Fechar Menu
    • Nossa Equipe
    • Nossa História
    • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
    • Trabalhe Conosco
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão
    • O Draft do Boston Celtics em 2025
    • 5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons
    • Jaylen Brown faz cirurgia
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Prévia – Memphis Grizzlies (1-2) x Boston Celtics (0-3)
    Notícias 2 Mins de leitura

    Prévia – Memphis Grizzlies (1-2) x Boston Celtics (0-3)

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda4 de novembro de 201316
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Com um desempenho sofrível nos primeiros jogos da temporada 2013-2014 da NBA, o Boston Celtics buscará a sua reação nesta segunda-feira (4), em seu primeiro back-to-back na temporada. Um dia após ser derrotado pelo Detroit Pistons no Palace of Auburn Hills, o Alviverde já pegou a estrada e vai encarar o Memphis Grizzlies, no FedEx Forum.

    Em renovação, com um elenco renovado em sua maior parte e com o novo treinador, Brad Stevens, o Celtics ainda não encontrou seu rumo. Após uma pré-temporada pouco empolgante, a equipe de Massachusetts iniciou mal a sua caminhada de 82 jogos, sofrendo três derrotas para Toronto Raptors, Milwaukee Bucks e a já citada partida conta o Pistons.

    Ainda sem contar com Rajon Rondo, em recuperação de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, Stevens quebra a cabeça para melhorar a armação da equipe: Bradley está tendo um desempenho terrível na posição 1 e os alas Jordan Crawford e Courtney Lee não empolgam no setor. Mesmo contando com um armador de ofício (o calouro Phil Pressey), o treinador não deverá realizar mudanças drásticas para o duelo na terra de Elvis Presley, o que inclui aí a manutenção do brasileiro Vitor Faverani no garrafão.

    Sensação da última temporada da NBA, quando foi o vice-campeão da conferência Oeste, o Memphis Grizzlies sofreu uma alteração significativa na equipe: Lionel Hollins, responsável pelo crescimento do time nas últimas cinco temporadas, foi substituído por seu ex-auxiliar, David Joerger. Apesar de conhecer o elenco, Joerger ainda não está no entrosamento ideal com a equipe, fato este que se reflete em quadra: duas derrotas nos primeiros três jogos da temporada.

    Apesar das dificuldades, Joerger sabe do potencial que seu elenco tem. A espinha dorsal do time que fez a melhor campanha da história da franquia foi mantida, com destaque para o garrafão formado por Zach Randolph e Marc Gasol, sendo que o pivô espanhol foi eleito o melhor jogador de defesa da NBA (DPOY) em 2012/2013. Além do time-base mantido, o Memphis não terá desfalques para o duelo contra o Celtics e contará com o apoio de sua torcida.

    Ficha técnica

    Local: FedExForum (Memphis, TN)

    Horário: 23h (horário de Brasília)

    Transmissão: @Celtics_Brasil

    Memphis Grizzlies: Mike Conley, Tony Allen, Tayshaun Prince, Zach Randolph e Marc Gasol. T: David Joerger

    Boston Celtics: Avery Bradley, Jeff Green, Gerald Wallace, Brandon Bass e Vitor Faverani. T: Brad Stevens

    Grizzlies
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Posts Relacionados

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    16 Comentários

    1. Felipe Peres em 4 de novembro de 2013 22:27

      To achando q o 0-4 vem infelizmente

    2. Joll em 5 de novembro de 2013 01:25

      Puxa vida…. sei que um dia já foi assim no passado, mas que é dificil ver o time jogar dessa forma é….

    3. Fernando Nakashook em 5 de novembro de 2013 01:30

      Com esse time realmente não tem jeito.

    4. Lucas Lemuel em 5 de novembro de 2013 01:48

      Próximo jogo nois ganha. Contra o Utah que tá no mesmo nível. Se não estou enganado é em Boston o jogo.

    5. Fernando em 5 de novembro de 2013 07:07

      Os números do Faverani caíram. Os adversários estão dando atenção a ele. Agora acredito que esteja no nível esperado ou pouco acima. O Green resolveu dar as caras mas ainda falta. G-Wall… sem comentários… ele esteve em quadra? Alguém viu?

      • Lucas Lemuel em 5 de novembro de 2013 18:32

        Ele se machucou no terceiro quarto(Joelho eu acho).

    6. RFORNER em 5 de novembro de 2013 09:02

      vamo gamanha umazinha … rssss

    7. sebas em 5 de novembro de 2013 11:36

      Putz,sempre no final dos jogos o time deixa o adversário passar.Já era pessoal,o time veio pra tankar mesmo.

    8. Roberto em 5 de novembro de 2013 13:45

      RONDO….urgente

    9. Marcos Adriano Gonçalves em 5 de novembro de 2013 14:04

      Pois é pessoal, e o nosso ala veterano G-Wall nenhum ponto em quase meia hora de quadra…é triste…mas é verdade…essa temporada ta f…

    10. Thiago Oliveira em 5 de novembro de 2013 15:23

      Essa temporada não tem jeito…são muitas mudanças e mudanças drásticas. É esperar o DRAFT

    11. Teobaldo em 5 de novembro de 2013 16:04

      Se perdemos para Pistons, Bobcats e Raptors vamos ganhar de quem???????????? Vanna Barros, eu era feliz e não sabia!!!!!!!

    12. Teobaldo em 5 de novembro de 2013 16:25

      Danna e não Vanna, naturalmente!

    13. drakes em 5 de novembro de 2013 16:52

      Nós temos agora Utah, Orlando, Miami, Orlando e Charlote…acho que uma ou duas dá para fazer, o Celtics vem mal é verdade, mas não é um time perdido como parece, em bons momentos em todos os jogos o time encostou e estava ganhando.

      Acho que o Stevens fez certo e mais tentou arrumar os erros de posicionamento que eram mais claros na pré-season.

      Agora é torcer para ter um tempo e realmente poder treinar o time e ver como volta nesse calendário maluco da NBA;

    14. Diego Gondim em 5 de novembro de 2013 19:35

      Apesar das derrotas, vejo o time em evolução. O grande problema do celtics está sendo a falta de atenção em momentos decisivos dos jogos, acho que nos próximos jogos vamos vencer e mostrar uma evolução ainda maior. Go Celtics

    15. Marcos em 5 de novembro de 2013 20:35

      Fala Galera,

      Posso ser o “do contra” de novo? Dessa vez o do contra tem pontos positivos.

      Perdemos ontem mas foi bem mais “nice” do que a vergonhosa derrota para os Bucks (ridículo) ou a derrota para os Pistons.

      E eu que vinha reclamando muito, ontem vi algumas coisas que posso chamar de dedo do técnico (aspectos fundamentais):

      1- Rotação de bola (o ball movement) para achar um ala livre de 3, muitas vezes ocorreu e quando não ocorreu o Jared matou DUAS bolas de 3… Fundamental um PG decente para melhorar essa jogada, mas o ponto positivo é que parece que estão treinando! Nos outros jogos estavámos paradões e estatícos.

      2- Pick and roll: Com o traste do AB nunca vamos ver uma jogada simples (e fundamental) dessa… Talvez se dessem um DVD de 50 hrs de Tony Parker pra ele… Mas houveram tentativas ontem e o Crawford e AB estavam com arremessos certeiros (o que contribuiu para perdermos de pouco);

      3- Faltas forçadas para não dar a cesta: Item tático óbvio que poderíamos ter usado muito mais contra os Pistons (FT deles é horrível) mas que usamos adequadamente nesse jogo.

      Com relação aos itens 1, 2 e 3 olhem jogadas de times como Tim Thibodeau ou Greg Pop… Básicas e eficientes a não mais poder…

      4- Time-outs e substituições adequadas. Achei muito bem no jogo de ontem.

      Acho que esse jogo deu pra mostrar também que falta mesmo é a qualidade e que o técnico embora pareça “morto” pode só estar “tímido”.

      Outros pontos importantes:
      1- Dêem “Red Bull” para o Jeff antes dos jogos. O cara é nosso scorer e precisa estar empolgado. Quando está no jogo o bixo pega;
      2- Deu pra acabar com a empolgação com o Faverani, né? O Cara é brazuca e joga bem (ponto). O Gasol ontem quebrou o cara, o Sully foi melhor. Na minha opinião ainda briga pra ser o que tem mais minutos em quadra com o Jared. A destacar o bom FG% de cada um.
      3- Wallace é peso-morto. Cara deixamos dois monstros irem para o Nets e trouxemos um saco de nada. Não salva nenhum. Esperar para finalizar os contratos…
      4- O Crawford teve muitos minutos a mais que AB, ou seja, jogamos grande parte do tempo com 5 jogadores ao invés dos 4 habituais o que também pode ser um indicativo que treinamentos estão sendo feitos em Boston…

      É isso aí galera, igualamos o pior recorde de início, mas acho que vamos perder no fim de novo na quarta. Paciência, a season está mesmo ruim, importante fortalecer jogadas em conjunto e ficar de olho nas possíveis trades que possamos enfiar os caras que trouxemos de Brooklyn…

      Abs.,

    Mais Lidos do Mês

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    Fundamentos para uma boa defesa

    11 de junho de 2013

    Kyrie Irving passa por cirurgia no joelho esquerdo e desfalcará o Celtics de três a seis semanas

    25 de março de 2018
    Mais Recentes

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    A próxima offseason da NBA promete ser um dos períodos mais agitados da história recente,…

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O veterano ala Torrey Craig deixou o Boston Celtics impressionado. Mesmo com pouco tempo em…

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Fundamentos para uma boa defesa

    11 de junho de 2013

    A defesa ideal é a que consegue neutralizar os potenciais ofensivos do adversário. Muitos fatores…

    Mais Populares

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2026 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.