Prévia – Boston Celtics (31-10) x Minnesota Timberwolves (24-15)

O Boston Celtics deixou para trás o período de instabilidade na temporada 2017/2018 e respira novamente os ares das vitórias, tendo triunfado nos últimos quatro encontros. A última vítima foi o seu principal rival na Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers, em um jogo amplamente dominado pela equipe de Massachusetts. Agora, o desafio é contra a forte equipe do Minnesota Timberwolves, que ocupa a quarta colocação na Conferência Oeste, jogo que será realizado diante da apaixonada torcida celta no TD Garden, na noite desta sexta-feira (5), às 22h, horário de Brasília, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.

O calendário de jogos finalmente dará uma trégua para o alviverde de Boston. A brutal sequência de partidas realizadas no mês de dezembro dará lugar à um período mais ameno, com jogos mais distantes entre si, possibilitando a recuperação física dos atletas de forma mais apropriada. O resultado já pôde ser visto na partida contra o Cleveland Cavaliers (3), quando o time defendeu com excelência, o que exige físico, tendo em vista o intervalo de três dias entre este jogo e o anterior, contra o Brooklyn Nets, disputado no dia 31 de dezembro.

À exceção de Gordon Hayward, que se recupera da grave fratura sofrida na primeira partida da temporada, o técnico Brad Stevens não terá problemas para escalar a equipe, já que terá todos os jogadores à sua disposição. Se no último jogo o ala Marcus Morris foi o titular, desta vez Aron Baynes é quem deve começar a partida, pois toda ajuda no interior do garrafão será necessária, uma vez que o pivô adversário é Karl-Anthony Towns, um dos jovens jogadores mais talentosos da liga.

O Minnesota Timberwolves era considerado, no início da temporada passada, como um dos times mais promissores, em razão de sua juventude e o talento de seus jogadores, como Karl-Anthony Towns, Andrew Wiggins e Zach LaVine. Ocorre que o ano não se desenvolveu como o esperado e o time terminou apenas na 13ª colocação da Conferência Leste. Para reverter este quadro, a franquia de Minneapolis foi ao mercado e trouxe o armador Jeff Teague, para substituir Ricky Rubio, bem como o veterano Jamal Crawford. Além disso, na noite do 2017 NBA Draft, foi anunciada a troca do astro Jimmy Butler, que foi enviado para os Wolves, tendo o Chicago Bulls recebido Zach LaVine, Kris Dunn e a 7ª escolha daquele evento, utilizada para selecionar o calouro Lauri Markkanen.

O técnico Tom Thibodeau não poderá contar com seu armador titular, Jeff Teague, que sofreu uma torção no joelho esquerdo na última semana de dezembro. O armador reserva Tyus Jones, que recebeu pontos nos lábios em razão de um corte, não deverá ser problema.

A partida desta sexta (5) conterá alguns duelos interessantes. Jaylen Brown, que vem fazendo excelentes partidas do lado defensivo da quadra, terá a missão de marcar Jimmy Butler, principal pontuador da equipe adversária. Jayson Tatum e Andrew Wiggins irão se enfrentar pela primeira vez, sendo que o atleticismo do ala dos Wolves, que o torna um defensor versátil, será testado pelo arsenal do talentoso jovem celta, que foi nomeado na última quinta-feira (4) como o calouro do mês de dezembro na Conferência Leste. Por fim, Al Horford, que foi o responsável por manter Kevin Love com somente dois pontos na última partida (3), será o responsável por marcar um dos mais promissores pivôs da nova geração, Karl-Anthony Towns.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h00

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

MINNESOTA TIMBERWOLVES: Tyus Jones, Jimmy Butler, Andrew Wiggins, Taj Gibson e Karl-Anthony Towns. Treinador: Tom Thibodeau

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 6

  1. O Rozier tem entrado muito bem nos últimos jogos…acertando mais arremessos, parece mais confiante….e o Tatum então…as vezes acho que o cara nem é um Rookie kkk…os Celtics tem grande futuro com essa garotada!

  2. Jogo tecnicamente de ataques abaixo, Celtics forçando muito chutes de fora do perímetro sem tanta necessidade até porque Smart, Rozier, Irving infiltravam bem pra uma criação de jogadas e talvez a definição dentro do perímetro desse maior aproveitamento! A vitória é importante pra aumentar mais a moral pois considero o Wolves um time muito promissor e bom!

    Smart numa fase muito boa e com confiança enorme, Rozier numa ascendente que é bom se ver… Tatum e Brown foram abaixo de suas melhores atuações ofensivas, mas certamente no próximo jogo isso já muda e ainda sim defensivamente contribuíram pra um conjunto que deu uma boa vitória hoje! Irving, Smart e Rozier bem, especialmente no segundo tempo, e principalmente Baynes e Theis que foram importantes num jogo contra um bom garrafão, foram bem nos 2 lados da quadra e no geral foi bom ver um time copeiro, onde muitos contribuíram e todos se desdobraram! Jogos assim, mostram que o time tá num caminho bom, jogos difíceis e onde o time não é brilhante, mas ainda sim vence bem sem dar amostra que perderia!

  3. Marcus Smart calando a boca dos críticos (eu kkkkk). Partida magnífica. 0 turnovers. Esse é o Marcus Smart escolha top 10 que nós draftamos.
    O banco todo está correspondendo muito bem, a defesa parece ter se reencontrado.
    Realmente, o calendário era um fator importante no desempenho da equipe e foi ignorado completamente nas minhas análises. De qualquer modo, é bom ver os ajustes pontuais fazendo efeito: os bloqueios estão melhores, o aro está sendo protegido com mais eficácia!

    É muito bom assistir o time jogando assim, sendo escalado corretamente, variando a estratégia em relação ao adversário e muito combativo, principalmente. Se continuar desse jeito, a liderança não sai de nossas mãos tão facilmente.

    No mais, firmes e constantes para mais um playoff com mando de quadra e domínio na conferência.
    []s Verdes!!

    1. E digo mais, Rozier e Smart, me engravidem. Muito bom ouvir Rômulo Mendonça narrando. No mais o time todo está de parabéns, o aproveitamento de fg não foi dos melhores(excetuando pasmem, os dois citado), mas o time em nenhum momento, mesmo quando atrás deixo de mostrar confiança na vitória. A tabela desse mês está boa demais 12 jogos em 30 dias, vão descansar e jogar o fino fisicamente TB. Isso mostra como o Smartphone é bom estando descansado. Theis, que homem, o melhor draft que fizemos, até pq Tatum já era esperado um rendimento acima da média, já Theis não. Enfim, Warriors e Cavs que se cuidem.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!