Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jrue Holiday nas Olimpíadas de Paris

O jogador se juntará ao companheiro de time, Jayson Tatum, e a um seleto grupo de jogadores que disputarão o torneio a partir de julho.

Parece que Jrue Holiday – ex-aluno da UCLA e titular do Boston Celtics – não terá muito tempo para descansar neste verão, independentemente de conquistar o título da NBA (ou não). Segundo Shams Charania e Joe Vardon, do The Athletic, Holiday provavelmente será um dos 12 jogadores da equipe dos Estados Unidos convocados para as Olimpíadas de 2024, a menos que ocorram circunstâncias imprevistas.

“A equipe de basquete dos EUA tem acompanhado Holiday durante a maior parte da temporada da NBA, e acredita-se que ele tenha cumprido suas obrigações perfeitamente nos últimos meses”, acrescentaram, destacando suas habilidades dos dois lados da quadra, sua defesa e sua liderança como elementos cruciais para o sucesso do selecionado.

“Durante a conquista da medalha de ouro em Tóquio, em 2021, Holiday foi considerado o segundo jogador mais importante da equipe dos EUA, atrás apenas de Kevin Durant”, relatou o The Athletic.

Além de Holiday, nomes como Stephen Curry, Kevin Durant, Joel Embiid, LeBron James e seu colega de equipe no Celtics, Jayson Tatum, também são vistos como peças fundamentais para as Olimpíadas de Paris. A equipe americana busca dar uma resposta após desempenho pífio no último Mundial de Basquete FIBA, onde acabou derrotada pelos alemães, que viriam a faturar o título. A campanha foi vista por jogadores e jornalistas como vexatória e após o fim da participação no torneio, LeBron James iniciou as conversas para que nas Olimpíadas, os Estados Unidos chegue não apenas como franco favorito, mas vença de forma categórica.

Com a melhor campanha da NBA até agora, o Boston Celtics irá ceder dois de seus principais titulares, algo que demonstra não apenas a qualidade da equipe Celta mas, principalmente, a real determinação dos americanos para buscarem novamente o ouro, desta vez em Paris.



Texto por Vicente Kresiak

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *