Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics troca Jordan Crawford e MarShon Brooks

Nesta 4ª feira, o Boston Celtics realizou sua segunda troca envolvendo 3 times, em um período de 10 dias. A primeira envolveu a ida do ex-ala celta Courtney Lee para o Memphis Grizzlies, que enviou Jerryd Bayless para o Celtics e duas escolhas de segunda rodada para o Oklahoma City Thunder, que, por sua vez, mandou Ryan Gomez para Boston. Gomez já foi dispensado pelo maior campeão da NBA.

A troca finalizada, hoje, envolveu as saídas de Jordan Crawford e MarShon Brooks de Boston. Ambos os jogadores passarão a vestir a camisa do Golden State Warriors. A franquia californiana, como contra-prestação, enviou o armador Toney Douglas para o Miami Heat. O Boston Celtics, por fim, recebeu o pivô Joel Anthony, da franquia de South Beach, mais duas escolhas de draft.

Importante destacar que, dentre as escolhas recebidas na troca, há uma pick condicionada do Philadelphia 76ers, que pertencia ao Miami Heat. Ou seja, a referida escolha pode vir a tornar-se uma pick de primeiro round, ou será revertida em escolha de segundo round do Draft. O que determinará a pick a ser recebida pelo Boston Celtics, é o sucesso do Philadelphia 76ers em chegar aos Playoffs nessa temporada ou na próxima. Caso não atinjam tal feito, o que é bem provável, o Celtics ficará com uma escolha de 2º round. A outra pick, já assegurada, é de 2º round, também da franquia de South Beach.

A franquia de Boston ainda recebeu o pivô canadense Joel Anthony. O ex-jogador de Miami atuou em 12 partidas na presente temporada, em um total de, apenas, 37 minutos em quadra. Anthony recebe 3,8 milhões de dólares nessa temporada e possui a opção de estender seu vínculo com o Celtics para a próxima season, recebendo a mesma quantia. Bem provável que o pivô opte por renovar seu contrato.

Joel Anthony é um veterano de 7 temporadas na NBA, possuindo médias de 2,4 pontos e 3,1 rebotes, em 16,4 minutos em quadra.

Jordan Crawford, de 25 anos, foi umas das maiores surpresas do Celtics, na atual temporada. Ele foi titular em 35 jogos, tendo médias de 13,7 pontos (3ª maior média do elenco) e 5,7 assistências (maior média do time), por jogo. O antigo camisa 27 chegou a Boston em uma troca com o Washington Wizards, na temporada de 2012/2013. MarShon Brooks, 24 anos, jogou apenas 10 partidas com a camisa celta, tendo médias de 3,1 pontos e 1,9 rebotes, por jogo. Ele foi adquirido na última offseason, na troca que enviou Paul Pierce e Kevin Garnett para o Brooklyn Nets.

Por fim, a troca sinaliza que Phil Pressey e, especialmente, Jerryd Bayless passarão a jogar mais minutos, como reservas de Rajon Rondo e Avery Bradley. Também demonstra que Ainge (foto), mais do que nunca, bateu o martelo e a palavra da vez, em Boston, é: TANK!

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

85 comentários

  1. Thiago Vieira

    Será que não era possível conseguir nenhum jogador de contrato expirante no lugar do Joel Anthony?

  2. Augusto

    Já está rolando um papo que o próximo a ser trocado será o Rondo…

    http://sports.yahoo.com/news/rumor-nba-circles-believe-boston-celtics-trade-rajon-164100707–nba.html

    já da pra começar a ficar preocupado…

  3. drakes

    Rafael, não é, ele só expira se o Joel quiser…e ele só vai optar fora se for muito bem no Celtics.

    Para mim, entramos como um dos favoritos pegar o Jahlil Okafor.

  4. Luiz

    vai que o 76ers se classifica?nessa conf. podre, não custa sonhar…

  5. Victor

    Alguem pode me explicar o lado bom dessa troca (caso haja) ? to procurando e nao encontro o motivo para o ainge fazer essa merda

  6. Thiago Vinicius Matos

    O Lado bom é que o time ficou ruim demais….. impossivel nao ser top5 agora…..

