Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Raio-X: Celtics 138, Dallas 110

Celtics conquista 10ª vitória consecutiva em jogo memorável de seu trio Kristaps Pozingis, Jaylen Brown e Jayson Tatum.

Momentos de destaque

A noite começou no TD Garden com Doncic pontuando após uma troca de marcação de Jrue Holiday no corta-luz, mas estávamos em casa, e Jrue devolveu duas bolas de 3, sendo uma belíssima jogada desequilibrado da zona morta. Como de costume, usamos Porzingis muito bem no ataque, aproveitando matchups no high post até a metade do primeiro quarto, onde tivemos o primeiro timeout. Apesar do ataque estar funcionando bem, a defesa precisava de ajustes. Voltando ao jogo em 2 minutos, encaixamos uma run de 7-0, forçando Dallas a pedir tempo e voltando mais organizados, diluindo a vantagem que era de 11 pontos para 6, com o quarto terminando 38 a 32 para Boston.

O segundo quarto iniciou com duas bolas longas bem construídas de Jrue e Pritchard, e abrimos 10 pontos de diferença. Dallas começou desorganizado no ataque, mas a defesa seguia marcando forte Tatum, muitas vezes dobrando. No entanto, nosso Franchise Player começou a aparecer, entendendo como deveria jogar contra a defesa armada para inibí-lo ofensivamente. Mantivemos a vantagem em 12 pontos em quase todo o quarto, e após alguns ajustes no final do quarto, pedidos por Jason Kidd, essa diferença diminuiu, mas o Celtics se manteve à frente. Fim do segundo quarto 66 a 59 para Boston.

O terceiro quarto começou melhor para Dallas, encaixando seu ataque com Luka e Irving se acertando, abrindo espaços e achando bons passes para a cesta. Por outro lado, o Celtics não rodou bem a bola, forçando na linha de 3 pontos, e viram a diferença cair para três pontos, forçando Mazzulla a pedir tempo para ajustar as coisas. E foi o que aconteceu, na volta, os Celtics continuaram a buscar bolas longas, mas de forma mais inteligente, e aí é a vez dos Mavs pedirem tempo, pois a diferença foi aberta novamente. O que não adiantou, pois os Celtics encaixaram ainda mais, convertendo boas bolas dentro do garrafão, terminando 102 a 90 para os Celtics.

No último quarto, começou com uma chuva de bolas de 3 dos Celtics. O time adversário estava mais perdido do que no quarto anterior. A defesa trabalhou muito bem, sem dar espaços e forçando jogadas desconfortáveis para Doncic. Quando Boston abriu 24 pontos de vantagem, entraram os reservas para o “garbage time”, onde o destaque ficou para Payton Pritchard.

Fim de jogo: 138 a 110! Vitória dos Celtics!

Jogador de Destaque

Jaylen Brown

Os Jays dominaram na sexta-feira à noite. Mas o prêmio de hoje vai para o camisa 7, Jaylen Brown.

Você pode perguntar o porquê, já que Tatum marcou 32 pontos contra 25 de Brown? Bem, é porque Brown foi ainda mais eficiente nos arremessos, não cometeu turnovers e deu assistências fundamentais durante t oda a partida…

Brown acertou 11 de 20 arremessos de quadra, o que dá um aproveitamento de 55%. Ele também distribuiu cinco assistências na noite, sem cometer nenhuma perda de bola. Além disso, some seus sete rebotes e o roubo de bola e você tem uma noite de grande impacto para o três vezes All-Star.

O que torna esse esforço ainda mais impressionante é o fato de Brown ter feito tudo isso em menos de 31 minutos de ação. Ele registrou apenas 30:47 de tempo de jogo, durante o qual Boston superou Dallas por 16 pontos.

Destaques da Box Score

  • Todos os titulares marcaram dígitos duplos
  • Derrick White liderou a equipe em assistências, com 8
  • White e Horford, cada um com dois tocos, foram os únicos jogadores com mais de um na partida
  • Kyrie Irving tentou 23 arremessos e fez apenas 19 pontos
  • Horford liderou o banco com 12 pontos
  • Xavier Tillman impressionou com +13 de plus/minus em apenas 15 minutos de quadra

Citação da noite

“Nossa habilidade de competir em alto nível defensivamente começa com nossa habilidade de executar um ataque de alto nível, e vice versa.”

Joe Mazzula, sobre o jogo do Celtics em cada lado da quadra.

Texto por Fernando Caliari | Colaboração de Daniel Victor Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *