Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Três franquias devem realizar propostas por Brandon Bass

Titular no esquema do treinador Brad Stevens e considerado um dos pilares defensivos do elenco do Boston Celtics, o ala-pivô Brandon Bass é cotado pela imprensa americana como o principal candidato a uma nova negociação da franquia de Massachusetts nesta reta final do mercado de transferências na NBA. Caso o camisa 30 seja trocado, este será o terceiro negócio celta na temporada, já que Courtney Lee migrou para o Memphis Grizzlies e a dupla Jordan Crawford e MarShon Brooks acabou acertando com o Golden State Warriors.

Diante do interesse celta em negociar o seu ala-pivô, já surgiram três franquias interessadas em contar com Bass: Charlotte Bobcats, Golden State Warriors e Phoenix Suns, equipes que ainda lutam por classificação para os playoffs e desejam melhorar seus elencos não só para conquistar esse objetivo, mas também para fazer bonito na pós-temporada. Porém, nada está definido e o ala-pivô está confirmado para atuar na partida desta quarta-feira (12), contra o San Antonio Spurs.

Ciente dos boatos, o camisa 30 disse que está focado no Celtics e que prefere não pensar muito no assunto. “Você não pode deixar isso afetar o seu jogo. Você apenas tem que sair e jogar, fazer o que você faz e tudo o que tiver para acontecer, acaba acontecendo”, explicou Bass, em entrevista a A. Sherrod Blakely, da CSN New England. Responsável por assinar as trocas, o GM celta Danny Ainge também minimizou a preocupação geral. “É apenas uma parte do mundo em que vivemos. Eu não sei o que você pode fazer além de apenas jogar”, explicou.

Em sua nona temporada na NBA, sendo a terceira em Boston, Brandon Bass apresenta uma ligeira evolução em 2013/2014: em 53 partidas, sendo 44 delas como titular, o ala-pivô tem médias de 10,8 pontos, 5,8 rebotes e uma assistência em 27,4 minutos por jogo. O desempenho atual só não supera o de sua primeira competição pelo Celtics, em 2011/2012, quando chegou a Massachusetts depois de um acordo entre o Alviverde e o Orlando Magic, que levou o então reserva Glen Davis ao Amway Center.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

24 comentários

  1. PHABIO PASSOS

    bem. se conseguimos tambem incluir wallace ou pressey,ou vitor, por pinks no draft pode ser uma boa pra nos….

  2. drakes

    Eu não gostei de perder o Vitor por um fim de draft 1 round ou segundo você provavelmente pegaria outro cara mais novo para tentar dar em alguma coisa.

    E o Celtics já terá um monte picks para desenvolver e trocar nos próximos anos.

    Agora o Bass para mim seria ótima passar ele, só dúvido que o celtics consiga mais que um segundo round pick…

  3. Paulo Kulsar

    Acho que só vale a pena se o G-Wall entrar no rolo. Bass é um excelente defensor, E vem evoluindo muito mais do que os números mostram.

  4. Henrique Carter

    Vi boatos no celtics life que Celtics estaria interessado no Kenneth Feriad, me pergunto pra que outro PF? ou ele joga de center? estaria envolvido na troca o Kelly Olynyk, eu não acho isso muito bom…

  5. Danilo Jeolás

    Se for para entregar, Ainge vai piorar o time e trocar Green+Bass no Okafor, que não poderá atuar.

  6. Danilo Jeolás

    Boato da vez: Bass por Barnes +:Cory Joseph.

  7. Bruno Ferronato

    Sou a favor de trocar desde que seja vantajosa a troca, por exemplo por expirantes. A troca que trouxe Joel Anthony achei horrível.

  8. Fernando C S

    Fato: o Bass evoluiu, em especial na defesa. Mas não é titular da equipe que queremos. Considerando que o Humphries evoluiu e podemos usar o espaço de CAP que a saída do Bass trará… Pensando que temos diversas opções na posição… Bass, até a próxima e boa sorte. Espero que o DA consiga uma boa proposta.

  9. RICARDO RJ

    Manda o morto vivo do GREEN junto !!!

  10. Danilo Jeolás

    Celticslife.com diz que os Suns querem trocar Okafor pelo Humphries.

    Não vejo vantagem, dado o contrato expirante do Humphries.

  11. Renato

    Danilo,

    A vantagem é clara para ambos:

    Suns – Recebe um jogador de apoio para auxiliar na rotação, com contrato de 12 Milhões expirantes.

    Celtics – Recebe um jogador que não irá jogar, logo vai piorar o time auxiliando o “Tank” e com contrato de 14 Milhões expirantes.

    Ou seja, quem quer ganhar irá ficar melhor, e quem quer perder irá ficar pior, sem impacto financeiro o que permite novos movimentos futuros.

  12. Fernando C S

    Acho que o Suns aceitaria o Bass. Que renovemos o contrato do Humphries! ACHO (sem certeza) que ele topa. Depende do quanto, evidente. Se for uma proposta razoável acredito que ele fique.

  13. pedro

    eu realmente vou sentir falta do Celtics, eu acompanho um pouco sua trajetória e percebi que ele é um atleta muito dedicado. Se Bass for espero que seja por uma troca a altura.

  14. Renato

    Um GM de outra equipe que não autorizou ser identificado, “sugeriu” que o plano de Ainge é ter 10 first picks nos próximos 5 anos e que até o fechamento da trade deve negociar Bass, Humpries ou os 2 jogadores ao mesmo tempo.

    Fonte: http://hoopshype.com/rumors.htm

    Entendo que se for Bass + Humpries provavelmente será trade por Okafor + First Pick Indiana, usando algum ajuste de salário.

  15. CosmeCelta

    Bem boa a troca com o Suns, se rolar. Falaram ali do Faried, tenho vontade de ver ele em Boston faz um bom tempo, o cara é muito raçudo, joga com muita energia e pega muito rebote, ajudaria bastante na próxima temporada, principalmente se trouxermos um 5 top pra jogar do lado dele.

  16. Pedro Henrique Santos Monteiro

    Sei que isso é impossível mas meu sonho seria ver Howard de Center no Celtics hhahahahaha acho que ninguém nos seguraria!

  17. Henrique Carter

    Se for pra ver Howard no celtics preferia o Andre Drummond kk bem mais novo e tem futuro muito promissor

  18. Christiano

    Isto quer dizer que iremos penar por no mínimo uns 6 ou 7 anos antes de formar um time que talvez possa dar certo com candidatos rookies a novos talentos. Era feliz com o Perkins e não sabia kkkkkkkkk

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.