Paul Pierce elogia o calouro Jayson Tatum: “o céu é o limite para esse garoto”

Selecionado pelo Boston Celtics na terceira escolha geral do 2017 NBA Draft, o ala Jayson Tatum ainda nem fez a sua primeira partida em um jogo oficial pela franquia de Massachusetts, mas já está com a moral elevada. Um dos maiores ídolos da história celta, com 15 anos de serviços prestados ao time verde e branco, o ex-ala Paul Pierce fez elogios ao calouro de 19 anos. Para “The Truth”, Tatum tem um enorme potencial para liderar o Celtics por várias temporadas da NBA.

Leia mais

Treinador do Celtics na Liga de Verão diz que Jayson Tatum o faz lembrar de Paul Pierce

Paul Pierce ganha homenagem e terá seu número aposentado pelo Boston Celtics

Bandeira branca: Paul Pierce posta foto com Ray Allen e pede paz entre ex-celtas

“Ele parece uma versão mais antiga de mim, quando comecei a fazer stepbacks. Quando estou olhando para ele, vejo uma versão amadurecida do meu jogo, como se estivesse em meu sexto, sétimo, oitavo ano. Ele observa a defesa e sabe o que vai acontecer antes que aconteça. Ele entende sua posição, jogo de pés, arremesso. Seu repertório ofensivo parece completo. O céu é o limite para esse garoto”, afirmou Pierce, em entrevista à CSN New England.

Além de elogiar Tatum, Paul Pierce falou um pouco sobre o que é fundamental para um jovem atleta se destacar na NBA. Para o eterno camisa 34 do Celtics, existem vários jogadores brilhantes, mas poucos estão determinados a fazer história. Pierce acredita que a boa mentalidade de Tatum o ajudará a superar obstáculos na carreira e se tornar um dos grandes na liga.

“Há muito talento na liga, mas o que torna o cara especial é sua mentalidade, impulso, o quão grande você quer ser. É isso que separa os bons jogadores dos grandes. Você olha atletas do passado, como Kobe (Bryant), com determinação e espírito competitivo, mas você vê caras talentosos, que não tinham o mesmo espírito para alcançar outro nível. A mentalidade é o mais importante, porque há muito talento”, disse o ex-atleta.

Recrutado pelo Boston Celtics após boa passagem pelo Duke Blue Devils no basquete universitário, Jayson Tatum deixou uma excelente impressão na NBA Summer League, primeira competição que disputou como atleta celta. Em seis jogos, Tatum registrou médias de 18,2 pontos e 8,8 rebotes, desempenho que lhe colocou na segunda seleção ideal da competição.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

30 Comentários

  1. Sander disse:

    Realmente é um jogador especial.
    Estou ansioso para ver a dupla Brown e Tatum.

    6

    0
  2. Samucarj disse:

    Será um grande jogador!

    Espero que Gordon H. esteja pensando em jogar na 2, porque esse Tatum será o titular na 3 em breve…..

    Queria muito velo jogar de cara, na minha opinião talento tem que jogar independente da idade. Acredito que D. Ainge não selecionou um cara que tem um talento desse, que passou por seleções de base do EUA pra ser reserva por anos é dar tiro no pé.

    Acredito que Brown será envolvido em alguma troca no futuro.

    1

    0
    • Bruno Araujo disse:

      Acho que no futuro é possível um time com KI, Brown, Gordon, Tatum (ele tem potencial para jogar na 4 tranquilamente) e Horford. Nessa era do small ball seria lindo de ver.

      7

      0
  3. Pedro Leôncio disse:

    Ele vai tomar conta da posição 4 já já. É válido lembrar que ele é somente 3cm menor que Amir e ainda tem 19 anos, ou seja, vai crescer mais um pouco ainda. Ele precisa de mais massa pra defender contra PFs mais fortes e assumirá essa posição.

    3

    0
  4. Fernando C Silva disse:

    Pedro, concordo que Tatum pode optar por desenvolver seu jogo de forma a atuar na posição 4.

    Seria uma opção.inteligente se ele pretender uma longa passagem conosco (e DA não negocia-lo).

    0

    0
  5. Cristian Mauro Soldano disse:

    Fala galera….. alguém está sabendo do último lugar no roster?
    Quem DA está seguindo?? Algum C ??? Gerald Green?

    0

    0
  6. Renato disse:

    Tatum é um jogador especial realmente, todas as ferramentas do jogo, atlético, alto QI, tem tudo para ser uma lenda no Celtics.

