Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Washington Wizards (1-5) x Boston Celtics (3-3)

Sem vencer há duas partidas na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics terá, na noite desta quarta-feira (9), uma grande oportunidade de recuperação, já que o adversário da vez, o Washington Wizards, não vive um bom momento e conquistou apenas uma vitória nos seis duelos que disputou nesta edição da liga. O jogo entre a franquia da capital dos Estados Unidos e o Alviverde de Massachusetts começa às 21h (horário de Brasília) e será disputado no Verizon Center, em Washington.

Fora dos playoffs em 2015/2016, após duas temporadas entre as cinco melhores campanhas da Conferência Leste, o Washington Wizards apostou na mudança de comando para voltar a fazer bonito na NBA: para o lugar de Randy Wittman, a franquia da capital contratou Scott Brooks, que comandou o Oklahoma City Thunder por sete anos, foi eleito o técnico do ano em 2010 e vice-campeão da liga em 2012. Ainda conhecendo a filosofia de Brooks e somando derrotas, o Wizards quer aproveitar a irregularidade do Celtics para voltar a vencer e iniciar uma arrancada na classificação.

Diante do Boston Celtics, Scott Brooks terá apenas um desfalque na rotação do Washington Wizards: o pivô Ian Mahinmi, reserva imediato do polonês Marcin Gortat, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo. Apesar da mudança no comando, o Wizards ainda aposta na força de seu perímetro, formado por John Wall e Bradley Beal, para surpreender o Celtics.

O Boston Celtics não está tendo um início de temporada desastroso como o do Washington Wizards, mas também sofre com pressão de parte da torcida. Os tropeços contra Cleveland Cavaliers e Denver Nuggets, além de escancarar as irregularidades da defesa celta, deixaram a equipe de Massachusetts em posição pouco agradável na tabela do Leste, com apenas 50% de aproveitamento e na oitava colocação. Para se recuperar, o Celtics aposta nos dois dias de treinamentos em Waltham, em uma mudança na mentalidade defensiva e na fragilidade do Wizards.

Contra o Washington Wizards, o técnico Brad Stevens continua sem poder escalar dois de seus titulares: o ala Jae Crowder, que ainda sente dores no tornozelo esquerdo, e o pivô Al Horford, em recuperação de uma concussão. O ala-pivô Kelly Olynyk, que passou por uma cirurgia no ombro direito durante as férias, viajou a Washington e pode fazer a sua estreia na temporada 2016/2017, mas só terá presença confirmada horas antes da partida.

FICHA TÉCNICA

Local: Verizon Center (Washington, DC)

Horário (de Brasília): 21h

WASHINGTON WIZARDS: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris e Marcin Gortat. T: Scott Brooks

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jaylen Brown, Amir Johnson e Tyler Zeller. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

32 comentários

  1. Jefferson Pires

    Celtics 109 x 104 Wizards

  2. Fernando C Silva

    Celtics 113 x Wisards 98 (com boa atuação da defesa).

  3. Marcelo S. Matheus

    Wizards 100 x 98 Celtics

  4. David Pessoa

    Celtics 103 x 100 Wizards

  5. Ricardo Martini

    Celtics 113 x 94 Wizards

  6. PHABIO PASSOS

    CELTICS 110 X 90 WIZARS

  7. Gustavo Miglioretti

    o jogo eh as 22h

  8. Celtics 102×101 Wizards.

    Olynyk volta, agora vai.
    Pelo menos 2 tocos por jogo (não falei para que lado).

    []s verdes

  9. Felipinho

    Celtics 108 x 101 Wizards

  10. Mauricio Green

    Celtics 106 x 98 wizard

  11. Soares Philipe

    Não foram aqui que parabenizaram o Ainge pelo contrato do Zeller?
    Lembro de elogiarem o Jerebko também.

    30 pontos do Wizards no Q1,mais uma humilhação no garrafão,a segunda unidade é regular para fraca.
    Eu sinto nojo de linkar e ser obrigado a ver Zeller e Jerebko,eu não aguento mais,ver esses caras com a camisa do Celtics já tá me fazendo mal.

  12. Guilherme

    Zeller nao pega rebote nem se disputar com o thomas, meu deus

  13. drakes

    Lembrado do Drummond “há muitas razões para duvidar e uma só para crer”, no esporte só vitórias e bons jogos fazendo a acreditar, duas coisas que só vimos no jogo contra hornets, apesar de serem poucos jogos, já começo a ficar temeroso quanto a temporada.

  14. Meu olhos!! ahhh
    Estou vendo Smart atacando e Olynyk defendendo e reboteando… Ah, meus olhos!

    A novidade é que desse jeito não precisamos de trocar a pick com os Nets, podemos usar a nossa própria, ok?

    Ainge, gentileza não renovar com o ko, né?

    []s verdes

  15. Soares Philipe

    Não tem condições,não existe lógica no Amir Johnson ser titular de um time que queira brigar por finais de conferência.
    É preguiçoso,lento,não sabe fazer box out,não contribui no ataque,não pega rebotes. É um completo lixo!
    Isso ganha 12 milhões do Celtics,meu Deus,coloca uma vassoura lá que faz mais efeito.

