Prévia – Boston Celtics (45-32) x New Orleans Pelicans (29-48)

Após duas semanas e cinco jogos seguidos fora de casa, sempre contra equipes da Conferência Oeste, o Boston Celtics volta a atuar em seu TD Garden na noite desta quarta-feira (6), contra o New Orleans Pelicans, em um momento crucial da temporada 2015/2016 da NBA: firme na briga pela terceira colocação da Conferência Leste, o Alviverde conta com o apoio de seus torcedores para conquistar a terceira vitória seguida, diante de um adversário que não tem mais chances de se classificar para os playoffs, e manter o bom momento na reta final da fase classificatória da liga. O duelo em Boston começa às 20h30 (horário de Brasília).

O Boston Celtics volta para casa com a moral altíssima, e não é para menos: nos cinco jogos da “Marcha para o Oeste”, a equipe verde e branca conquistou três vitórias, com destaque para os resultados históricos contra o líder Golden State Warriors e o rival Los Angeles Lakers. Em clima de euforia total, com o apoio da torcida e contra um oponente frágil, o Alviverde quer confirmar o favoritismo e manter a perseguição ao Atlanta Hawks, que segue no terceiro posto do Leste.

Em relação ao quinteto titular que atuou no clássico contra o Lakers, o técnico Brad Stevens fará uma alteração: o ala-armador Avery Bradley, que foi liberado do duelo em Los Angeles por causa do nascimento de seu segundo filho, substituirá o ala Evan Turner, ainda em recuperação de uma lesão no olho. Sem Turner, Stevens deve aumentar os minutos do armador calouro Terry Rozier na rotação.

Oitavo colocado da Conferência Oeste em 2014/2015, o New Orleans Pelicans teve um início de temporada desastroso, conseguiu uma ligeira recuperação, mas passou longe da briga pelo G-8. Fora dos playoffs e sem poder contar com o ala-pivô Anthony Davis, com uma grave lesão no joelho esquerdo, a franquia da Louisiana não tem mais motivações nesses últimos jogos da temporada e apenas cumpre tabela.

Além do desfalque de Anthony Davis, o técnico Alvin Gentry, que foi campeão da NBA como auxiliar técnico no Golden State Warriors, sofre com outras sete baixas no elenco do New Orleans Pelicans, incluindo jogadores que formaram o quinteto titular da franquia, como Jrue Holiday, Tyreke Evans, Ryan Anderson e Eric Gordon. Enfraquecido, o Pelicans aposta na habilidade do jovem armador Tim Frazier, que teve uma rápida passagem pelo Boston Celtics em 2014, e no pivô francês Alexis Ajinca. No banco de reservas, destaque para a presença do veterano Kendrick Perkins, de 31 anos, que defendeu o Celtics por oito temporadas e foi campeão da NBA em 2007/2008.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 20h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

NEW ORLEANS PELICANS: Tim Frazier, Toney Douglas, Dante Cunningham, Luke Babbitt e Alexis Ajinca. T: Alvin Gentry

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 12

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 117, Grizzlies 103

Na noite de 31 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o Memphis Grizzlies por 117 a 103 no

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 121, Spurs 111

No dia 29 de março de 2025, o Boston Celtics derrotou o San Antonio Spurs por 121 a 111, estendendo

Opinião
Vicente Kresiak

Joe Mazzulla: Amado & Odiado

Desde que assumiu o comando do Boston Celtics, Joe Mazzulla se tornou uma das figuras mais controversas da NBA. Jovem,

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 132, Suns 102

​No início da madrugada de 26 de março de 2025, o Boston Celtics dominaram o Phoenix Suns, com uma vitória

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!