Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Os 30 anos de Mike e Tom

Sempre que assistimos aos jogos do Celtics pela internet, vemos essas partidas com uma transmissão de qualidade, com empolgante narração e bons comentários que são feitos por uma dupla que completou recentemente 30 anos de parceria: Mike Gorman e Tom Heinsohn. Este especial vem mostrar um pouco sobre essas duas personalidades e seus 30 anos de caminhada.Comecemos então pelo narrador, um dos grandes da TV a cabo americana

Mike Gorman

Nascido em 24 de Novembro de 1947 em Dorchester, Massachusetts é atualmente o narrador da Sportsnet Comcast New England, formando na emissora com Tom a dupla mais duradoura da história da TV americana.

Formado em Jornalismo pela Boston Latin School começou narrando jogos do Boston Red Sox para uma rádio da cidade de Boston em 1968 aos 21 anos.

Dono de bela voz ficou conhecido no rádio da região onde trabalhou durante mais alguns anos, até 1975, quando decidiu mudar de rádio.

Trabalhou então na rádio Massachussets, principal emissora da cidade de Boston até 1981 quando a Sportsnet lhe propiciou o trabalho na televisão.

E logo em seu primeiro ano como narrador, viu ao lado do também recém contratado comentarista Tom Heinsohn, o Celtics se tornar campeão pela 12ª vez em sua história.

Desde então Mike narrou jogos importantes do Celtics na era Bird e suas glórias, a difícil fase da fila de 22 anos e o titulo de 2008, tudo isso com a simpatia do público de Boston.

Tranalhou também na ESPN e na CBS, e vale lembrar que Mike tem seu nome eternizado no “New England Basketball Hall of Fame”.

Tom Heinsohn

Grande jogador do time Green nos anos 60, já ídolo da torcida e consagrado jogador da equipe, em 1969 após encerrar a carreira de atleta tentou uma como técnico, onde obteve relativo sucesso, mas em 1981, decidiu abandonar a carreira de Head Coach e neste ano a Sportsnet Comcast decide chamá-lo para ser comentarista dos jogos do Celtics, além de ter sido chamado também para ser colunista do jornal Boston Globe.

Dono de comentários excêntricos e ásperos, sem perder o humor, Tom virou ícone na TV estadunidense, comentando no começo apenas jogos do Celtics em casa, mas depois de algum tempo começou a comentar os jogos para a CBS, tendo participado das finais de 1981 a 1987 pelo canal, sendo que destas sete o Celtics esteve presente  em 4 delas.

Heinsohn é criador também de um dos principais atrativos das transmissões da Sportsnet, o Tommy Award, que vai sempre para o pior e para o melhor jogador do Celtics em quadra.

O maior vencedor do Tommy Award como destaque positivo é Paul Pierce e o maior vencedor como destaque negativo, por incrível que pareça não é Brian Scalabrine e sim Gabe Pruitt.

Hoje em dia não comenta mais os jogos do time fora de casa devido a problemas de saúde mas todos nós podemos nos divertir e muito com seus ótimos comentários.

E essa é apenas mais uma das qualidades do Celtics, essa dupla que transmite os jogos que é mais que sensacional e que merece e muito serem homenageados por esses 30 anos

PARABÉNS MIKE, PARABÉNS TOM!!!!!!!!

Aqui vai um vídeo da homenagem feita a estes dois grandes personagens da história verde:

http://www.youtube.com/watch?v=gwGiGeK9zmY

Author avatar
Redação Celtics Brasil

20 comentários

  1. Jonas D'angelo

    eu acho até boa… mas prefiro a narração brasileira do SPACE

  2. Vc tá zuando né Jonas? A narração do Space FEDE MUITO! E todas as narrações dos EUA são melhores que as nossas, porque eles tem mais experiência com basquete e NBA e principalmente porque colocam ex-jogadores e técnicos para comentar, o que funciona muito bem.

    Sem falar que devo grande parte do meu inglês às narrações do mike e do tom!

  3. Igor

    Jonas
    como diria o Tom
    give me a break
    uhauahua

  4. Ver jogos do Celtics sem Mike e Tom definitivamente se torna menos divertido.
    Esses caras sabem como empolgar e animar um torcedor Celta.
    São doi patrimonios da equipe mais tradicional da NBA.
    São pouca coisa não !

    Jonas:
    – Give me a break !!!!

    hahahahahaha

  5. Marcos

    Por favor !!! Como consigo assistir os jogos do Celtics pela internet ? tem algum site que dá pra ver com imagens ao vivo ?
    Obrigado !!!

  6. Daniel Trevenzoli

    Os caras da Space não sabem falar e nem sabem quem é quem… sempre se confundindo.

  7. Xandao

    Olá pessoal, também gostaria de saber como assistir aos jogos do Celtics pelo canal citado na reportagem, alguem pode ajudar, please. Tks Xandão.

  8. LEonardo Moreira

    Hahahaha 30 anos ja, acabam com sonho de qualqr mlk em ser narrador do Celtics

  9. Rafael Forner

    30 anos cobrindo o Celtics é uma honra pra eles, que delicia que deve ser … já viram de tudo …

    Narracao no Space só em ingles, IMPOSSIVEL ouvir em portugues …

    I M P O S S I V E L

  10. Jonas D'angelo

    HAUAHAUAHAUHAUUAHUAHUHAUHAHUAHUA É LÓGICO QUE EU TO ZUANDO, VOCÊS ACHAM QUE EXISTE ALGUÉM QUE GOSTA DAQUELA NARRAÇÃO??? AHUAHAUAHUAUHAHAHUAHUHAU OS CARA NARRAM PARECENDO QUE ESTAM LENDO UM TEXTO

  11. Luiz Guilherme

    Fui extremamente confiante que o Scal era o maior ganhador do Tommy Award
    mas gabe pruitt era mesmo dose

  12. Lázaro Valverde Campos Junior

    Iniguálaveis!

    Simples assim…

  13. Jonas

    Onde que eu assisto os jogos do Celtic’s da net??

    Porra.. a de sexta foi foda.. kkkkkkk sempre me fodo nas pegadinhas.. aí os caras me falam do Rajon.. pqp.. quase dei um murro na tela..

  14. Jonas

    Jonas D’dangelo

    Hahahaha eh nóis.. valeu pelas dicas!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.