  16. Douglas

    Kkk os nets que vao querer a nossa!! Detonando o Ny knicks.. e nós sendo destroçados por uma equipe (1-5) de campanha… vergonha

    Meu coraçao celta dói demais

  17. PHABIO PASSOS

    NOSSO ESTA SENDO UMA VERGONHA, UMA VERGONHA DA NBA16/17, O TIME NO DEFENDE , NAO CONSEGUE ARMAR UMA JOGADA, MUITOS ERROS E MUITA ASNEIRA,O TIME SO ENTROU NA QUADRA NO SEGUNDO QUARTO, NAO VENHA DIZER QUE DESFALQUE,BRAD, TEM QUE ACERTA E CONSERTA ISSO,ESTE TIME TA PIOR NA EPOCA QUE TANKAMOS, PELO O TIME TINHA MAIS VONTADE DE JOGAR…..

  18. Tomas Parolin

    Dificil .. contra o wizards uma vergonha dessa é fueda!! todo jogo é alguem do time adversario que deita e rola na nossa defesa. smart simplesmente não tem jogo ofensivo … nosso garrafão é fraco

  19. Gustavo Miglioretti

    Na boa? Sully faz falta. Era de longe o melhor reboteiro do time, fez uns offs horriveis e largaram ele…e teve mto torcedor do Celtics xingando ele no twitter antes dele ir pro raptors…mas pagar 12M pro Amir ficar olhando a bola cair na mao do adversario e escolher quando quer jogar nao dá. Alem dos 8M no Zeller que apanha todo jogo. Da dó do Thomas e do Bradley carregando esse time

  20. Tomas Parolin

    Banco do Boston tá terrivel esse ano. Smart amassando o aro e arremessando muito.. e os outros jogadores errando tudo. Não espero que seja assim o ano inteiro, mas por enquanto tá decepcionante a temporada. Defesa mal demais. Todo jogo alguem do time adversario deita e rola

  21. Marcelo S. Matheus

    Parece que estão querendo estourar o Thomas e o Bradley…

  22. Djiovanny

    Celtics perdi mais um jogo que não sei se foi jogo ou apenas um treino para o Wizards,Defesa horrível,sem condições,acredito que será outra derrota pro knicks mesmo em casa,enquanto Horford e Crowder não voltarem estamos num mato sem cachorro INFELIZMENTE!!!

    I AM A CELTIC!!!

  23. David Pessoa

    Galera, nos últimos anos a gente viu o nosso time muito pior. Claro que foi uma derrota vergonhosa, mas vale lembrar que a gente continua sem dois jogadores importantes, ambos titulares, então vamos ter paciência. Quanto ao Smart, eu até que gostei da sua performance hoje, com 20 pontos e um bom aproveitamento nos arremessos de 3 pontos (4-9 3P), mas infelizmente os seus arremessos dentro da área dificilmente entravam (7-18 FG) e errou mais do que acertou no lance livre(2-5 FT).

  24. Jack

    Falta talento, muito talento….

  25. Marcelo

    Realidade é que o time é fraco, a rotação do banco limitada e se perde uma peça sente, vamos parar com esse papo de draft, Ainge gênio, eu quero o time forte já meu filho tem 7 anos e só fala do Cleveland, porque será? Vamos investir o Boston é o MAIOR de todos não pode ficar passando vergonha.

  26. Samuca rj

    Essa defesa não marca nem consulta!

    Tio Ainge precisamos de um pivô pra ontem….

  27. Rodrigo

    Como pode o Thomas com 1,20m pegar mais rebotes que o Johnson e o Zeller juntos? Dignos de piada…

  28. PHABIO PASSOS

    POIS, TODOS TEM RAZAO, E CONCORDO COM VC MARCELO, ESSE TIME ESTA SEM VONTADE E SEM GANA,PIOR QUE O TIME QUE FIZEMOS NO TANK A 2 ANO ATRAS,DEIXOU O TURNER EMBORA,E PAGA 15 MIL JONHOSON QUE MARCA E NAO ATACA,ESSE TIME PIOR QUE DOS ANOS 90 QUANDO ASSISTIA PELA BAND,PELO OS CARA DA EPOCA TINHA VONTADE DE JOGAR E TINHA HONRA DE JOGAR PELA CAMISA, TEM MUITO JOGADOR MERCENARIO NA NBA,PEDE 15 MIL E NAO TEM BASQUETE PRA GANHA ISSO,OS TREINADORES JA SABE COMO JOGA O CELTICS, O BRAD TEM QUE ACORDA, ESSE ESQUEMA ESTA SENDO MARCADO,SO QUE CHUTA DE 3, NAO TEM INFILTRAÇAO E QUANDO INFILTRA QUE VOLTA A BOLA PRA CHUTA DE 3….. ONDE DEU PRA VER ACARA DE THOMAS E BRADLEY FAZ TUDO E SE MATANDO, EU FOSSE ELE PEDIA PRA SER TROCADOS PRA NAO PASSAR VERGONHA, JOGAR E OS CARA ENTREGAR NA DEFESA….TA DOSSE…

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.