Prévia – Boston Celtics (36-25) x Portland Trail Blazers (33-28)

Invictos há três jogos. Donos dos melhores técnicos de fevereiro na NBA. Equipes em plena ascensão nas suas respectivas conferências. Com muitos pontos em comum, Boston Celtics e Portland Trail Blazers se enfrentam na noite desta quarta-feira (2), no TD Garden, dispostos a manter o excelente momento na temporada 2015/2016 da NBA, em um jogo que promete muitas emoções e muitos pontos, já que as duas franquias se destacam pela excelente produção de seus ataques.

Em sua quarta partida consecutiva como mandante, o Boston Celtics aposta justamente na força de sua torcida e no caldeirão do TD Garden para bater o embalado Portland Trail Blazers. Afinal de contas, o Alviverde venceu as últimas 11 partidas que disputou em casa, com direito a alguns jogos duríssimos, como os disputados recentemente contra Miami Heat e Utah Jazz. A tendência é que o Blazers também dificulte as ações, o que exigirá ainda mais força dos comandados de Brad Stevens e mais incentivo dos torcedores.

Para o duelo contra o Portland Trail Blazers, o Boston Celtics não deve ter mudanças no quinteto titular e continuará com a rotação reduzida, já que Kelly Olynyk, que ainda se recupera de uma lesão no ombro, segue como desfalque. Apesar da disposição em manter a base dos últimos jogos, Brad Stevens deve escalar o ala-pivô Jordan Mickey por alguns minutos: destaque na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), o camisa 55 teve uma breve oportunidade contra o Utah Jazz e deixou uma boa impressão.

O Portland Trail Blazers, assim como o Celtics, é uma das surpresas positivas da temporada: mesmo depois de perder quatro dos cinco titulares da equipe em 2014/2015, a franquia de Oregon não diminuiu o ritmo e está na briga pela classificação para os playoffs da Conferência Oeste, com direito a resultados expressivos, como a vitória indiscutível sobre a forte equipe do Golden State Warriors. Mesmo vindo de um back-to-back, o Blazers está animado e quer manter a sua série invicta, diante de um forte e embalado oponente.

Sem desfalques, o técnico Terry Stotts não fará alterações na equipe e não esconde que boa parte das jogadas de ataque estarão concentradas nas mãos do armador Damian Lillard, único titular a permanecer em Portland, e do ala-armador C. J. McCollum, favorito ao prêmio de Most Improved Player (MIP) da temporada. O garrafão, por sua vez, é formado pelos jovens Noah Vonleh e Mason Plumlee.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

PORTLAND TRAIL BLAZERS: Damian Lillard, C. J. McCollum, Al-Farouq Aminu, Noah Vonleh e Mason Plumlee. T: Terry Stotts

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 37

  1. Como bem disse o Gustavo, a vitória dos Blazers sobre o Warriors foi incontestável.O jogo não vai ser fácil, mas o Celtics vem em boa fase, não foi à toa que o Stevens foi o melhor técnico do Leste em fevereiro. Não dá pra apostar contra o Boston. Celtics 105 x 93 Blazers.

  2. CELTICS 102 X 95 BLAZERS

    JOÃO PAULO SOUZA

    JOGO DIFICIL PRA CARAMBA! BLAZERS TA SURPRESA DEMAIS!

  3. CELTICS 110 X 100 PORTLAND,
    POXA SAO DOIS TIME MAIS GOSTO DA NBA
    90% CELTICS E 10%PORTLAND…

  4. Minha nossa, isso foi de um jogo difícil para um atropelo, muito rápido!
    Nossa defesa vem destruindo o espírito do Blazers. E grande partida do Sulli também.

  5. Que jogo do Sully até agora, mano ele deu uma enterrada no 2º quarto que nem ninguém esperava.

  6. Jogo tranquilo pra gente e com liderança com mais de 20 pontos, isso já no 3º quarto. Achei que o Stevens demorou pra colocar o RJ e Mickey na rotação, o jogo não oferecia perigo e o Blazers já tinham colocado os titulares no banco. Mickey de novo com 3 minutos e com toco.

  7. No fim foi fácil. Não dava p caras continuarem com mais de 70% de aproveitamento de arremesso….. Pesou também o cansaço deles, quando a defesa entrou no segundo quarto e com o começo avassalador do 3 quarto os caras se entregaram.

    Belo jogo, me divirto muito com esse time!!!

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!