Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 123 x 127 Blazers

O Boston Celtics sofreu, na noite de sábado (21), a sua segunda derrota consecutiva pela temporada 2016/2017 da NBA. Jogando ao lado de sua torcida, no TD Garden, o Alviverde até começou bem diante do Portland Trail Blazers e levou uma vantagem de nove pontos para o intervalo, mas os visitantes reagiram nos dois últimos períodos, levaram o jogo para a prorrogação e derrotaram a equipe celta por 127 a 123.

Ainda sem poder contar com o ala-armador Avery Bradley, que se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles, o Boston Celtics apostou todas as suas fichas no armador Isaiah Thomas. O camisa 4 fez a sua parte e deu mais um show no TD Garden, com 41 pontos e seis assistências em 43 minutos, mas não impediu mais um tropeço celta em casa. O pivô Al Horford e o armador Marcus Smart fizeram 17 pontos cada, e o ala Jae Crowder contribuiu com 16 pontos. Entre os reservas, destaque para os 15 pontos do armador Terry Rozier.

No Portland Trail Blazers, os destaques foram os atletas de perímetro: enquanto o ala-armador C. J. McCollum anotou 35 pontos, o armador Damian Lillard fez 28. A franquia de Oregon ainda contou com atuações inspiradas do ala-pivô Meyers Leonard, que saiu do banco de reservas e anotou 17 pontos, e do pivô Mason Plumlee, que registrou um duplo-duplo de 10 pontos e 11 rebotes. Em seu reencontro com o Celtics, franquia que defendeu nas últimas duas temporadas, o ala Evan Turner foi titular e fez 12 pontos.

Com a segunda derrota consecutiva em Boston, o Celtics tem agora uma campanha de 26 vitórias em 43 jogos e 60,5% de aproveitamento. A franquia de Massachusetts ainda está na terceira colocação e na cola do vice-líder Toronto Raptors, que não vence há três partidas, mas já está ameaçado novamente pelo Atlanta Hawks, dono da quarta posição, que tem um jogo e uma derrota a mais que o Alviverde. O Portland Trail Blazers, por sua vez, tem 19 vitórias em 46 compromissos e aproveitamento de 41,3%, campanha que lhe coloca na nona posição da Conferência Oeste.

Depois de três partidas consecutivas no TD Garden, a equipe do Boston Celtics volta a pegar a estrada e inicia, nesta terça-feira (24), mais um back-to-back nesta edição da NBA. O primeiro jogo dessa sequência será contra o Washington Wizards, às 22h (horário de Brasília), no Verizon Center. O Portland Trail Blazers terá mais tempo de descanso e só volta a jogar nesta quarta-feira (25), diante do Los Angeles Lakers, no Moda Center.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (41 pontos e seis assistências)

Al Horford (17 pontos, nove rebotes e cinco assistências)

Marcus Smart (17 pontos, seis rebotes e seis assistências)

Jae Crowder (16 pontos e quatro rebotes)

Destaques do Blazers

C. J. McCollum (35 pontos, três assistências e três roubadas de bola)

Damian Lillard (28 pontos e sete assistências)

Meyers Leonard (17 pontos e quatro rebotes)

Mason Plumlee (10 pontos, 11 rebotes e oito assistências / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. Gustavo Rangel

    Triste partida do nosso garrafão. Sinto uma grande impotência provinda do Amir e do Horford na parte pintada da quadra. Gosto do Horford jogando de C, defendendo o aro e buscando contato, tirando proveito da velocidade. Talvez o Nerlens Noel acabasse com os nossos problemas nesse quesito (defesa, rebotes). Esse jogo mostrou muito pra mim como o Bradley faz falta nessa defesa de perímetro, visto que o McCollum fez a festa.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.