Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 99 x 89 Kings

Durante o mês de janeiro, que contou com o inacreditável número de 15 derrotas em 17 partidas disputadas, nem o mais otimista torcedor do Boston Celtics acreditaria que sua equipe voltaria a apresentar um padrão de jogo satisfatório a ponto de obter uma nova série de vitórias. Porém, contrariando os pessimistas, o time verde engatou o seu terceiro triunfo consecutivo na noite desta sexta-feira (7), derrotando o Sacramento Kings por 99 a 89.

Grande destaque celta na temporada, o ala-pivô Jared Sullinger teve uma das melhores atuações de sua curta carreira na NBA: com um duplo-duplo de 31 pontos (maior pontuação obtida em dois anos na liga) e 16 rebotes, Sully liderou o Celtics a uma vitória satisfatória diante de sua torcida. Com os mesmos 31 pontos e 16 rebotes, o pivô DeMarcus Cousins foi o melhor jogador da equipe visitante.

A manutenção da sequência de vitórias ajudou a franquia de Boston a subir para a 11ª colocação da conferência Leste e de se aproximar da zona de classificação para os playoffs, cuja diferença é de apenas quatro jogos. Enquanto isso, o Sacramento interrompeu a sua série de resultados positivos e voltou a amargar uma derrota, sendo ultrapassado pelo Los Angeles Lakers e se estabelecendo na penúltima posição da conferência Oeste.

Para manter a boa fase, o Celtics voltará a jogar neste domingo (9), novamente no TD Garden e diante de um adversário da conferência Oeste: o Dallas Mavericks, candidato a uma vaga nos playoffs. Já o Kings segue atuando no Leste, onde enfrentará o Washington Wizards no Verizon Center, também neste domingo.

O jogo

Sem Rondo e Bradley, poupados pela comissão técnica, o Boston Celtics iniciou o jogo perdido e permitiu que o Kings abrisse seis pontos de diferença logo nos primeiros minutos. Os verdes reagiram e chegaram até mesmo a virar o placar, mas o Sacramento fez um período impecável: com Cousins atento e marcando 13 pontos, os visitantes venceram por oito pontos de diferença.

No segundo período, com a rotação já funcionando, a equipe de Boston resolveu se impor e rapidamente assumiu a liderança, com Sacramento pontuando pela primeira vez após quase três minutos e meio de Q2. O Kings até esboçou uma reação e conseguiu reconquistar o topo do marcador, mas o Celtics fez valer a sua melhor atuação e foi para o intervalo vencendo após três pontos marcados pelo ala Jerryd Bayless.

Já pelo segundo tempo, o time do Kings não perdeu tempo e passou a controlar o jogo, sendo recompensado com a virada no placar. Aos poucos, o Celtics se reencontrou, reassumiu a dianteira e passou a fazer um jogo equilibrado diante da franquia de Sacramento. Jeff Green, Jared Sullinger e Jerryd Bayless foram os grandes nomes dos Alviverdes.

Restando 12 minutos para o final, os comandados de Brad Stevens mostraram que a partida era séria e que brigariam pela vitória até o término, abrindo 16 pontos de diferença com sete minutos restantes no cronômetro. O Kings, de maneira tímida, esboçou uma reação, mas foi insuficiente para bater a tranquilidade celta: mesmo sem pontuar nos três minutos finais, o time verde saiu de quadra vencedor.

Destaques do Celtics

Jared Sullinger (31 pontos e 16 rebotes / duplo-duplo)

Jerryd Bayless (19 pontos e quatro assistências)

Gerald Wallace (oito pontos, nove assistências e 12 rebotes)

Destaques do Kings

DeMarcus Cousins (31 pontos e 16 rebotes / duplo-duplo)

Isaiah Thomas (24 pontos e seis assistências)

Derrick Williams (11 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 comentários

  1. Henrique Carter

    Realmente temporada do Sully ta sendo muito boa para celtics, evoluindo cada jogo, espero que ele contiua assim.. so acho que ele ta meio gordinho mais fora isso ta jogando DEMAIS! Ele e rondo vai ser futuro do celta

  2. […] desfalques: o armador Rajon Rondo e o ala-armador Avery Bradley, poupados por Brad Stevens na vitória sobre o Sacramento Kings, devem seguir fora da equipe. Com isso, Phil Pressey e Gerald Wallace devem seguir no quinteto ao […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.