Prévia – Boston Celtics (42-25) x Minnesota Timberwolves (28-38)

Embalado por uma tranquila vitória sobre o Chicago Bulls no domingo (12), em sua primeira partida no TD Garden após a “Marcha para o Oeste”, o Boston Celtics busca uma nova vitória diante de seus torcedores na noite desta quarta-feira (15), às 20h30 (horário de Brasília), pela temporada 2016/2017 da NBA. O adversário celta será o Minnesota Timberwolves, que foi derrotado em casa pela franquia de Boston por 99 a 93, no dia 21 de novembro, no único duelo entre as duas equipes nesta edição da liga.

Leia mais

Tabela, caldeirão e elenco: as armas do Boston Celtics na briga pelo topo do Leste

De volta à vice-liderança da Conferência Leste, depois de uma mãozinha do Minnesota Timberwolves, adversário desta quarta, que derrotou o agora terceiro colocado Washington Wizards, o Boston Celtics pretende manter a posição e pressionar o Cleveland Cavaliers, que tem 2.5 jogos de vantagem na liderança. Para isso, o Alviverde precisa de mais uma vitória sem sustos diante do Wolves, e a torcida de Boston será fundamental para isso.

Depois de vários jogos com mais de um desfalque, o técnico Brad Stevens tem apenas uma dúvida na rotação do Boston Celtics. O ala-armador James Young, ainda com dores nas costas, deve aparecer na lista de inativos por mais uma rodada. No quinteto titular, o Alviverde terá força máxima, com destaque para o perímetro formado por Isaiah Thomas e Avery Bradley.

Considerado um dos “times do futuro” da NBA, o Minnesota Timberwolves não está tendo uma temporada de muito brilho, mas a franquia de Minneapolis vem de sete vitórias nos últimos 10 jogos, com destaque para as atuações contra os fortes Golden State Warriors e Washington Wizards. A diferença para o oitavo colocado Denver Nuggets é de 3.5 jogos, mas os torcedores mais esperançosos ainda acreditam em uma arrancada e na classificação para os playoffs, que o Wolves não disputa há 12 temporada.

Campeão da NBA com o Boston Celtics em 2007/2008, como auxiliar técnico de Doc Rivers, o técnico Tom Thibodeau não poderá contar com o ala-armador Zach LaVine, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e está fora da temporada. Dessa forma, Brandon Rush deve formar a dupla de perímetro com o espanhol Ricky Rubio. O destaque de Minnesota é o jovem pivô Karl-Anthony Towns, que tem a impressionante média de 24.5 pontos e 12.3 rebotes na temporada.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 20h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

MINNESOTA TIMBERWOLVES: Ricky Rubio, Brandon Rush, Andrew Wiggins, Gorgui Dieng e Karl-Anthony Towns. T: Tom Thibodeau

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

14 Comentários

  1. Kenderson disse:

    Quero ver o Celtics pegar rebotes, Karl Anthony Towns é completo. Defende bem,distribui tocos,pega rebotes ofensivos e defensivos, tem um bom controle da bola perto do garrafão e arremessa bem no perímetro. É interessante o Boston tentar anular tb o criativo Ricky Rubio que vem crescendo mto nos ultimos jogos em seu desempenho . No último jogo por exemplo teve nada menos que 19 assistências . E tem tb o talentoso Wiggins que qdo tá inspirado faz belíssimas partidas chamando a responsabilidade. Ou seja, é um time perigoso .

    0

    0
  2. Renato disse:

    Deve ser um jogo tranquilo. Towns e imparável, logo o foco deve ser Rubro e Wiggins e fazer nosso ataque funcionar. Celtics 113 X 104 Wolves

    0

    0
  3. SERGIO disse:

    CELTICS 104 X 103 TIMBERWOLVES

    0

    0
  4. Diego Gondim disse:

    Celtics 107 x 99 Timberwolves

    0

    0
  5. Dakimalo Garra Gomes disse:

    Celtics 109 x 94 Wolves

    0

    0
  6. Junior Magalhães disse:

    Celtics 114 x 103 TWolves

    0

    0
  7. Lucas Oliveira disse:

    Grande partida do trio Horford Bradley Isaiah.
    Segunda metade dominante que resultaram em uma vitória tranquila.

    Ponto negativo para o Crowder novamente…

    0

    0
  8. Gustavo Miglioretti disse:

    21-7 com o quinteto ideal (Isaiah, AB, Crowder, Horford e Amir) e em alguns desses jogos o Olynyk e/ou Smart nao jogaram.. nossos principais reservas

    nosso time é melhor do que essa campanha mostra

    0

    0
  9. Barros disse:

    Rapaz, se Horford jogar assim nos offs eu acredito! Mais uma vez Crowder ficou devendo, espero que esteja se guardando pros offs.

    0

    0
  10. Barros disse:

    Labisierre 32pts 10 reb, fora que todo jogo que ele tá entrando, está jogando muito bem! Deixamos passar esse cara numa escolha baixíssima…

    0

    0
    • Lucas Oliveira disse:

      Não é tão simples assim Barros.

      Ele era cotado para primeira escolha no começo do campeonato temporada passada e não se desenvolveu como se esperava, mas o grande problema é que se descobriu um problema crônico nas costas e ele caiu até onde caiu no draft.

      Era uma aposta alta considerando a gravidade do problema em tão pouca idade. É algo que ele vai conviver pelo resto dá vida é só tende a piorar.

      0

      0
  11. Maurício Green disse:

    Bom jogo vitória sem muito esforço. Rumo a 53/53 vitórias.

    Bom jogo para os críticos do Al se acalmarem.

    Sobre Crowder acho q ele está nos entregando nessa temporada o que tem com muita raça e vontade de jogar. Não o vejo como o 3 titular de um time campeão e sim como um exelente 6/7 homen ou um asset valiosíssimo. Seu futuro depende muito de quem vem na free agent/ trade.

    0

    0

Deixe um comentário