Celtics 93 x 63 Pistons – Summer League

Na tarde desta segunda feira, o Celtics derrotou o Detroit Pistons pela Summer League, obtendo assim sua primeira vitória no torneio.

O time celta teve um primeiro quarto arrasador, não deixando o time de Detroit jogar, forçando muitos turnovers e arremessos, e dominando os rebotes defensivos e ofensivos. Kelly Olynyk teve, só no primeiro quarto, 6 pontos, 2 steals e 2 rebotes. O primeiro quarto terminou em 30 – 9 para os time Green.

No segundo quarto, o time de Detroit veio para o jogo, começando o quarto com uma sequencia de 12, contra apenas 4 do time celta, que após isso se recompôs e voltou a pontuar e denfeder bem, com destaque para o ala armador Jhonson-Odom, que fez bons pontos vindo do banco, e  recolocou o time de Boston no jogo, junto com o armador Phil Pressey. O segundo quarto foi favorável ao time de Detroit, tendo diminuido a extensa vantagem imposta pelos Celtics no primeiro quarto, terminando a primeira metade do jogo em 45 – 30.

A vantagem que já era grande, ficou ainda maior no terceiro quarto. O time de Boston começou muito bem a segunda metade do jogo, com pontos preciosos de Jhonson-Odom e Kelly Olynyk. O time de Detroit entrou em colapso, como no primeiro quarto,  e nada mais funcionava. Ao final do terceiro quarto a vantagem celta já era quase irreversível, e estando 29 pontos atrás do placar, os Pistons tentavam bolas de 3 desesperadamente, mas sem sucesso. Ao fim do 3º quarto o placar estava 70 – 43 em favor de Boston.

No 4º quarto o time celta já tinha boa parte de si composta de reservas, a fim de poupar os titulares e testar os jogadores do banco. Aí que Darius Jhonson-Odom se tornou o destaque da partida, fazendo 8 pontos neste quarto, e selando a vitória celta sobre os Pistons, que ainda conseguiram uma boa sequencia de bolas de 3 pontos, e diminuiram a tão extensa vantagem celta.

O placar final de 93-63 refletiu a boa atuação dos Celtas, de um modo geral. Os destaques do jogo foram Jhonson-Odom, com 22 pontos, 5 rebotes, e aproveitamento de 57% dos arremessos de quadra; e Kelly Olynyk, que teve boa participação defensiva, conseguindo 5 roubos de bola, 6 rebotes, dos quais 4 foram defensivos, além de somar 13 pontos; e por ultimo, o armador Phil Pressey, que apesar dos turnovers, mostrou bom ritmo e consciencia de jogo, com 4 assistências e 12 pontos.

 

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 15

  1. Como estão as atuações do Fab? Acompanho só os boxscores da Summer League, e sei que os números podem não mostrar muita coisa…

  2. Boa vitória. Não tá dando para acompanhar os jogos, estou apenas lendo os resumos por aqui mesmo. Parabéns pela cobertura.

    Uma pergunta… Como ficou o Fab Melo? Não jogou?

  3. FAB MELO ERROU MUITO MAIS, DO QUE ACERTOU E NAO SABE MARCA,PARACE UMA BARATO TONTA…..BEM,QUE SE SAIU BEM NO JOGO DE HOJE, FORAM MITCHELL, PRESSEY E JOHONSON ,MARCARAM BEM, TIVEREM BEM TATITAMENTE,FIZERAM BASTANTE PONTO…MITCHELL E JOHONSON NAO SEI A POSICAO DELES, ELES ESTA BEM MELHOR DO JORDAN …..VAMOS VER O JOGO DE AMANHA COMO NOS SAIRMOS…

  4. Fab Melo fez o de sempre se atrapalhou muitas vezes , pontuou pouco, pegou alguns rebotes e deu 1 toco e conseguiu umas 3 faltas ofensivas.

  5. Então, tudo isso dá pra ver no boxscore, mas nem de longe um jogador é definido pelo que se mostra lá… por exemplo, se em boa parte dos rebotes ele fez a cobertura pra que outro cara pegasse, ou se fez muito pick no ataque, nada disso é contado mas é essencial pro jogo.

    Lembrando: Kendrick Perkins era o maior xerife da nossa defesa e tinha (tem) números horríveis… alguém assistiu o jogo e reparou no comportamento do brasileiro? Ainda carecemos de um C, e ao que se nota Ainge não vai procurar muita coisa ainda na free agency…

  6. Pra mim esse Fab melo ta fazendo hora extra no basquete, nao tem mobilidade lateral, é atrapalhado, ofensivamente é nulo, erra cestas faceis, nao vejo futuro nele

    1. O Iverson também não vem bem pelo visto ainda teremos muitos problemas com a posição 5.

  7. