15

março

2017

14

Comentários

Prévia – Boston Celtics (42-25) x Minnesota Timberwolves (28-38)

Embalado por uma tranquila vitória sobre o Chicago Bulls no domingo (12), em sua primeira partida no TD Garden após a “Marcha para o Oeste”, o Boston Celtics busca uma nova vitória diante de seus torcedores na noite desta quarta-feira (15), às 20h30 (horário de Brasília), pela temporada 2016/2017 da NBA. O adversário celta será o Minnesota Timberwolves, que foi derrotado em casa pela franquia de Boston por 99 a 93, no dia 21 de novembro, no único duelo entre as duas equipes nesta edição da liga.

Leia mais

Tabela, caldeirão e elenco: as armas do Boston Celtics na briga pelo topo do Leste

De volta à vice-liderança da Conferência Leste, depois de uma mãozinha do Minnesota Timberwolves, adversário desta quarta, que derrotou o agora terceiro colocado Washington Wizards, o Boston Celtics pretende manter a posição e pressionar o Cleveland Cavaliers, que tem 2.5 jogos de vantagem na liderança. Para isso, o Alviverde precisa de mais uma vitória sem sustos diante do Wolves, e a torcida de Boston será fundamental para isso.

Depois de vários jogos com mais de um desfalque, o técnico Brad Stevens tem apenas uma dúvida na rotação do Boston Celtics. O ala-armador James Young, ainda com dores nas costas, deve aparecer na lista de inativos por mais uma rodada. No quinteto titular, o Alviverde terá força máxima, com destaque para o perímetro formado por Isaiah Thomas e Avery Bradley.

Considerado um dos “times do futuro” da NBA, o Minnesota Timberwolves não está tendo uma temporada de muito brilho, mas a franquia de Minneapolis vem de sete vitórias nos últimos 10 jogos, com destaque para as atuações contra os fortes Golden State Warriors e Washington Wizards. A diferença para o oitavo colocado Denver Nuggets é de 3.5 jogos, mas os torcedores mais esperançosos ainda acreditam em uma arrancada e na classificação para os playoffs, que o Wolves não disputa há 12 temporada.

Campeão da NBA com o Boston Celtics em 2007/2008, como auxiliar técnico de Doc Rivers, o técnico Tom Thibodeau não poderá contar com o ala-armador Zach LaVine, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e está fora da temporada. Dessa forma, Brandon Rush deve formar a dupla de perímetro com o espanhol Ricky Rubio. O destaque de Minnesota é o jovem pivô Karl-Anthony Towns, que tem a impressionante média de 24.5 pontos e 12.3 rebotes na temporada.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 20h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

MINNESOTA TIMBERWOLVES: Ricky Rubio, Brandon Rush, Andrew Wiggins, Gorgui Dieng e Karl-Anthony Towns. T: Tom Thibodeau