Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Perkins vai, mas deixa saudades

O assunto referente ao Boston Celtics mais comentado durante esses últimos dias é a saída de Kendrick Perkins e eu não poderia deixar de escrever uma crônica,referente a este jogador que deu o sangue pelo time nos últimos 7 anos.Perkins vai jogar em Oklahoma City,trocado pela diretoria do Celtics,por motivos que nós sabemos e que não cabe a mim julgar.

Kendrick foi e sempre será um símbolo do Celtics nessa fase que estamos vivendo e que vivemos e parece que pode ou não acabar. Fase esta que nos tirou de uma fila de 22 anos e que jamais será esquecida.

Fase na qual poderemos dizer a nossos filhos, tínhamos uma das melhores defesas que a NBA já viu,quase impenetrável e que tinha um gigante,com cara de mal, medindo 2 metros de altura e largura que colocava medo em qualquer um, chamado Kendrick Perkins

O camisa 43 foi um dos pilares daquele time,tendo uma importante função de fechar o garrafão e de ser o homem forte e que impõe respeito e diz:”In my house?no baby”não é fácil jogar contra Perkins ali embaixo

Poderemos dizer ainda a nossos filhos que nessa fase havia um super-pivô dominante que reinava soberano na NBA chamado Dwight Howard e que apenas um homem,um jogador a época poderia marcá-lo.

Este homem era Kendrick Perkins,o pior pesadelo do Magic e de Howard,sendo uma parede na parte pintada da quadra e destruindo todo um esquema de jogo quando maracava Howard mano a mano,tarefa árdua,que só ele fazia, e com maestria,chegando a limitar o Superman a ficar zerado enquanto esteve em quadra.

Contaremos ainda o quanto sua ausência foi determinante para uma derrota difícil,onde perdemos pela fragilidade do garrafão,e pelo menor número de rebotes coisa que não teria acontecido se tivéssemos Kendrick ali embaixo, o título provavelmente estaria na capital de Massachussetts.

Perkins foi tudo isso,além de exemplo de raça,suor na camisa, e dedicação,porém foi também um exemplo de harmonia com o resto do grupo e dos jogadores.

Jogador discreto, mas eficiente,querido pela torcida, que agora se vai depois de tantas emoções vividas no maior de todos os times da NBA.

Adeus Perkins, você foi bom enquanto durou e saiba que você deixará saudades…

Author avatar
Redação Celtics Brasil

21 comentários

  1. Guilherme Gayeski

    Foi bom enquanto durou…Perkins deixará mesmo saudades :s

    Boa Sorte no Thunder Perkins estaremos ctg

  2. Jason Pacheco

    Ótimo gigante muitas felicidades pra ele Oklahoma!

  3. Kg

    Qual é o motivo da ida do perkins? 🙁

  4. RAFAEL SALVIANO

    o motivo da ida dele e que ele vai ser free agent, e queria um salario muito alto para renovar

  5. mateus celtics

    Valeu Perkins,
    mas o Jeff Green vai ser mais valioso do que você no momento.
    Sim foi um ótimo pivô.
    Mas agora temos Shaq e precisamos que o Pierce discance não é
    GO CELTICS

  6. jhordan petter pio

    Kendrik o Verdadeiro terror do D12, se tivesse jogado onten duvido q D12 tinha deitado como deito p/ cima daqueles bando de doidos … BOA SORTE KENDIRK .. & GO CELTICS ….

  7. Ever

    Entro pra história.

    Jamais o quinteto Perkins, KG, Pierce, Allen e Rondo perdeu uma série de playoffs jogando juntos. 2008 título, 2009 KG não tava, 2010 Perkins não tava, e agora que caminhava pra mais um título…

    Mas boa sorte ao Perkins, tem tudo pra mandar bem no Thunder, e o Thunder tem tudo pra se firmar como potência.

    E nós temos que pensar em alguém pro garrafão pra ontem…

    Infelizmente acho que não da pra confiar no Shaq, ele não guenta um jogo de temporada normal, imagina uma série de playoffs trocando “porrada” com Stoudamire ou D12…

    Mas mesmo assim o time continua forte.

  8. Gabriel

    Quando o Jeff Green vai estrear?

