Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rondo pensa em seguir carreira de técnico quando se aposentar

Camisas do Boston Celtics com desconto

Apesar de ter apenas 27 anos e uma longa carreira pela frente na NBA, o armador Rajon Rondo, do Boston Celtics, se prepara e já pensa em se tornar um treinador da liga em um futuro até certo ponto distante. Em fase final de recuperação de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, o camisa 9 aproveita o período fora de quadra para acompanhar mais a rotina de comando, sendo presença assídua no banco de reservas em todas as partidas da equipe celta, dentro e fora de casa.

Rondo informou a Baxter Holmes, do Boston Globe, que a ideia de ser técnico quando se aposentar lhe agrada e que isso já está começando a acontecer, apesar de ter noção de que ainda terá muito tempo até esse momento chegar. “Eu tenho um longo caminho a percorrer, e é óbvio que quero jogar por mais 10 ou 11 anos. Mas é algo que está na minha mente (ser técnico). E isso começa agora, esse processo está começando agora”, revelou o armador celta.

Sobre a tal ‘vocação’ para uma possível carreira de treinador, o camisa 9 explicou que isso é algo natural para ele. “Eu falo muito em quadra e busco saber de tudo o que há nela. O que está acontecendo, quem tem isso e quem não tem aquilo”, disse Rondo.

Além disso, Rondo revelou que se inspirou muito em Doc Rivers, treinador celta nas últimas nove temporadas e que deixou a franquia na pós-temporada de 2012/2013, dando lugar a Brad Stevens. O armador, apesar de cultivar uma boa relação com o novato e prestar atenção em seu trabalho, admitiu que tem em Rivers uma referência. “Eu assisti Doc por sete anos”, lembrou Rondo, fazendo referência aos campeonatos disputados ao lado de Rivers. “Eu vi como ele lidou com certos jogadores, com certas situações, como se lida com uma série de quatro derrotas consecutivas ou uma série de vitórias de 10 jogos”, afirmou.

3 comentários

Comments are closed.