    Essa última vaga do elenco deve ir para o Thomas Robinson, mas não duvido do Ainge tentar o Okafor, visto que o Sixers esta disposto a negociar.

    1

    0
    • Marco Ferreira disse:

      Okafor seria uma adição maravilhosa no meu ponto de vista! Seria um nível mais alto dependendo do que seria necessário repassar por ele.

      Let’s Go Celtic’s

      0

      0
    • digor33 disse:

      Mas o problema do Okafor é a parte defensiva, tanto DA como Stevens gostam de jogadores que tenha esta parte bem desenvolvida ou que possa trabalha-la.

      O que acham?

      0

      1
  7. Victor Cabral disse:

    Parece que os Bulls vão realmente dar buyout no Wade. Pra mim tê-lo puxando a pontuação do banco seria ótimo, e principalmente daríamos uma volta nos Cavs que estão doidos com a possibilidade de tê-lo. Será que existe alguma possibilidade?

    2

    0
  8. Cristian Mauro Soldano disse:

    Wade….jogador que odeio !!!! Kkk mas q adoraria ter ele no time !!

    1

    0
  9. Fernando Henrique disse:

    Wade e Okafor seriam as melhores peças disponíveis para melhorar a parte ofensiva da equipe, mas não é exatamente o que o time está procurando
    Tony Allen e Bogut, que eram cotados na equipe, acrescentariam bastante na parte defensiva, mas já fecharam com outros times, então acho que a busca será por um bom reboteiro ou protetor de aro

    0

    0
  10. Sander disse:

    Quais jogadores seriam envolvidos na troca pelo Okafor??

    Nader, Larkin, Yabusele e pick Memphis 2019

    0

    0
  11. Celticsss disse:

    O jogo contra o cavs, não será transmitido pelo SporTV😒, mesmo não sendo uma boa narração, era bom ver esse jogo em alta definição!!

    0

    0
  12. Chiovato disse:

    Okafor seria uma ótimaaaa! Ajudaria na rogação assim como é jogador promissor pra futuro numa espinha Brown-Tatum-Okafor!

    Salientando que precisamos de mais 1 bom negócio pro banco, vejo nosso time melhor considerando todas as mudanças, perdemos IT, Bradley e Crowder, mas temos Irving, Tatum, Baynes, Morris e encorpamos com Yabusele, Nader….

    vejo no geral o time melhor, mas é ver o quão bons serão Irving e Hayward, e ter um desafogo em Morris e Horford…Celtics tá promissor e terá companhia e certeza de grandes jogos com GSW, Cavs, Spurs, Wizards e agora o OKC, que trouxe Melo por pick 2 rd, Kanter e mcdermott, formando um quinteto muito bom com preço baixo!

    1

    0
    • Marcos disse:

      As finais já estão se desenhando (no papel): GSW e OKC de um lado e Celtics e Cavs de outro.

      Quem será nossa última peça?
      O J. Green recebeu qualificatória dos Grizz.
      Não está sobrando muita gente e, apostando alto no Tatum como scorer do banco, precisamos ainda de um reboteiro.

      Espero temporada mítica do Hayward e do Kyrie e torço para que todos fiquem saudáveis,
      O campeonato 17/18 vai ser o melhor em muitos anos, com o Oeste muito, muito forte.

      []s verdes

      2

      0
      • Marcelo SM disse:

        Eu apostaria em Rockets e GSW, mas o OKC está muito forte também.

        0

        0
      • Chiovato disse:

        Espero temporada mítica também de Hayward e Irving, mas isso preocupa porque o Celtics se movimentou bem só que alguns adversários foram bem!! Deixando tudo uniforme entre as equipes e diminuindo a força dos movimentos do Boston diante dos times do oeste, mas movimentos bons comparando ao Cavs apesar de perdermos mais ativos!

        No leste estamos entre as 2 melhores forças sem dúvidas, e pra próxima temporada fatalmente seremos o melhor time!! Mas hoje vejo que falta mais 1 bom movimento pro segundo time (Okafor talvez, mas acho difícil) já que dificilmente teríamos alguém melhor que o bom Morris pra chegar e desequilibrar no quinteto!

        Espero que o diferencial seja Irving pelo peso que ele tem de vir pra ser melhor do que Thomas foi temporada passada, Hayward certamente irá bem, mas junto à Irving, a responsabilidade maior tem que ser de Horford!!! É ele que tem que ser cobrado e jogar muito, pois é a hora de desequilibrar ofensivamente e dar ao time uma contribuição ofensiva que teremos regularmente em Hayward e também Irving!

