O ala-pivô Amir Johnson jogou pelo Toronto Raptors de 2009 a 2015. Quando o jogador, hoje com 30 anos, decidiu assinar com o Celtics, há duas temporadas, o mesmo escreveu uma carta aos torcedores da franquia canadense. Nela, havia uma mensagem que ainda repercute em Toronto: “Não encarem essa minha saída como um adeus, mas apenas como um até logo”.
Segundo o repórter Sean Deveney, do portal Sporting News, esse “até logo” pode ter fim já no próximo mês. O jornalista comentou que há interesse de ambas as partes em reatar a parceria que durou seis anos.
Johnson será agente livre irrestrito na próxima offseason (que começará em 01.07.2017). Por ora, o dito nos bastidores do Celtics é que não há a menor chance do camisa 90 permanecer em Boston, já que o maior campeão da NBA planeja dar espaço aos jovens Ante Zizic e Guerschon Yabusele em seu elenco principal.
A prioridade do Raptors, antes de acertar com Johnson, contudo, será em manter seus jogadores que são free agents – Kyle Lowry, Serge Ibaka, Patrick Patterson e P.J. Tucker -, o que vai ser um verdadeiro desafio para o GM do rival do Celtics, Masai Ujiri.
Após essa importante etapa, o Raptors se dará ao luxo de preencher as vagas restantes em seu elenco com jogadores baratos e sem muito mercado, perfil esse no qual se encaixa Johnson, que deve permanecer desempregado até meados ou fim de Julho.
O jogador de 2,06 metros é bastante querido em The Six (como é apelidada a cidade de Toronto). Além do longo período de serviços prestados ao Raptors, como dito anteriormente, o jogador celta tinha o hábito de participar fantasiado da festa temática local de Zumbis, bem como promovia uma festa particular para seus maiores fãs, que era intitulada como “I roll with Amir/Eu fecho com Amir“. Finalmente, durante muitos anos, Johnson desenhou a garra de um dinossauro (símbolo do Raptors) em seu cabelo.
Amir Johnson, que foi recrutado com a 56ª escolha-geral do 2005 NBA Draft, pelo Detroit Pistons, disputou 80 jogos na última temporada regular (sendo titular em 77 oportunidades). Suas médias foram de 6.5 pontos e 4.6 rebotes, em 20.1 minutos jogados por noite. No 2017 NBA Playoffs, o big man angariou apenas 2.6 pontos e 2.1 rebotes, em 10.1 minutos de atuação.
Respostas de 8
Boa!
Já vai tarde…
Fora ruindade e leva junto uma cambada que tem lá no nosso banco.
Young, Olinik, Green, Jerekho, além do próprio.
Esses aí não tem nenhuma condição de jogar no celtics. Vão aprender como se joga uma final com a turma de Curry e Lebron .Um show de defesa .
Se não nos reforçarmos bem , passaremos mais dez anos sem ganhar nada ouvindo papo furado do Ainge.
Silvio Freitas
Vai na fé.
ISSO AI, VAMOS NEGOCIAR FAZER TROCA POR JOGADOR OU PICKS ALTAS,E QUEM PODE VIM DO TORONTO? OU MAIS UM PICKS 20 PRA CIMA DO TORONTO, SO ACEITO ASSIM…
Uma troca dele pelo Ibaka seria interessante.
Infelizmente Amir não foi no Celtics o jogador do Raptors.
Não deixará saudades.
KO o superou por larga margem nos offs e considerando os atletas que serão integrados à equipe, não faz sentido mante-lo.
POIS
TEM 1 PICK DE 2017, MAIS 37,53 E 57 ..
TEMOS: JACKSON, ZELLER, MICKEY, YOUNG,JONHNSON,
PODIA USAR AS ESCOLHAS 37, 53 E 57 E USAR ALGUNS DESSES, PRA SUBIR AS PICKS, COM ALGUM TIME COM CAP LOTADO,POSSO TROCA AS PICKS PRA SUBIR NOSSAS ESCOLHAS….
E
PODEMOS USAR CROWED, SMART, EM TROCAS
E SE JONAS RENOVA POR MENOS E EGREEN RENOVA COM MESMO SALARIO
E
SE OLYNYK RENOVA COM SALARIO DE ZELLER….
E QUE ACHAM