Fechar Menu
    • Nossa Equipe
    • Nossa História
    • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
    • Trabalhe Conosco
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão
    • O Draft do Boston Celtics em 2025
    • 5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons
    • Jaylen Brown faz cirurgia
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Prévia – Washington Wizards (1-5) x Boston Celtics (3-3)
    Notícias 3 Mins de leitura

    Prévia – Washington Wizards (1-5) x Boston Celtics (3-3)

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda9 de novembro de 201632
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Sem vencer há duas partidas na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics terá, na noite desta quarta-feira (9), uma grande oportunidade de recuperação, já que o adversário da vez, o Washington Wizards, não vive um bom momento e conquistou apenas uma vitória nos seis duelos que disputou nesta edição da liga. O jogo entre a franquia da capital dos Estados Unidos e o Alviverde de Massachusetts começa às 21h (horário de Brasília) e será disputado no Verizon Center, em Washington.

    Fora dos playoffs em 2015/2016, após duas temporadas entre as cinco melhores campanhas da Conferência Leste, o Washington Wizards apostou na mudança de comando para voltar a fazer bonito na NBA: para o lugar de Randy Wittman, a franquia da capital contratou Scott Brooks, que comandou o Oklahoma City Thunder por sete anos, foi eleito o técnico do ano em 2010 e vice-campeão da liga em 2012. Ainda conhecendo a filosofia de Brooks e somando derrotas, o Wizards quer aproveitar a irregularidade do Celtics para voltar a vencer e iniciar uma arrancada na classificação.

    Diante do Boston Celtics, Scott Brooks terá apenas um desfalque na rotação do Washington Wizards: o pivô Ian Mahinmi, reserva imediato do polonês Marcin Gortat, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo. Apesar da mudança no comando, o Wizards ainda aposta na força de seu perímetro, formado por John Wall e Bradley Beal, para surpreender o Celtics.

    O Boston Celtics não está tendo um início de temporada desastroso como o do Washington Wizards, mas também sofre com pressão de parte da torcida. Os tropeços contra Cleveland Cavaliers e Denver Nuggets, além de escancarar as irregularidades da defesa celta, deixaram a equipe de Massachusetts em posição pouco agradável na tabela do Leste, com apenas 50% de aproveitamento e na oitava colocação. Para se recuperar, o Celtics aposta nos dois dias de treinamentos em Waltham, em uma mudança na mentalidade defensiva e na fragilidade do Wizards.

    Contra o Washington Wizards, o técnico Brad Stevens continua sem poder escalar dois de seus titulares: o ala Jae Crowder, que ainda sente dores no tornozelo esquerdo, e o pivô Al Horford, em recuperação de uma concussão. O ala-pivô Kelly Olynyk, que passou por uma cirurgia no ombro direito durante as férias, viajou a Washington e pode fazer a sua estreia na temporada 2016/2017, mas só terá presença confirmada horas antes da partida.

    FICHA TÉCNICA

    Local: Verizon Center (Washington, DC)

    Horário (de Brasília): 21h

    WASHINGTON WIZARDS: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris e Marcin Gortat. T: Scott Brooks

    BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jaylen Brown, Amir Johnson e Tyler Zeller. T: Brad Stevens

    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Posts Relacionados

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    32 Comentários

    1. Jefferson Pires em 9 de novembro de 2016 07:57

      Celtics 109 x 104 Wizards

    2. Junior em 9 de novembro de 2016 11:45

      Celtics103 x 94 wizards

    3. Fernando C Silva em 9 de novembro de 2016 11:45

      Celtics 113 x Wisards 98 (com boa atuação da defesa).

    4. Marcelo S. Matheus em 9 de novembro de 2016 12:33

      Wizards 100 x 98 Celtics

    5. David Pessoa em 9 de novembro de 2016 14:32

      Celtics 103 x 100 Wizards

    6. Ricardo Martini em 9 de novembro de 2016 14:34

      Celtics 113 x 94 Wizards

    7. PHABIO PASSOS em 9 de novembro de 2016 16:03

      CELTICS 110 X 90 WIZARS

    8. Gustavo Miglioretti em 9 de novembro de 2016 17:37

      o jogo eh as 22h

    9. Marcos em 9 de novembro de 2016 18:26

      Celtics 102×101 Wizards.

      Olynyk volta, agora vai.
      Pelo menos 2 tocos por jogo (não falei para que lado).

      []s verdes

    10. Felipinho em 9 de novembro de 2016 21:27

      Celtics 108 x 101 Wizards

    11. Vinicius (@vinyffc) em 9 de novembro de 2016 21:51

      Celtics 105×102 Wizards

    12. Mauricio Green em 9 de novembro de 2016 22:07

      Celtics 106 x 98 wizard

    13. Soares Philipe em 9 de novembro de 2016 22:31

      Não foram aqui que parabenizaram o Ainge pelo contrato do Zeller?
      Lembro de elogiarem o Jerebko também.

      30 pontos do Wizards no Q1,mais uma humilhação no garrafão,a segunda unidade é regular para fraca.
      Eu sinto nojo de linkar e ser obrigado a ver Zeller e Jerebko,eu não aguento mais,ver esses caras com a camisa do Celtics já tá me fazendo mal.

    14. Guilherme em 9 de novembro de 2016 22:38

      Zeller nao pega rebote nem se disputar com o thomas, meu deus

    15. drakes em 9 de novembro de 2016 22:46

      Lembrado do Drummond “há muitas razões para duvidar e uma só para crer”, no esporte só vitórias e bons jogos fazendo a acreditar, duas coisas que só vimos no jogo contra hornets, apesar de serem poucos jogos, já começo a ficar temeroso quanto a temporada.

      • Marcos em 9 de novembro de 2016 23:11

        Achava que o Drummond só pegava rebotes, não sabia que era poeta rsrs (brincadeira)

        • Francisco Machado em 9 de novembro de 2016 23:17

          Vai vê o ultimo nome dele é De Andrade
          hehehehehe

    16. Marcos em 9 de novembro de 2016 22:48

      Meu olhos!! ahhh
      Estou vendo Smart atacando e Olynyk defendendo e reboteando… Ah, meus olhos!

      A novidade é que desse jeito não precisamos de trocar a pick com os Nets, podemos usar a nossa própria, ok?

      Ainge, gentileza não renovar com o ko, né?

      []s verdes

    17. Soares Philipe em 9 de novembro de 2016 22:52

      Não tem condições,não existe lógica no Amir Johnson ser titular de um time que queira brigar por finais de conferência.
      É preguiçoso,lento,não sabe fazer box out,não contribui no ataque,não pega rebotes. É um completo lixo!
      Isso ganha 12 milhões do Celtics,meu Deus,coloca uma vassoura lá que faz mais efeito.

    18. Douglas em 9 de novembro de 2016 22:56

      Kkk os nets que vao querer a nossa!! Detonando o Ny knicks.. e nós sendo destroçados por uma equipe (1-5) de campanha… vergonha

      Meu coraçao celta dói demais

    19. PHABIO PASSOS em 9 de novembro de 2016 23:16

      NOSSO ESTA SENDO UMA VERGONHA, UMA VERGONHA DA NBA16/17, O TIME NO DEFENDE , NAO CONSEGUE ARMAR UMA JOGADA, MUITOS ERROS E MUITA ASNEIRA,O TIME SO ENTROU NA QUADRA NO SEGUNDO QUARTO, NAO VENHA DIZER QUE DESFALQUE,BRAD, TEM QUE ACERTA E CONSERTA ISSO,ESTE TIME TA PIOR NA EPOCA QUE TANKAMOS, PELO O TIME TINHA MAIS VONTADE DE JOGAR…..

    20. Tomas Parolin em 9 de novembro de 2016 23:28

      Dificil .. contra o wizards uma vergonha dessa é fueda!! todo jogo é alguem do time adversario que deita e rola na nossa defesa. smart simplesmente não tem jogo ofensivo … nosso garrafão é fraco

    21. Gustavo Miglioretti em 9 de novembro de 2016 23:59

      Na boa? Sully faz falta. Era de longe o melhor reboteiro do time, fez uns offs horriveis e largaram ele…e teve mto torcedor do Celtics xingando ele no twitter antes dele ir pro raptors…mas pagar 12M pro Amir ficar olhando a bola cair na mao do adversario e escolher quando quer jogar nao dá. Alem dos 8M no Zeller que apanha todo jogo. Da dó do Thomas e do Bradley carregando esse time

    22. Tomas Parolin em 10 de novembro de 2016 00:22

      Banco do Boston tá terrivel esse ano. Smart amassando o aro e arremessando muito.. e os outros jogadores errando tudo. Não espero que seja assim o ano inteiro, mas por enquanto tá decepcionante a temporada. Defesa mal demais. Todo jogo alguem do time adversario deita e rola

    23. Marcelo S. Matheus em 10 de novembro de 2016 00:31

      Parece que estão querendo estourar o Thomas e o Bradley…

    24. Djiovanny em 10 de novembro de 2016 00:34

      Celtics perdi mais um jogo que não sei se foi jogo ou apenas um treino para o Wizards,Defesa horrível,sem condições,acredito que será outra derrota pro knicks mesmo em casa,enquanto Horford e Crowder não voltarem estamos num mato sem cachorro INFELIZMENTE!!!

      I AM A CELTIC!!!

    25. David Pessoa em 10 de novembro de 2016 05:38

      Galera, nos últimos anos a gente viu o nosso time muito pior. Claro que foi uma derrota vergonhosa, mas vale lembrar que a gente continua sem dois jogadores importantes, ambos titulares, então vamos ter paciência. Quanto ao Smart, eu até que gostei da sua performance hoje, com 20 pontos e um bom aproveitamento nos arremessos de 3 pontos (4-9 3P), mas infelizmente os seus arremessos dentro da área dificilmente entravam (7-18 FG) e errou mais do que acertou no lance livre(2-5 FT).

    26. Jack em 10 de novembro de 2016 07:09

      Falta talento, muito talento….

    27. Marcelo em 10 de novembro de 2016 08:16

      Realidade é que o time é fraco, a rotação do banco limitada e se perde uma peça sente, vamos parar com esse papo de draft, Ainge gênio, eu quero o time forte já meu filho tem 7 anos e só fala do Cleveland, porque será? Vamos investir o Boston é o MAIOR de todos não pode ficar passando vergonha.

    28. Samuca rj em 10 de novembro de 2016 08:56

      Essa defesa não marca nem consulta!

      Tio Ainge precisamos de um pivô pra ontem….

    29. Rodrigo em 10 de novembro de 2016 14:37

      Como pode o Thomas com 1,20m pegar mais rebotes que o Johnson e o Zeller juntos? Dignos de piada…

    30. PHABIO PASSOS em 10 de novembro de 2016 14:39

      POIS, TODOS TEM RAZAO, E CONCORDO COM VC MARCELO, ESSE TIME ESTA SEM VONTADE E SEM GANA,PIOR QUE O TIME QUE FIZEMOS NO TANK A 2 ANO ATRAS,DEIXOU O TURNER EMBORA,E PAGA 15 MIL JONHOSON QUE MARCA E NAO ATACA,ESSE TIME PIOR QUE DOS ANOS 90 QUANDO ASSISTIA PELA BAND,PELO OS CARA DA EPOCA TINHA VONTADE DE JOGAR E TINHA HONRA DE JOGAR PELA CAMISA, TEM MUITO JOGADOR MERCENARIO NA NBA,PEDE 15 MIL E NAO TEM BASQUETE PRA GANHA ISSO,OS TREINADORES JA SABE COMO JOGA O CELTICS, O BRAD TEM QUE ACORDA, ESSE ESQUEMA ESTA SENDO MARCADO,SO QUE CHUTA DE 3, NAO TEM INFILTRAÇAO E QUANDO INFILTRA QUE VOLTA A BOLA PRA CHUTA DE 3….. ONDE DEU PRA VER ACARA DE THOMAS E BRADLEY FAZ TUDO E SE MATANDO, EU FOSSE ELE PEDIA PRA SER TROCADOS PRA NAO PASSAR VERGONHA, JOGAR E OS CARA ENTREGAR NA DEFESA….TA DOSSE…

    Mais Lidos do Mês

    Suns 109 x 106 Celtics

    6 de março de 2017

    A Era dos 3 pontos na NBA – Parte 1

    3 de junho de 2015

    Grizzlies 117 x 100 Celtics

    24 de novembro de 2014
    Mais Recentes

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    A próxima offseason da NBA promete ser um dos períodos mais agitados da história recente,…

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O veterano ala Torrey Craig deixou o Boston Celtics impressionado. Mesmo com pouco tempo em…

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Fundamentos para uma boa defesa

    11 de junho de 2013

    A defesa ideal é a que consegue neutralizar os potenciais ofensivos do adversário. Muitos fatores…

    Mais Populares

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2026 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.