Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Após pré-temporada, Celtics dispensa quatro atletas

Como já era esperado, o Boston Celtics confirmou, na última terça-feira (21), a dispensa dos quatro atletas que foram contratados para compor o elenco na pré-temporada da NBA. O ala-armador Rodney McGruder, o ala Christian Watford e o ala-pivô finlandês Erik Murphy foram desligados da franquia de maneira imediata, enquanto o armador Tim Frazier foi relacionado para o duelo diante do Brooklyn Nets, na quarta-feira (22), no TD Garden, mas também não demorou a deixar o Alviverde.

Assim como a saída, o desempenho dos quatro atletas na pré-temporada também não foi surpreendente. Frazier e Murphy jogaram quatro das oito partidas, enquanto McGruder e Watford entraram em quadra três vezes. Somando as estatísticas de cada um, os quatro anotaram oito pontos, seis rebotes, quatro assistências e duas roubadas de bola. Ou melhor, três: Watford, o cara da foto que ilustra essa matéria, deixa o Celtics completamente zerado. Talvez a única lembrança do quarteto seja a enterrada de McGruder em uma das partidas contra o Knicks, que foi bastante comentada pela imprensa em Boston.

Ainda é cedo para falar qual o destino dos quatro dispensados, mas todos sabem qual é o mais óbvio: defender o Maine Red Claws, afiliado do Boston Celtics na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League) e esperar por, quem sabe, uma nova oportunidade no Alviverde. O ala-armador Chris Babb, por exemplo, viveu uma situação parecida na última temporada e voltou a Boston para os últimos jogos. Maine também deve ser a casa de Jarrell Eddie, ala-pivô recém-dispensado do Atlanta Hawks e que foi contratado pelo Celtics nesta quinta-feira (23). Em quatro jogos pelo Hawks, Eddie anotou oito pontos e dois rebotes.

Com McGruder, Watford, Murphy e Frazier dispensados, o Celtics está próximo da definição completa de seu elenco para a temporada, o que deve acontecer nos próximos dias. No momento, o plantel celta conta com 16 nomes e um atleta terá que sair até quarta-feira (29), dia da estreia contra o Brooklyn Nets. Os três nomes mais cotados a deixar Boston são o armador Will Bynum, recém-chegado do Detroit Pistons, o ala-pivô Dwight Powell e o pivô brasileiro Vitor Faverani.

Veja como está, no momento, o elenco do Celtics:

Armadores: Rajon Rondo, Phil Pressey, Marcus Smart e Will Bynum

Alas-armadores: Avery Bradley, James Young e Marcus Thornton

Alas: Jeff Green, Evan Turner e Gerald Wallace

Alas-pivôs: Jared Sullinger, Brandon Bass e Dwight Powell

Pivôs: Vitor Faverani, Tyler Zeller e Kelly Olynyk

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. PHABIO PASSOS

    bem, tem que dispensar o tal pressey, ele ja jogou ano passado nao evoluiu nada, comete muito erros,e muito afoito,pois, o reserva ideal pra rondo e bynum e mais experiente e tem mais bagagem,mas pensando no cap,se dispensar bynum sera 2,8 mil a menos, eu penso no elenco e no jogo….o bynum e melhor que pressey…..

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.