  9. Fernando

    Será que Perkins irá fazer tanta falta, claro jogou 7 anos no Boston Celtics, porém não me convenço que o time do Boston é forte em rebotes, bem nos últimos anos o que tem se visto foi justamente o contrario, Boston hoje é um time com que cede 91 pontos por jogo o melhor da NBA, porém o poder ofensivo falta ao time sendo o vigésimo primeiro time com 97 pontos por jogo, e rebotes 38.7 vigésimo nono em rebotes, devemos nossa campanha a armação de rondo que coloca nosso time em primeiro lugar da liga, e ao poder defensivo de KG principalmente, não que Perkins nao era bom, porém ultimamente nao demostrava isso, ao fraco poder de rebotes nas finais bem, Rondo foi o homem que mais pegou rebotes nas finais pelo boston com média de 6,3 não da pra saber exatamente onde Ainge acertou ou errou porém Perkins foi bom até 2010, 2011 não seria interrassante te-lo no time

  10. KG

    o jeff green veio para o boston?

  11. Rafael Corrêa

    Eu particularmente nunca gostei do Perkins no Celtics, sempre achava que ele não dava conta do seu papel na equipe e tal. Mas depois de um tempo percebi o quanto ele era importante para a equipe e um exemplo clássico disso foi nos playoffs da temporada passada que perdemos o titulo justamente quando ficamos sem ele na equipe. Bom, hoje em dia eu lamento muito a saida dele pois vi que ele era uma peça chave da equipe no garrafão com suas características. Boa sorte pra ele no Thunder

    @OFF
    Eu pensava que Erden seria o futuro pivô titular da equipe celta e seria um ídolo da torcida. Ele entrava nos jogos com bastante determinação mesmo com lesão. Fiquei muito chateado com a saida dele pois via e imaginava que ele seria maior até que Perkins no Celtics.

  12. raphael Sagrillo

    tudo bem tbm concordo q o perkins foi muito importante, mais pqp ate os admns do blog ja estao dando o titulo e ate o futuro do time como acabados, poxa tudo bem, pensando a troca pode nao ter sido boa, perkins era presenca forte ali dentro do garrafao, mais tbm ja era claro q ele nao ia ficar no celtics neh, putz se ate os torcedores pensam q o celtics ja acabo imagina o time entaum, ehh to vendo q ja fudeu tudo mesmo

  13. Ever

    Sim, infelizmente fudeu tudo mesmo.
    A gente tinha tudo pra encerrar esse ciclo com um título, mas vai saber o que se passa na cabeça daquele cara…(Danny Ainge).

    O Perkins ja deu declarações dizendo que está triste. Ou seja, o Boston (pelo o que da a entender) nem tentou negociar. O Perkins recusou a 1ª proposta e eles simplismente trocaram ele e acabaram com um dos melhores times da história.

    Acredito que todos no time aceitariam abaixar os contratos pro Perkins ficar, ainda mais se o Boston fosse campeão novamente. Agora vem o Green, grande jogador, mas quem garante que ele fica ano que vem? O Ainge não foi capaz nen de trocar seis por mais duzia, deu um titular que ia sair final do ano e pegou um reserva que vai sair final do ano.

    Na verdade nem tudo esta perdido, antes estávamos na frente dos adversários, agora estamos igual… o Boston passou de favorito ao título a 4ª força da NBA, na minha opnião, claro.

    Gostaria que o Ainge explicasse isso.

    Bom, eu tava super empolgado com o time, com o garrafão, acho que com todos os jogadores saudáveis erámos um time imbatível, essa teporada ganhamos de todos os concorrentes diretos, tudo pro título e o Ainge faz isso…

    Entrega o título…

    Pra mim essa temporada ja era. Graças a essa troca.

    Eu estou triste, e não consigo entender.

  14. Rafael Corrêa

    Nós temos esses pivôs(C) para defender o garrafão
    S. O’neal – Não apto.
    J. O’neal – Não apto por muito tempo.
    Chris Johnson – Calouro
    Krstic – Trade

  15. Matheus Teixeira Fagundes

    Agradeço a tudo o que o Perk fez ao Boston Celtics. Mas cada um tem a sua hora, chegou a dele.

    Shaq vai nos dar alegrias, podem escrever…

    GO CELTICS

  16. será que valeu apena as trocas?????GO Cs.

  17. LEonardo Moreira

    Um monstro na defesa, mas fraquissimo no ataque, aqueles rebotes ofensivos que ele pegava e se abaixava pra depois subir me dava nos nervos…

    Mas nem todos jogadores sao completos e dentro das nossas necessidades ele era fundamental…

    Vai deixar saudades, sem duvidas

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.