  7. victor

    Não sei se o time ficou ruim o suficiente, perdeu Crawford mas o Rondo volta, Brooks não tinha motivo pra continuar, mas não acho tão impossível que Philadelphia consiga chegar aos Offs, ainda mais com Bulls tankando tbm, e o Bobcats estar lá apenas 4 vitórias na frente.

  8. Rômulo Portugal

    Bom, Ronny Turiaf, um pivô tão medíocre quanto Joel Anthony, já jogou por Lakers, Clippers, Knicks e agora está no Timberwolves.

    Coloca o Anthony como starter, deixe-o jogar por 30 minutos, haha.

    Suas médias crescerão um pouco e sua presença fará o Celtics perder, haha.

    Sempre tem uma franquia doida…quem sabe, rs.

    • rafael taborda

      Acho que isso tá acontecendo com o Humpries ao ter mais minutos e tal vitrine deve servir pra isso mesmo… acho que o Ainge tá torcendo pro Sixers pega offs como o Victor falou

  9. Gabriel Fernandes

    Carai trocar Jordan Crawford pelo Joel Anthony, nada a ver… Ta tenso esse ano hein!

  10. Fernando Nakashook

    O único motivo aparente para mim nessa troca além do “tank” é que o DA resolveu renovar com o Bradley,e por isso não faria sentindo manter o Crawford, uma vez que o mesmo seria banco, e com certeza optaria por sair no final da temporada. Brooks provavelmente também sairia visto que não teve lugar na equipe.

    O problema é que talvez conseguíssemos coisa melhor nos dois jogadores. Mas como não da para saber já que o Crawford vinha caindo de produção. 2 Picks quebram o galho.

    Lembrando que a troca pelo Asik não foi finalizada por falta de Picks, quem sabe agora que o Ainge tem mais algumas para usar como moeda de troca, o cara não venha para Boston?

    • rafael taborda

      É pode ser isso mesmo… sobre o Asik… eu tinha criticado ele mas parece que ele Entende de defesa mesmo… e pra mim Basquete, aliás, Celtics é DEFESA !!!

  11. Everton

    Tank, é certo! Usa o resto da temporada pra condicionar fisicamente Rondo e pra dar experiência a Avery Bradley, Sulli e Olynyk. Eles serão ótimos backups pra próxima temporada. Quanto ao Joel Anthony, tomara que alguma franquia louca pegue, aproveitando e levando o G. Wall também . kkk

  12. Fernando C S

    Enfim. Eu também via potencial no Jordan. O Joel é ruim demais, com todo o respeito ao atleta. Não gostei, seja pelo presente seja pelo futuro. Perdemos um.jovem com potencial.

  13. Tiago Coelho

    Jordan Crawford ja nao estava nos plano para proxima temporada isso era certo, Brooks tbm nao teria vaga em um time com All Stars da proxima temporada, e essa temporada é pra tank mesmo, para irmos com tudo na proxima.

    O que eu queria saber é si com essas trocas aliviamos a folha salarial ou foram só para as picks mesmo?

  14. Bruno Ferronato

    Pra mim tank que prejudica o cap não é bem feito, achei a troca uma droga, Crawford seria no mínimo um grande reserva pro futuro e as picks não vão dar em nd, já estou perdendo a paciência com o Ainge…

  15. Lucas Rocha

    acho que conseguiríamos coisa melhor nos 2! Afinal vamos acabar com 2 escolhas de 2º round, e acabando com o Anthony no elenco por 2 anos…
    Visto que com a volta do Rondo o Jordan irá ter bem menos tempo de quadra e não vai interferir no nosso ‘tank’

  16. Raphael Lima Ferraz

    Boston recebeu um escolha de primeira rodada do Miami Heat, originária dos Sixers originária e uma escolha de segunda rodada. A escolha de primeira rodada pode virar duas escolhas de segunda rodada caso os Sixers não cheguem as playoffs nas próximas duas temporadas

    É estranho, sim. Mas, pra mim, isso demonstra o claro objetivo do Danny de conseguir uma top five pick

    Não faz sentido nenhum manter Rondo. Ele certamente vai ser o próximo. Aposto muito nisso

  17. Mazinho

    Galera alguém me explica… Vamos trocando, limpando Cap, pegando Picks. Por certo ficaremos com Rondo, Bradley, Suli e Olynyk e quem realmente pode vir? Poderíamos ter mais 2 AllStars? Conseguiríamos um novo Big 3?
    Abraços

  18. Vittos

    Torcer pra MCW e companhia destruírem e arrumarem uma vaga no playoff, eles até quem tem um quinteto titular bom.
    Contrato do Anthony não é assim tão bom pro Celtics, alguém sabe se tem que renovar pelos mesmos 3,8mi que ele recebe essa temporada?
    Mas a melhor coisa nessa troca é que ganhamos força pra pegar um top 5, Ainge sabe o que faz.

  19. Raphael

    o Rondo não pode sair, o time tem que ser reconstruído em volta dele ja que nenhum jogador da nba tem a cara do celtics como Rajon Rondo( exceto PP34 e KG5)

  20. Raphael Lima Ferraz

    Vai sair… Eu não queria

  21. Danilo Jeolás

    A negociação foi um desastre total. Aposto no Rondo em Nova Iorque. E Jordan Crawford será importante na rotação em Oakland.

  22. Rômulo

    Galera, não se esqueçam que Joel Anthony terá contrato expirante na próxima temporada.

    Celtics tem mil picks e o contrato dele expirante de 3,8M (caso ele opte em renovar ao final dessa season). Isso é muito atrativo para franquias em rebuilding.

  23. Marco

    Não teria o porque trocar o Rondo, primeiro que NY não tem com o que tirá-lo de Boston.

    1- O time é ruim , ou seja , nada que oferecerem vai prestar .
    2- Não tem picks para oferecer.

    Rumores já tiveram dos montes , o mais novo é o Boston mandar ele e receber GASOL em troca , um jogador em decadência , que já está com mais idade.

    Rondo é um dos melhores PG da NBA, é muito mais fácil manter ele e trazer reforços do que começar um time praticamente do 0 .

  24. Renato

    Em um primeiro momento achei a troca uma droga, mas depois de ler uma reportagem do Celtics Life mudei completamente de opinião.

    O Movimento não muda a nossa parte financeira, mas nos dá na pior das hipóteses 3 escolhas de segundo round, e com sorte talvez uma primeira escolha.

    O Movimento nos deixa ruim o suficiente para ficar entre os 5 piores da NBA.

    Eles também garantem que 1 ou 2 desses jogadores serão negociados:

    Bass – G Wall ou Green, e que para isso quanto mais escolhas para adoçar as outras franquias, mais força o Celtics tem nas negociações

    Em resumo, a princípio o que parece ser uma troca ruim, pode ser a chave de bons negócios em um futuro próximo

    • rafael taborda

      Eu concordo até certo ponto… más não adianta nada se livrar te tudo os jogadores medianos e trazer pick top 3 … Cavaliers fez isso pra conseguir Lebron e o restante do time só jogadores ruins…? tá certo que tinha alguns regulares mas com isso não conseguiu ganhar nenhum título… e acho que a pretensão do Ainge é ganhar títulos… até para se manter como o maior campeão da nba!

  25. Fernando C S

    Depois de tudo isso, vencemos uma. Boa participação do.Pressey.

  26. Walisson

    Não vi sentido na negociação. Tomara que eu esteja errado.

    Com um Crawford valorizado, qualquer que fosse o objetivo, dava pra ter conseguido algo melhor.

    Até se o objetivo fosse piorar o time, dava pra ter pegado um jogador fraco como o Joel Anthony, mas que tivesse um contrato expirante. E dava pra ter pegado picks melhores pelo Crowford também.

    É difícil falar de fora, sem o conhecimento total do negócio. Mas, me parece que o Ainge valorizou muito pouco a sua mercadoria (Crowford) na negociação. Eram muitas franquias querendo o cara…dava pra ter conseguido algo melhor.

  27. Renato

    Walisson,

    O que dizem os especialistas no EUA é que a troca foi excelente para o Celtics.

    Os mesmos informam que nenhuma equipe da NBA, oferece first pick para um jogador como o Crawford, mesmo sendo protegida e podendo virar duas second picks.

    Só para se ter uma idéia, não quiseram oferecer uma first Pick pelo Deng, pelo Bynum entre outros recentemente.

