Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Cleveland Cavaliers (37-24) x Boston Celtics (23-34)

Camisas do Boston Celtics com desconto

Após três jogos seguidos diante de sua torcida e vindo de uma derrota para o Golden State Warriors, líder absoluto da temporada 2014/2015 da NBA, o Boston Celtics volta a jogar fora de casa, na noite desta terça-feira (3), em outro difícil compromisso. Desta vez, o maior campeão da história da liga visita o Cleveland Cavaliers, atual quarto colocado da Conferência Leste, na Quicken Loans Arena. Será o segundo jogo entre as duas franquias na temporada.

Saco de pancadas do Leste nas últimas quatro temporadas, o Cavaliers voltou a ser temido com o retorno do astro LeBron James, que deixou o Miami Heat para ajudar a franquia de Ohio na batalha por um título inédito. Depois de um início irregular, com ameaça de demissão do técnico David Blatt, o Cleveland começou a se acertar com as chegadas do pivô Timofey Mozgov e da dupla J.R. Smith e Iman Shumpert (ambos ex-Knicks). Atualmente na quarta colocação, o Cavs ainda luta para atingir a vice-liderança, já que o Atlanta Hawks está em uma excelente situação e não deve ser alcançado.

Apesar de ter melhorado nos últimos jogos, o Cavaliers vem de duas derrotas e não deve contar com o armador Kyrie Irving, que ainda sofre com dores no ombro esquerdo. Além disso, os experientes Shawn Marion e Anderson Varejão seguem fora da equipe. No quinteto titular, LeBron James e Kevin Love estão confirmadíssimos. Entre os reservas, destaque para o pivô Kendrick Perkins, campeão pelo Celtics em 2007/2008.

Depois de muita dúvida, o Boston Celtics finalmente saiu do muro e definiu que brigará até o final por uma vaga nos playoffs do Leste. Depois de três vitórias, o Alviverde até se aproximou do G-8, mas o tropeço diante do Golden State Warriors e os bons resultados dos concorrentes diretos aumentaram a importância da partida diante do Cavaliers. Mesmo se vencer fora de casa, a franquia de Massachusetts não sobe na tabela, mas corta a vantagem dos rivais e já pode sonhar com um melhor posicionamento na próxima partida, quando volta a jogar em casa.

O técnico Brad Stevens segue sem poder contar com o ala-pivô Jared Sullinger, que só deve voltar na próxima temporada, mas deve ganhar o retorno do canadense Kelly Olynyk, que se recupera bem de uma entorse no tornozelo esquerdo. Com o quinteto titular mantido, o Celtics aposta as suas fichas em uma rotação que vem funcionando bem nos últimos confrontos, com destaque para as atuações sólidas do sueco Jonas Jerebko e as ótimas pontuações do armador Isaiah Thomas, melhor jogador da última semana no Leste.

Ficha Técnica

Local: Quicken Loans Arena (Cleveland, OH)

Horário (de Brasília): 21h

Cleveland Cavaliers: Matthew Dellavedova, J.R. Smith, LeBron James, Kevin Love e Timofey Mozgov. T: David Blatt

Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Brandon Bass e Tyler Zeller. T: Brad Stevens

18 comentários

  • Esperançoso com relação a esse jogo,acredito numa vitoria dificil,mas merecidissima pro celtics.Eu me emociono ao vero jogo coletivo do celtics nos ultimos 4 jogos.jogadas lindas de se assistir,para orgulhar todo torcedor celta.

  • Primeiro tempo e estamos sendo destruídos… Time voltou ao sistema de chutes de 3 e o resultado é a perder sempre que se joga assim…

    O Stevens vai dar aquele sabão no vestiário, nem parece que estamos vindo de 3 grandes jogos…

    O LeBron humilhou o ‘grande defensor’ Bradley… Podíamos ter o Harden jogando para nós hj….

    []s verdes

  • Lebron destruindo , time sem opções de ataque, e não acertando nenhuma de 3, isso pelo primeiro, na torcida , Go Celtics!

  • Normal cara, já tava na cara q seríamos massacrados nesse jogo. LeBron disparado melhor jogador do mundo, quando ele joga de verdade, não tem quem pare…

  • Como eu disse, nesse jogo o Cavaliers foi o Alexandre Frota e o Celtão foi a mãe-de-santo desmaiada.

    Cometeram o crime sem pena.

