Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Como ter um Avatar nos comentários

Camisas de times da NBA em promoção!

Bom gente, essa era uma dúvida de algumas pessoas na versão antiga do site, e agora com o site novo, inexplicavelmente, MUITAS pessoas me questionam sempre sobre como colocar uma fotinho (avatar) ao lado dos comentários.

Sendo assim, pra atender toda essa demanda de perguntas, resolvi criar esse tópico explicativo.

O Celtics Brasil assim como milhares de sites pelo mundo a fora, é um site sincronizado com a rede de avatares do GRAVATAR (Globally Recognized Avatar)

A grosso modo, o sistema funciona assim:

Você vai até o site da Gravatar (https://pt.gravatar.com), faz um cadastro, preenche seus dados e em seguida faz uma relação de todos os emails que você tem e anexa uma foto ou imagem que você quer que seja seu avatar.

Feito isso, sempre que você postar no Celtics Brasil com algum e-mail que esteja lá cadastrado no gravatar, nosso sistema automaticamente identifica, busca a imagem e anexa ao lado do seu comentário, sem que você tenha que fazer qualquer ação.

Caso você tenha dúvidas de como proceder no cadastro dentro do site do Gravatar, segue abaixo um link com um tutorial que encontrei na internet e que achei bem completo e direto ( http://migre.me/cIJei )

17 comentários

Comments are closed.