    Na verdade o processo de reestruturação é assim mesmo, esse primeiro ano é para ter Ativos para futuros comércios.

    Quanto mais Picks tivermos, mais chances existem de negociarmos por grandes jogadores.

    É muito possível que em 2015 os Sixers estejam no Playoff, logo essa aquisição pode nos render um talento futuro, por um jogador que ia ficar sem espaço aqui.

    Gostaria de saber a opinião do Daniel sobre esta Trade.

  28. Fernando Nakashook

    Uma coisa que andei pensando, é que além da parte comercial dessas trocas, talvez tenha algo mais pessoal. Digo, quando DA trocou Pierce e KG poderia ter conseguido ofertas mais promissores de times mais fracos, mas os mandou para o Nets justamente para dar a eles mais uma chance de titulo.

    Crawford foi um jogador importante nesse começo de temporada e se portou muito bem, enquanto Brooks sequer teve uma chance de jogar. Mandar os dois para o Warrior que é um time competitivo também é uma forma respeito pelos serviços prestados, pelo menos no meu ponto de vista.

  29. Jota

    Mano, só digo uma coisa, como esse time do GSW vai ficar sinistro nas bolas de 3 mais ainda com o JC.

  30. jotaplays

    DA dando aula de como fazer tank. Muito boa troca. Alguns – ou a maioria – pensam no time hoje, e ele ta pensando na frente. Essa temporada já era. Agora é cuidar para não passar maiores veexames. Usar essas picks para trocas envolvendo allstars, gariímpar bem essa classe (que é muito boa) e tentar reestruturar para daqui há 2 anos voltar a copar.

    O mais importante pra mim é manter o Rondo, Bradley, Green e Olynik para fazer um bom elenco. O resto ainda pode ser trocado/negociado, seja por melhores bancos ou mais picks.

    A maioria que achou a troca ruim foi pensando no time hoje. Mas eu duvido que Crawford valesse mais que picks em futuras trocas.

    Confesso que estava com medo, não via o GM se mexer para arrumar o time e já esperava que esse time ficasse inchado, com os jogadores que estavam antes das trocas, o que iria atrapalhar e muito. Mas com essa limpada nas últimas semanas estou vendo o futuro se abrir para nos celtas.

  31. Andre Frenhane

    Até agora o Daniel não deu as caras por aqui. Será que ele sabe algo a mais que nós?

  32. Leandro Schultz

    Quanto mimimi.
    Ainge mitou pra trazer o Crawford e foi bem para mandá-lo embora. É isso mesmo, acha que alguém iria oferecer alguma outra coisa por dois expirantes ruins?

  33. mauricio

    Falta se livrar do G-Wall agora.
    Aí fecho

  34. sebas1606

    Não que fosse ruim trocar o Brooks que estava insatisfeito ou o Crawford que é poderia acabar pedindo um salário gordinho na renovação por causa do seu rendimento.

    Mas dava pra ter conseguido coisa melhor em troca.Porra,Joel Anthony,sério mesmo?Nulo no ataque,e apenas mediano na defesa.Vai ficar mofando no banco com uma player option de 3,8 milhões.(E mesmo que seja dispensado,ele pode optar por receber o salário ano que vem mesmo fora da equipe).

    As picks até que agente pode aproveitar,inclusive jogadores de segunda rodada não tem contrato garantido.

    Mas cara,Joel Anthony?

  35. Renato

    Sebas,

    Entenda meu amigo que a intenção é justamente tornar a equipe pior, para que possamos ter melhor escolha Draft.

    Também faz-se necessário entender que precisamos adquirir escolhas, para termos margem de negociação para trazer jogadores de primeira linha.

    Não se assuste se ver Green ou Rondo negociado em breve, já que os rumores sobre eles estão aumentando a cada dia nos EUA.

    Certeza absoluta é que Bradley e Sullinger farão parte do nosso elenco futuro, o resto incluindo o Rondo ainda não tem garantia de nada.

    Os especialistas americanos acreditam que o Ainge está acumulando essas escolhas com intuito de facilitar negócios futuros, e não necessariamente só para pegar calouros via draft, então vamos aguardar os próximos passos.

    • sebas1606

      Pois é,mas a questão que eu me pergunto em relação ao Joel Anthony é se não poderíamos ter envolvido outro jogador com contrato expirante ao invés dele.

