston Celtics (27-18) x Orlando Magic (18-29)

Apenas dois dias depois de encerrar um back-to-back com uma grande vitória sobre o Houston Rockets, o Boston Celtics inicia, na noite desta sexta-feira (27), mais uma sequência de duas partidas em dois dias pela temporada 2016/2017 da NBA. O primeiro desses duelos será contra o Orlando Magic, às 22h30 (horário de Brasília), no TD Garden, e é crucial para o Alviverde: em caso de nova vitória em casa e tropeço do Toronto Raptors, que recebe o Milwaukee Bucks no mesmo horário, a franquia de Massachusetts assume a vice-liderança da Conferência Leste. Celtics e Magic já se enfrentaram uma vez nesta temporada, no dia 7 de dezembro, e a equipe de Boston venceu por 117 a 87 em pleno Amway Center.

As derrotas consecutivas para New York Knicks, Portland Trail Blazers e Washington Wizards serviram para ligar o sinal de alerta no Boston Celtics, e a franquia de Massachusetts lidou muito bem com a pressão, conquistando uma vitória indiscutível sobre o forte time do Houston Rockets. Além de mudar o astral, o Alviverde ainda deu sorte: concorrente na briga pelas primeiras posições do Leste, o Toronto Raptors perdeu os cinco últimos jogos que disputou. Animado com a possibilidade de ganhar uma posição e contando com o apoio da torcida, o Celtics promete uma grande partida diante do desmotivado Magic.

O astral elevado do Boston Celtics, porém, ganhou um arranhão: além do desfalque do ala-armador Avery Bradley, com uma lesão no tendão de Aquiles, o técnico Brad Stevens não poderá contar com o pivô Al Horford, que sentiu dores na virilha e será poupado do jogo contra o Magic. Amir Johnson e Kelly Olynyk estão cotados para assumir a vaga de Horford no quinteto titular, e Tyler Zeller, recuperado de sinusite, deve ganhar alguns minutos na rotação.

Na antepenúltima posição da Conferência Leste, com campanha superior apenas a Miami Heat e Brooklyn Nets, o Orlando Magic não apresenta sinais de evolução: nos últimos 11 jogos que disputou, a franquia da Flórida sofreu nove derrotas. Jogar fora de casa, contra um motivado Celtics, sempre é uma missão das mais difíceis, mas o Magic tenta se reerguer, e vê uma possibilidade de reação na temporada nesta partida em Boston.

Contra o Celtics, o técnico Frank Vogel não poderá contar com os alas-armadores Jodie Meeks e C. J. Wilcox, lesionados, e ainda aguarda pela recuperação de dois atletas: o armador D. J. Augustin, com uma entorse no tornozelo direito, e o ala francês Evan Fournier, que sofre com dores no pé direito. Entre os titulares, destaque para o garrafão formado por Serge Ibaka e Nikola Vucevic.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Jaylen Brown, Jae Crowder, Jonas Jerebko e Amir Johnson (Kelly Olynyk). T: Brad Stevens

ORLANDO MAGIC: Elfrid Payton, C. J. Watson, Aaron Gordon, Serge Ibaka e Nikola Vucevic. T: Frank Vogel

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 5

  1. Alguém anotou a placa? Kkkk

    O que foi isso? 3°unidade durante todo o último quarto? 40 pontos de diferença em determinado momento? Mas que surra!!!

    Coitado do IT vai perder estatísticas porque nem precisou jogar kkk

  2. Uma bela vitória pro nosso time, mesmo sem 2 de nossos 4 jogadores mais importantes. Brown jogou bem e anotou 20 pontos e 8 rebotes, fiquei muito satisfeito com nosso calouro.

    O raptors venceu o Bucks, infelizmente.De qualquer forma, o Wizards está vencendo o hawks, dessa forma ficamos um pouco mais confortaveis na nossa posição. Os próximos jogos do Raptors são faceis(Magic e Pelicans), então nossa melhor chance de passar do time canadense na tabela de classificação é vencendo o confronto direto pela segunda posiçao no dia 1 de fevereiro e não perder os próximos jogos.

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 103, Heat 124

Na noite de quarta-feira, 2 de abril de 2025, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics por 124 a 103,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!