  • Oq ta acontecendo. Cheguei agora nao acreditei no placar. Abri o lin do jogo vi Wallace, Pressey, um cara barbudo q nunca vi naa vida,…. Vi os videos no site da nba com o Lebron dando ole no Bradley, no outro ele foi marcar o Irving e caiu de bunda no chão. E vem falar mal do torcedor q critica esse lixo.

  • Crowder jogo passado 1-7 nas bolas de 3. HJ 1-5. Que renovem com ele por 7 mi, ja q ele tem uma defesa de elite

  • Saiu noticia que o alvo numero 1 do Celtics é o Love e o numero 2 é o Monroe.
    Saiu q o Celtics pensa em Gasol, Leonard e Buttler.

    1. Meu Jesus . Kevin love não. Nem pensar, esse cara eh o famoso jogador das estatísticas vazias. Monroe eh mais rentavel, seria bom ele e mais Asik da vida, só que ai precisaria de um ala decente pra pontuar.

      1. No wolves o love tinha boas medias por partida,bem ofensivamente e sempre buscava por rebotes.A diferença é que lá ele era “o grande jogador”,no cavs ele é “mais um grande jogador”.Mas pro nosso time não seria interessante,pois nossa posição 4 está recheada de bons jogadores.

        Já o alvo numero 2 seria mais interessante caso essa noticia seja veridica.kawhi leonard não sairia do spurs por nada,creio eu.Ja butler e gasol são jogadores de posições em que estamos carentes.O butler é o ala ofensivo que nós precisamos.inclusive no primeiro especial sobre o ainge aqui do site,o colunista trata da possibilidade do jimmy butler e marc gasol vestirem a camisa alviverde na proxima temporada.Não tenho duvida que conseguiriamos convencer o butler com um bom contrato,mas o gasol?um pouco dificil,pois ele estaria saindo de um time com pretenções de titulo.Mas,se o ainge conseguir,ganharia o premio de gm do ano,com certeza.

  • A derrota era um resultado normal, mas confesso que nao esperava esse massacre.

    Esse tipo de jogo, mostra as limitaçoes que ainda temos no elenco.

    Apenas Bass,Thomas e o Italiano tiveram uma partida razoavel, o resto foi muito mal.

    Acho que esses jogadores citados como interesse do Celtics sao bem previsiveis, e reforçam a ideia de que Olynyk ou Sullinger vao rodar.

    Se nao estamos de olho em um center de oficio, isso pode significar que Ainge ira Draftar um center e pode estar pensando em subir a escolha e ir atras do Towns ou Stein.

  • Não vi o jogo tomei um susto com o placar. Um dos poucos vareios do ano, mas pelo visto valeu por muitos. Agora é ver qual vai ser a postura contra o Jass.

    Quanto as notícias para mim é só especulação, impressa é igual em todo lugar. Que fonte do Celtics é essa p entregar nossas pretenções??? Vejo na noticia desejos antigos e nomes óbvios que já foram falados aqui muitas vezes. Vão aparecer ainda mais 10 outros nomes.

    Abs

  • Sem novidades. Calma. Na minha opinião continuamos como sempre: melhoramos mas ainda estamos distantes de enfrentar um contender. Lembremos que no jogo passado o GS tirou uma diferença de quase 30 pontos. Então, ao meu ver, a realidade da nossa equipe é: completa (com Sully e Kelly Cabeleira), jogando duro, perdemos por 20 pontos para os melhores times. Estamos sim entre 8-12. Mas se formos aos offs é para perder. Estou torcendo pelos offs para dar experiência e confiança ao time, mas é certo não passar da primeira rodada.

  • Falta consistência e perder por placar alto é sempre vergonhoso,

    Falar da incapacidade de rebotear e defender no garrafão é chover no molhado, mas o time estava girando bem a bola, tentando dribles, infiltrando nos últimos jogos… E ontem não aconteceu nada disso.

    Temos 01 jogador de nível NBA: I Thomas (PG)
    Temos 02 rookies com upside: Smart / Crowder (SG).

    Pronto, é só isso.
    Role players: Crowder, KO, Sully (nunca vai emagrecer, até o Ainge já desencanou).
    Precisamos de 06 vitórias nos próximos 06 jogos se quisermos os offs, começando hoje contra o Utah.
    Time precisa voltar a jogar no modo infiltração.

    O Indiana entrou na zona e o PG volta no fim do mês, então resta apenas uma vaga para MIA, CHA, BKN e nós.

    []s verdes

Comments are closed.