        E a responsabilidade em Brown, Tatum e Smart será grande, creio que os movimentos deixam mais peso pra esses caras darem impacto, espero que eles respondam e façam mais do que muitos esperaram e criticaram quando foram draftados (casos Brown e Smart).
        Temporada terá times brilhantes e exigirá muito do Celtics, continuar crescer pra sonhar com algo melhor em 1 ou 2 anos!

        2

        0
  13. joao saloamo disse:

    Horford mais pick fakers pelo MONOCELHA, o pelicans vai se sair mal e os fakers tbm.

    2

    0
  14. Matheus disse:

    Com essa dispensa do Wade, será que temos alguma chance de recruta-lo pra jogar de titular na 2 pra gente? Seria um sonho hein…

    0

    0
    • Marco Ferreira disse:

      Boston não está nem sendo especulado para isso, temos o Ainge que é imprevisivel, mas neste caso aposto todas as minhas fichas no Cavs pela amizade com o Lebron, e em segundo plano no OKC por causa do Carmelo.

      Analisando em grosso modo, OKC está montando um bom time, com o Wade eu até começo a acreditar neles nas offs…

      Mas enquanto eles brigam de lá, de cá vamos dominar o Leste…

      Let’s Go Celtic’s…

      0

      0
      • Marcos disse:

        O time do Oklahoma está fantástico no papel.
        Sem contar o sistema de jogo completamente maluco do D’Antoni que só presta em temporada regular.

        Lembrando que a NBA retirou a regra que permitia ao James Harden cavar faltas todos os jogos.

        No matchup
        Westbrook – CP3 – West, all day long
        Roberson – Harden – Harden, ainda que o Roberson tenha concorrido a DPOY
        PG – Ariza – PG easy
        Melo – Ryan Anderson – Melo easy e os dois não vão marcar um ao outro
        S. Adams – C. Capela – Adams, mas por pouco

        No papel, o OKC é um time mais forte do que o Celtics, inclusive.

        []s verdes
        Obs.: Poderíamos ter o PG se o ainge tivesse aberto mão da pick Grizzlies, pelo menos.

        1

        0
        • Andre Frenhane disse:

          Harden?

          0

          0
        • Marco Ferreira disse:

          Marcos, meu quase Xará….

          Comentei que começo a acreditar no OKC nas offs por que o Oeste está sem sombra de dúvidas mais forte que o Leste, e tem o Golden que mesmo com essas mudanças do OKC, “na minha opinião”, ainda é muito mais time que eles, mas com um Wade pode acrescentar algo para incomodar e muito o Golden.

          Sei da frustração de muitos (inclusive a minha) sobre a não troca do PG, mas agora analisando o time montado o Celtic’s será mais forte no ano que vem, pelo jeito o PG não passou nenhuma confiança que iria renovar.

          Não estou defendendo o Ainge, mas entendo os movimentos dele.

          Let’s Go Celtic’s…

          0

          0
        • Caio S disse:

          Desculpe Marcos, mas eu discordo de o time do OKC estar fantástico no papel.
          Não vejo química e nem possibilidade de jogo coletivo nesse time.

          Westo e Melo vao brigar pela bola.

          Adams não é o mesmo da penúltima temporada.
          Não tem banco.

          Sem contar que o PG vai só passear para acabar o contrato dele e o Melo de 4 vai se estuprado na defesa

          Vejo eles atras do Golden State e San Antonio e talvez no mesmo nivel de Houston.

          Mas foi um trabalho otimo do GM deles. Se analisar o que conseguiram pelo o que foi trocado.

          Abraços e não vejo a hora de começar os jogos kkk

          0

          0
          • digor33 disse:

            Será que o GM foi tudo isso mesmo?Será que NY e INDIANA não toparam enviar os jogadores para o oeste como forma de evitar fortalecer uma franquia rival da mesma conferência?
            Afinal, as trocas não envolveram jogadores do outro lado que justificava o envio de Allstars como eles, e parece que times do leste tinha oferecido coisas melhores no passado.
            Sei lá, só não vejo essa competência toda no GM do Thunder.

            1

            0
  15. Maxwell Eugenio disse:

    Danny Ainge, vamos trabalhar garoto…! Wade é a peça que falta para o 18°!

    Let’s Go Celtics!

    2

    1

Deixe um comentário