A temporada 2016/2017 da NBA está apenas em seu terceiro dia, mas o Boston Celtics já terá que encarar, na noite desta quinta-feira (27), um back-to-back como visitante que promete ser ainda mais emocionante do que a dramática vitória sobre o Brooklyn Nets. Afinal de contas, do outro lado da quadra estará o Chicago Bulls, uma das equipes mais tradicionais da liga, que contará com o apoio da torcida em seu United Center e se reforçou para fazer uma grande campanha na Conferência Leste. O duelo entre o Alviverde de Massachusetts e a franquia de Illinois começa às 22h (horário de Brasília).
Para o Boston Celtics, não é exagero afirmar que a temporada 2016/2017 está começando nesta partida contra o Chicago Bulls. Afinal de contas, o time verde e branco disputou sete amistosos pouco exigentes e encarou, na estreia da temporada, um Brooklyn Nets valente, mas que não deve incomodar os rivais na Divisão do Atlântico e na Conferência Leste. Contra o Bulls, além de afastar a desconfiança do torcedor e mostrar que está no caminho certo, o Celtics terá que fazer alguns ajustes, principalmente no setor defensivo, já que o apagão no último quarto e os 117 pontos sofridos diante do Nets deixaram todos com o alerta ligado na capital de Massachusetts, mesmo em início de competição.
Como 2016/2017 ainda está no começo, o técnico Brad Stevens não deve poupar titulares do back-to-back em Chicago, mas ainda não poderá contar com dois atletas importantes na rotação. O armador Marcus Smart, que torceu o tornozelo esquerdo durante a pré-temporada, ainda não foi liberado pelo Departamento Médico celta, e o ala-pivô Kelly Olynyk se recupera de uma cirurgia no ombro direito. Sem Smart e Olynyk, o jovem armador Demetrius Jackson e o ala-armador James Young serão relacionados para o jogo no United Center.
O Chicago Bulls, por sua vez, tenta se reerguer após o vexame da temporada 2015/2016, quando ficou apenas na nona colocação da Conferência Leste e não disputou os playoffs pela primeira vez em sete anos, mesmo tendo uma campanha com mais vitórias que derrotas. Disposto a não fazer feio novamente nesta edição da NBA, o Bulls foi às compras e fez duas contratações de impacto: o armador Rajon Rondo, ex-Celtics, líder do ranking de assistências da liga na última temporada pelo Sacramento Kings, e o ala-armador Dwyane Wade, que defendeu o Miami Heat por 13 anos e optou por um novo desafio em Chicago, sua cidade natal.
Em sua segunda temporada no Chicago Bulls, o técnico Fred Hoiberg não terá desfalques diante do Boston Celtics e deve lançar um trio perigoso no quinteto titular: além de Rondo e Wade, o Bulls conta com Jimmy Butler, que levou o prêmio de Most Improved Player da NBA em 2015/2016. Na rotação, a franquia de Chicago conta com jovens atletas que conquistaram o título da NBA Summer League, como Jerian Grant, Denzel Valentine, Bobby Portis e o brasileiro Cristiano Felício. Vale ficar de olho também no ala Doug McDermott e no ala-pivô Nikola Mirotic, que são bons arremessadores de longa distância.
FICHA TÉCNICA
Local: United Center (Chicago, IL)
Horário (de Brasília): 22h
CHICAGO BULLS: Rajon Rondo, Dwyane Wade, Jimmy Butler, Taj Gibson e Robin Lopez. T: Fred Hoiberg
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens
Respostas de 19
Celtics 103 x 99 bulls.
Celtics 100 x 98 Bulls
Celtics 106 x 99 Bulls
Celtics 107 x 101 Bulls
Celtics 112 x 96 Bulls
Celtics 109 x 102 Bulls
Celtics 101 x 93 Bulls.
Celtics 110 x 108 Bulls
CELTICS 100 X 94 BULLS
CELTIS 108 X 101 chicago
Celtics 107 x 103 Bulls
Celtics 101 x 93 Bulls
Arbitragem ta foda, mas se o Isaiah não se acalmar e acertarem a marcação, esse jogo não vai terminar bem.
Smart fazendo muita falta nesse jogo!!!
Arremesso final de quarto e você dá para o Zeller!? Tão de brincadeira né?
Arbitragem deprimente.
pensei o mesmo.
Só passando para dizer que pivô que vive de chute de 3 vai morrer de fome, ainda mais em um time “nanico” (o mais baixo da Liga) como o nosso.
Partida muito abaixo do Horford.
Bulls destruíram nos rebotes e D. Wade jogou o fino da bola.
Apesar do erro, J. Brown tem jogado bem e ter que continuar tendo minutos.
Ainda teve a bizarrice do Green…
[] verdes
Os 10 primeiros jogos da temporada são de ajustes realmente, aos poucos a equipe vai se encontrar. Olynyk e Smart tão fazendo muito falta na rotação, um pelo ataque e outro pela defesa.
Lado negativo:
Horford jogou muito mal para um cara do nível dele, refugou vários arremessos de 3, e em nenhum momento foi intenso na marcação dentro do garrafão.
Jhonson patético, não é atoa que cada vez mais está sendo sacado do quinteto titular.
Lado positivo:
Brown vem mostrando um jogo muito sólido para um estreante e apesar do erro no fim, teve postura exemplar em um jogo fora de casa e marcando caras como Butler e Wade
Thomas jogou muito, falhou em 4 lances livres, sendo 2 cruciais, mas praticamente assumiu o ataque sozinho
Bradley jogou 40 minutos e praticamente levou a defesa de perímetro nas costas, faltou as bolas de 3.
Pontos a ajustar de forma urgente:
Maior acerto nas bolas de 3 pontos e alteração do Jhonson por outro jogador mais intenso no quinteto titular.
A idéia tem que ser a seguinte a cada 10 jogos ganhar pelo menos 7 jogos, isso daria um total de 56 jogos ganhos no fim da temporada.
Nesses primeiros 10 jogos tá 1 V e 1 D, ou seja nos próximos 8 temos que ganhar 6 jogos.
Charlotte fora – Vitória Celtics
Chicago Casa – Vitória Celtics
Cavs fora – Vitória Cavs
Denver Casa – Vitória Celtics
Wizards fora – Vitória Celtics
NY Casa – Vitória Celtics
Pacers fora – Vitória Pacers
Pelicans fora – Vitória Celtics
Renato assino embaixo.
No mais, paciência. O Bulls tem uma boa equipe no papel e ao menos contra nós concretizou o potencial da equipe.
Nossa segunda equipe está prejudicada. Ainda assim poderíamos ter vencido.
Não da p pegar menos 19 rebotes e querer ganhar…..