      No Heat eles tem o James Jones e o Roger Mason que são expirantes e ajudariam nesse projeto de Tank.No GSW eles tem o Jermaine Oneal.

      O que eu achei ruim é comprometer quase 4 mi com ele pra próxima temporada.

      Os inegociáveis pra mim são Rondo e Sullinger e olhe lá.De resto acho que se fosse um bom pacote com escolhas de draft e expirantes não sei se recusaria

  36. Dilvaine

    Troca excelentíssima. TANK e ponto final. DA mitando. Vejo, de modo sórdido, um futuro competitivo. Rondo, bradley e Sully, são os mais importantes para esse tal futuro. Gostaria que Green ficasse no time, mesmo como backup de luxo e não sendo o scorer verde, bem como lapidar o diamante robusto Olynyk. Para mim, os cinco, são o que vão trazer toda a diferença. Talvez devo gostar destes porque os vi jogando com sangue verde na época pós big 3, não sei.

    Falta esperar o Draft e torcer para pegar top 5/3 e trazer FA all star.

  37. Renato

    Dilvaine,

    Concordo plenamente com você. Ainge está reconstruindo de forma exemplar. Vamos lembrar algumas ações tomadas:

    1) Trocou DOC pela first Pick Clippers 2015

    2) Trocou Garnett, Pierce e Terry por 3 First Pyck + opção de troca de pick em 2017 + exceções comerciais + 17Milhões Expirantes, infelizmente levando de contra peso G Wall

    3) Trouxe Brad Stevens, que parece ser um excelente técnico.

    4) Tirou Lee da folha por um contrato expirante.

    5) Trocou Crawford + Brooks por First Pick Protegido + secondo pick + Joel Anthony

    Agora pergunto como alguém ainda critica o Ainge???

    Já temos uma base:

    Rondo – Bradley – Green – Bass – Sullinger

    Temos 3 bons reservas Bayless, G Wall e Bass

    Ainda temos nos próximos 2 anos 5 First Pick draft

    Temos espaço CAP para Trazer 1
    All Star + 1 grande jogador, já para próxima temporada.

    Alguém tem dúvida que em 2016 estaremos na briga por títulos de novo???

    • sebas1606

      A escolha do Sixers é uma escolha protegida pra Loteria,ou seja,se o Sixers não for aos offs(o que vai acontecer) ficamos com uma escolha de segunda rodada pra draft um jogador jovem de contrato não garantido.Mas Brooks e Crawford já são isso.

      Se é pra limpar a folha,pra que recebemos o Joel Anthony?Além disso,nossa folha salarial aumento 400 K e mesmo que dispensemos o cara,o salário dele continua na folha.

      Até concordo que o Os negócios anteriores do Danny Ainge foram muito bons pensando a longo prazo,mas esse não.

    • Marcos

      Excelente analise. Respeito opiniões em contrario, mas o Ainge é de longe o melhor GM dos C’s em 20 anos gostem ou não. As ações são bem tomadas.

    • Gabriel Fernandes

      Renato, Temos uma base? Que base? Rondo nem jogando ta, nem sabemos como ele vai se sair. Green caiu mt de produção tanto ofensivamente quanto defensivamente. Sully é mt indisciplinado, ta se tornando um Bynum e um J.R Smith da vida. 3 Bons reservas? Haha’ piada né? G-Wall acabou a mt tempo, Bayless é fraco. O Único mais ou menos é o Bass. Agora ter espaço no CAP pra trazer All-Star, não é garantia de traze-lo. 5 First Pick draft blz… Mas não se esqueça do que aconteceu com Cavaliers que nos últimos 3 anos tiveram 4 Picks entre os 5 primeiros times da NBA (Irving, Waiters, Thompson e Benett) e mesmo assim não vão aos playoffs desde que Lebron saiu de lá! E pior, o time é mt fraco!

      Agora vc esta me dizendo que prefere entregar uma temporada (atual 2013) pra confiar em Picks? Em jovens jogadores que vc nem sabe se vão jogar bem, pra talvez em 2016 tentar ter um time competitivo? Haha’ Ta me zuando só pode.

      • luiz eduardo

        E jogar essa temporada vai levar em que ? Nada ! É melhor apostat em alguma coisa do que em nada, nao acha

        • Walisson

          Eu discordo deste pensamento de “ou título ou nada”. Não é bem por aí. Muitas vezes classificar para os playoffs, mesmo sem grandes chances de título, pode demonstrar força da equipe e atrair bons jogadores na próxima temporada. E ficar em último, dá maior chance de um bom draft, mas afasta qualquer jogador que tenha grandes pretensões na liga.

          • Gabriel Fernandes

            Até que enfim… É isso que eu penso Walisson… Prefiro ir para os playoffs mano na boa mesmo! Entregar a temporada eu não gosto não!

      • Jota

        Você tá esquecendo que picks no draft nem sempre quer dizer que vamos para a loteria. Na maioria das vezes é usada para futuras trocas, o que tem acontecido muito com o Celtics. Oferecer um jogador + uma pick é garantir o negócio, principalmente para um time como o Celtics com bastante espaço no CAP.

        Ir aos playoffs pode até ser bem benéfico para atrair jogadores, mas passar por reformulação é melhor que manter jogadores caros, e sem perspectiva de troca só pela chance de ser derrotado no 1º Round dos playoffs, como acontece com o último Big 3.

        • Gabriel Fernandes

          Blz… Mas os Cavs estão em reformulação a anos, e oq eles tem? Nada cara! Eles sempre tem mts Picks, mas é oq eu falei, é complicado confiar em calouro… E eles não atraem jogadores pq nunca se classificam.

          Nenhum jogador quer ir pra um time que não ganha… Agora se o time chega pelo menos aos playoffs o jogador ja pensa… “Poxa comigo pode ir mais longe”. Jogador quer ganhar cara ninguém quer perder…

          E mesmo com isso tudo de picks, espaço no cap, quem você acha que quer vir pro Celtics hj? Ninguém. Agora aposto se os Celtics se classificarem pro playoffs, alguém vai querer vir, P. George, Melo… Algum FA vem! Agora entre o últimos ninguém BOM mesmo vem.

  38. sebas1606

    Minhas ponderações :

    Crawford é um bom jogador jovem com contrato expirante,portanto uma boa peça para um rebuild,pelo menos até o fim da temporada.

    Joel Anthony receberá quase 4 milhões na temporada que vem pra uma coisa : Ser o lixo de sempre.

    Pra que mais duas picks de segunda rodada?Pra ter jogadores jovens e de baixo salário no elenco?Mas não era isso que Crawford e Brooks poderiam ser?

    Pra mim um negócio desnecessário.O que o Danny Ainge queria com a troca nos na verdade já tínhamos.Derrotas,escolhas de draft,jogadores jovens e etc…E o melhor de tudo,não tínhamos o contrato do Joel Anthony.

    • Fernando Nakashook

      Essas Picks não precisam ser necessariamente usadas para draftar jogadores de baixo salário. Mas sim como adicionais em trocas como as de Green/Bass/GWall.

      Foi um bom movimento por esse ponto. Agora podemos trocar Bass por exemplo por Asik e ceder uma Pick de 2nd Round para os Rockets, vai que eles pegam?

      No caso do Crawford, ele teve um momento bom naquela semana que foi PoW. Depois disso não fez nada de tão impressionante. E no final da temporada teriamos que dar uma aumento significante para mantê-lo ou perdê-lo de graça, de um jeito ou outro ele tinha que sair, e com a saída dele conseguimos Picks, isso que importa.

    • Marcos

      Quer uma lista de jogadores de 2 round que foram / são All Star? Ele trocou o J Crawf não foi o Michael Jordan… Achei a troca boa e para mim em pouco tempo Pressey vai superar e muito o Crawf chuta tudo jogando como armador de verdade.

      A opção de negócios futuros envolvendo essas picks tb sao promissoras e uma delas pode virar 1st round

      []s

  39. Renato

    Sebas1606

    Ainge é um estrategista,o que ele quer é a first pick de 2015 do Sixers.

    O Sixers tem 2 first pick em 2014:

    A) Sixers first Pick (Provável TOP 5 a 10)

    B) Pelicans first Pick (Provável TOP 10 a 15)

    Eles já tem Evan Turner, Thaddeus Young e Michael Carter Willians

    Eles tem flexibilidade CAP para 2015

    Ou seja, é muito provável eles fazerem playoff em 2015, até pq nossa conferência é limitadíssima.

