Três franquias devem realizar propostas por Brandon Bass

Titular no esquema do treinador Brad Stevens e considerado um dos pilares defensivos do elenco do Boston Celtics, o ala-pivô Brandon Bass é cotado pela imprensa americana como o principal candidato a uma nova negociação da franquia de Massachusetts nesta reta final do mercado de transferências na NBA. Caso o camisa 30 seja trocado, este será o terceiro negócio celta na temporada, já que Courtney Lee migrou para o Memphis Grizzlies e a dupla Jordan Crawford e MarShon Brooks acabou acertando com o Golden State Warriors.

Diante do interesse celta em negociar o seu ala-pivô, já surgiram três franquias interessadas em contar com Bass: Charlotte Bobcats, Golden State Warriors e Phoenix Suns, equipes que ainda lutam por classificação para os playoffs e desejam melhorar seus elencos não só para conquistar esse objetivo, mas também para fazer bonito na pós-temporada. Porém, nada está definido e o ala-pivô está confirmado para atuar na partida desta quarta-feira (12), contra o San Antonio Spurs.

Ciente dos boatos, o camisa 30 disse que está focado no Celtics e que prefere não pensar muito no assunto. “Você não pode deixar isso afetar o seu jogo. Você apenas tem que sair e jogar, fazer o que você faz e tudo o que tiver para acontecer, acaba acontecendo”, explicou Bass, em entrevista a A. Sherrod Blakely, da CSN New England. Responsável por assinar as trocas, o GM celta Danny Ainge também minimizou a preocupação geral. “É apenas uma parte do mundo em que vivemos. Eu não sei o que você pode fazer além de apenas jogar”, explicou.

Em sua nona temporada na NBA, sendo a terceira em Boston, Brandon Bass apresenta uma ligeira evolução em 2013/2014: em 53 partidas, sendo 44 delas como titular, o ala-pivô tem médias de 10,8 pontos, 5,8 rebotes e uma assistência em 27,4 minutos por jogo. O desempenho atual só não supera o de sua primeira competição pelo Celtics, em 2011/2012, quando chegou a Massachusetts depois de um acordo entre o Alviverde e o Orlando Magic, que levou o então reserva Glen Davis ao Amway Center.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 24

  1. bem. se conseguimos tambem incluir wallace ou pressey,ou vitor, por pinks no draft pode ser uma boa pra nos….

  2. Eu não gostei de perder o Vitor por um fim de draft 1 round ou segundo você provavelmente pegaria outro cara mais novo para tentar dar em alguma coisa.

    E o Celtics já terá um monte picks para desenvolver e trocar nos próximos anos.

    Agora o Bass para mim seria ótima passar ele, só dúvido que o celtics consiga mais que um segundo round pick…

  3. Acho que só vale a pena se o G-Wall entrar no rolo. Bass é um excelente defensor, E vem evoluindo muito mais do que os números mostram.

  4. Vi boatos no celtics life que Celtics estaria interessado no Kenneth Feriad, me pergunto pra que outro PF? ou ele joga de center? estaria envolvido na troca o Kelly Olynyk, eu não acho isso muito bom…

  5. Sou a favor de trocar desde que seja vantajosa a troca, por exemplo por expirantes. A troca que trouxe Joel Anthony achei horrível.

  6. Fato: o Bass evoluiu, em especial na defesa. Mas não é titular da equipe que queremos. Considerando que o Humphries evoluiu e podemos usar o espaço de CAP que a saída do Bass trará… Pensando que temos diversas opções na posição… Bass, até a próxima e boa sorte. Espero que o DA consiga uma boa proposta.

  7. Celticslife.com diz que os Suns querem trocar Okafor pelo Humphries.

    Não vejo vantagem, dado o contrato expirante do Humphries.

  8. Danilo,

    A vantagem é clara para ambos:

    Suns – Recebe um jogador de apoio para auxiliar na rotação, com contrato de 12 Milhões expirantes.

    Celtics – Recebe um jogador que não irá jogar, logo vai piorar o time auxiliando o “Tank” e com contrato de 14 Milhões expirantes.

    Ou seja, quem quer ganhar irá ficar melhor, e quem quer perder irá ficar pior, sem impacto financeiro o que permite novos movimentos futuros.

    1. O Okafor é expirante? Se for, considero útil, apesar que acho válido renovar com o Humphries, obviamente por muito menos.

      1. Também achei o jogo do Humphries com cara do Celtics… raçudo! mas será que ele aceitaria renovar por muito menos???

  9. Acho que o Suns aceitaria o Bass. Que renovemos o contrato do Humphries! ACHO (sem certeza) que ele topa. Depende do quanto, evidente. Se for uma proposta razoável acredito que ele fique.

  10. eu realmente vou sentir falta do Celtics, eu acompanho um pouco sua trajetória e percebi que ele é um atleta muito dedicado. Se Bass for espero que seja por uma troca a altura.

  11. Um GM de outra equipe que não autorizou ser identificado, “sugeriu” que o plano de Ainge é ter 10 first picks nos próximos 5 anos e que até o fechamento da trade deve negociar Bass, Humpries ou os 2 jogadores ao mesmo tempo.

    Fonte: http://hoopshype.com/rumors.htm

    Entendo que se for Bass + Humpries provavelmente será trade por Okafor + First Pick Indiana, usando algum ajuste de salário.

    1. 5 anos? Desse jeito o rondo vai embora antes heuaheuaheu
      Ele n é tão paciente quanto Pierce p esperar tanto tempo ..

  12. Bem boa a troca com o Suns, se rolar. Falaram ali do Faried, tenho vontade de ver ele em Boston faz um bom tempo, o cara é muito raçudo, joga com muita energia e pega muito rebote, ajudaria bastante na próxima temporada, principalmente se trouxermos um 5 top pra jogar do lado dele.

  13. Sei que isso é impossível mas meu sonho seria ver Howard de Center no Celtics hhahahahaha acho que ninguém nos seguraria!

  14. Isto quer dizer que iremos penar por no mínimo uns 6 ou 7 anos antes de formar um time que talvez possa dar certo com candidatos rookies a novos talentos. Era feliz com o Perkins e não sabia kkkkkkkkk

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!