Prévia – Milwaukee Bucks (9-41) x Boston Celtics (18-34)

Derrotado na noite de domingo (9) pelo Dallas Mavericks, em pleno TD Garden, o Boston Celtics terá pouco mais de 24h para pegar o avião, desembarcar, se concentrar e jogar novamente em busca de sua recuperação na tabela. Em seu 53º jogo na temporada 2013/2014 da NBA, a franquia de Massachusetts terá que encarar mais um back-to-back, desta vez contra o Milwaukee Bucks, no BMO Harris Bradley Center.

Após três vitórias consecutivas diante de equipes com desempenho inferior no torneio (Orlando Magic, Philadelphia 76ers e Sacramento Kings), os Alviverdes voltaram a cair na real e acabaram perdendo para uma franquia de desempenho superior, que tem boas chances de garantir presença na pós-temporada. Isso fez com que as dúvidas voltassem a se aflorar em Boston: seguir com o projeto de ‘testar’ o elenco e depositar tudo tanto em Draft quanto nos agentes livres ou lutar por uma vaga nos playoffs? A reação dos celtas em meio a esse dilema será definida neste compromisso em Wisconsin, já que os celtas medirão forças contra um adversário bem mais modesto.

Em Milwaukee, o Celtics deverá promover uma alteração no quinteto que começou atuando diante do Mavericks: como já é costume da franquia nas séries de dois jogos realizados em um intervalo de 24 horas, o armador e capitão Rajon Rondo deverá ser poupado pela comissão técnica, chefiada por Brad Stevens, com Phil Pressey sendo o substituto imediato. Além de Rondo, o brasileiro Vitor Faverani deve continuar fora da equipe, com dores no joelho esquerdo.

Classificado para os playoffs da última temporada como oitavo colocado na conferência Leste e varrido pelo futuro bicampeão Miami Heat na sequência, o Milwaukee Bucks vive um 2014 muito abaixo das expectativas. Com apenas nove vitórias e apenas 18% de aproveitamento, a franquia de Wisconsin ocupa uma lanterna tripla: divisão, conferência e liga. Sem nenhuma ambição nesta temporada, com muitos desfalques durante toda a competição e com o pensamento na renovação de seu elenco, o Bucks quer mesmo é que o tempo passe, com vitórias ou não.

Para receber o Celtics, Larry Drew tem sérios problemas: com duas ausências certas (Caron Butler e Carlos Delfino), o treinador ainda precisa saber se contará com seis atletas que seguem na lista de questionáveis para o duelo desta segunda. São eles: Luke Ridnour, O. J. Mayo, Ersan Ilyasova, Ekpe Udoh e Larry Sanders. Com isso, as poucas armas de Milwaukee para bater os celtas são o armador Brandon Knight e o ala-pivô John Henson, destaques em meio a um desempenho sofrível.

Este será o quarto e último duelo entre Celtics e Bucks em 2013/2014, sendo que a franquia de Milwaukee leva vantagem na atual temporada, com duas vitórias em três jogos. A primeira foi em novembro de 2013, em Boston, quando a franquia de Wisconsin superou uma boa atuação de Vitor Faverani e a presença da lenda Bill Russell nas cadeiras do TD Garden para conquistar uma virada histórica e vencer por 105 a 98. No final do mesmo mês, mas desta vez no BMO Harris Bradley Center, nova vitória do Bucks, desta vez por 92 a 85.

O único triunfo do Celtics sobre Milwaukee na atual temporada foi no dia 3 de dezembro, no TD Garden. Com Jordan Crawford inspirado e boas atuações de Jeff Green e Brandon Bass, a equipe de Boston venceu o oponente por 108 a 100.

Ficha Técnica

Local: BMO Harris Bradley Center (Milwaukee, WI)

Horário: 23h (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Milwaukee Bucks: Brandon Knight, Nate Wolters, Khris Middleton, John Henson e Zaza Pachulia. T: Larry Drew

Boston Celtics: Phil Pressey, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 8

  1. que merda hein, perder para o bucks seria bom, eles tão muito na frente do tank, e ainda por cima tão com caras machucados, é capaz do celtics ganhar esse jogo

  2. Me preocupa nessa temporada o Celtics só ter batido de time top o Heat.

    O positivo é o Sully e Rondo voltaram de contusões bem nos dois casos, o R9 até rendendo mais que se pensaria nesses jogos de retorno.

  3. rsrsrs não to acompanhando mais… sei que vai ser um esforço pra quem perde mais… ai os jogadores não tem como errar mais e ganham o jogo kkkkkkk

  4. Cara, tank é uma droga para o presente a galera nem assiste mais aos jogos… Tomara que renda bons frutos no futuro….

    Vamos torcer para o B Cavaleiro e para a princesa de Gales (K Middleton) fazerem o jogo da vida deles, porque o Bucks é ruim mas mt ruim…

    Fazer um combinado Paulistano, Bauru e Franca e ganha dos caras fácil… huahauhauhau

    []’s

  5. foi 102 a 86 e nos ganhamos pegaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e que jogo do sullynger

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!