    Em último caso se isso não ocorrer o Ainge se livra do Joel Anthony facilmente empurrando junto dele 2 ou 3 escolhas de segundo round, ou somando-se a outra jogador da equipe, isso se ele mesmo não renunciar o contrato.

  40. drakes

    Em termos de vitórias ou derrotas, acho que pouco mexe, afinal Rondo é o nome do Celtics e quem vai trazer impacto de agora em diante.

    A questão para mim se flexibilidade pela perda de 3.800.000 compensa a aposta do Ainge que o pick do Sixers torna-se um primeiro round. e não segundo; o cara já tem 31 anos, acho difícil ele melhorar, o desempenho dele era DNP no Heat, no Celtics será que tem espaço? Ou alguém vai querê-lo sem receber uma pick?

    Caso seja verdade, a troca antes de colocar o Heat na parada era um second round, toney douglas (é um lixo mesmo) e uma exceção de 2.000.000,00. Eu tinha achado ótimo e para o negócio acontecer precisava mesmo o GSW usar essa exceção.

    Só de exceção o Celtics ia entrar na próxima temporada com 10.000.000 do Pierce, mais duas de 2.000.000 (Lee e Crawford), aumentando a flexibilidade e tentando catar um ativo no comércio.

    Ainge preferiu colocar o Heat para conseguir a pick do Sixers que poderá juntar em uma troca ou desenvolver o jogador que vier.

    Ainge gosta de arriscar e fez o lance, ele é atirado. Mas, não acho que nem compromete nem será a salvação ou a perdição.

  41. Henrique

    Eu quero ouvir a opinião do Daniel, pois tenho certeza que ele entenderá e conseguirá visualizar a troca/estratégia muito melhor que eu.

    Mas, pra mim, Ainge mitou. pegou um jogador que era muito provável que saísse, pegou uma escolha que tem boas possibilidades de ser de 1 round e uma de segundo.

    A gnt tem pick pra cacete, o que é excelente para negociação. Podemos conseguir um bom/ótimo jogador em trocas com GWall e alguma pick, ou até mesmo Green+1st round pick+jogador mediano e talvez até incluir o Gwall por um all-star… DA é muito capaz de conseguir uma troca dessas.

    Talvez ele tenha uma carta na manga ainda nessa temporada, como mesmo foi comentando, sobre o Asik… Teremos que aguardar. Mas, se existe alguém que sabe o que está fazendo é o Ainge e, com certeza, ele deve ter definido a estratégia com o Stevens.

    Pra mim o único erro que Ainge teve como GM foi a troca do Perkins. Não era o momento e issoa balou bastante o time. Fora isso, o cara está sendo totalmente competente.

  42. Henrique

    PS: Só queria lembrar para todos que a ideia de tankar agora, com o desenrolar da temporada, é nossa melhor opção. Sim, nossa conferência é fraca e talvez se mantivessmos alguns jogadores, poderíamos ir para os playoffs. Entretanto, não temos um time nada competitivo para brigar por títulos e ir pros playoffs à passeio pode até ser humilhante, correndo o risco até de uma varrida, e não nos dará absolutamente nenhuma vantagem para as próximas temporadas.

    Ah, quando o pessoal fala a respeito do Cleveland e da estratégia deles tankar, vamos lembrar que estamos falando de Cleveland, um time sem tradição nenhuma na NBA. Com o Celtics é diferente. O Celtics tem muito mais tradição e apelo para, após algumas temporadas, trazer grandes jogadores. Cleveland só tinha como atrativo jogar ao lado de Lebron James.

  43. Jota

    Tem muita gente pensando que o Celtics usará todas as escolhas de draft para trazer calouros. Eu acho muito improvável.

    Vamos pensar que é muito mais vantajoso usar realmente 2 escolhas no máximo no TOP 10 e negociar as outras, para trazer algum FA + Allstar.

    Como já disseram aí em cima, o Celtics é uma equipe que praticamente joga só com a camisa. Não se compara com Cleveland, pelo amor de Deus. Dificilmente um jogador, sabendo das negociações ou do time que poderá se formar, se negará a jogar em Boston. Com uma equipe forte, rapidamente briga por títulos, como aconteceu com o último big 3. Diferente de outras franquias.

    Pra mim não faz sentido nenhum querer ir aos playoffs só por ir, sabendo que tem no mínimo umas 7 equipes que humilhariam (Sim, usei esse adjetivo) o nosso time mesmo sem todas essas trocas. Não faz sentido. Celtics é uma equipe gigante, e não apostaria em um rebuilding se não pudesse competir de igual para igual em no máximo 2 anos com as outras equipes.

  44. Gabriel Fernandes

    Blz Big 3, mas KG era o melhor PF da liga e Allen o melhor chutador… KG estava insatisfeito no Minnesota e Allen desacreditado em Seattle… Agora onde vc vai arrumar hj um jogador que é do nível que o KG era em 2008? Quem?

    Não tem cara, o mais perto dele tem contrato longo e estão felizes onde estão… Quem é o melhor PF da liga hj? Aldrige? Como tirá-lo de Portland? O melhor chutador Curry? Como tirá-lo de Golden State? É mt difícil…. Não adianta trazer 2 jogadores tipo Blake, DeAndre, Jeremy Lin… São quase All Star mas são fracos!

  45. Renato

    Gabriel Fernandes,

    O Celtics tem uma base MUITO FORTE SIM, e uma base jovem.

    Rondo – Considerado TOP 3 entre os armadores da NBA, mesmo voltando de lesão, talento não se perde e nem se discute.

    Bradley – All Star de defesa e evoluiu muito no ataque com média de 15 pontos jogo.

    Green – Realmente não está fazendo boa temporada, mas é inegável seu talento e atleticismo,se necessário conseguimos trocá-lo com a maior facilidade do mundo.

    Sullinger -É um talento que só precisa ser lapidado,seu temperamento pode ser contornado com o tempo ao lado de grandes jogadores.
    Você lembra dele fazendo gracinha com Garnett na equipe???

    Nada contra ir aos offs afinal o objetivo de qq equipe é vencer, mas nosso futuro pode ser muito mais promissor pegando um talento nesse draft, que é um dos melhores de todos os tempos.

    Como os colegas falaram, o grande número de first pick que temos, é a cereja do bolo para fechar futuros negócios, acredito que pelo metade delas serão usadas com esse fim

  46. Gabriel Fernandes

    Jovem sim, mas não acho mt talentosa não… Tirando o Rondo, Sully, Green e Bradley… Os demais jogadores pra mim são de normais à fracos. São apenas 4 jogadores e o resto da equipe? O que importa é que a equipe é fraca, agora se juntar esses 4 com mais 2 jogadores de peso, bons mesmo (SF, PF, C)… Ai sim.

    Agora fazer tank, isso é ridículo, é coisa de timinho!

  47. Renato

    Gabriel Fernandes,

    É bacana esse pensamento seu vencedor, faz parte da alma de nossa torcida, mas o “Tank” não quer dizer entregar jogos, e sim formar um plantel sem equilíbrio o suficiente para perder jogos.

    Rondo – Bradley – Green – Sullinger e Bass é uma base sólida,que como você mesmo disse adicionando 1 ou 2 All Star e tendo sorte no Draft deve ser uma equipe a brigar por títulos em breve.

    Ao contrário de muitos aqui, iria no Carmelo com toda força e tentaria o Monroe.

    Time de Rondo – Bradley – Carmelo – Sullinger – Monroe

    Reserva- Bayless – Green e Bass dá caldo hein

  48. Gabriel Fernandes

    É nesse ponto concordo contigo, gostaria de ver o Carmelo nos Celtics, mas acho difícil disso acontecer. Monroe tbm é um bom Center… Talvez se um dos dois viessem ou até mesnmo os 2 ai sim teriamos um ótimo time!

  49. Marcelo Jacob

    Acho que a próxima troca poderia ser o Ainge….

  50. […] mesmo a possibilidade de obter vaga via Divisão do Atlântico já parece ser algo inalcançável. Depois das trocas recentes e da série de derrotas sofridas na metade inicial de janeiro, a toalha celta foi praticamente […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.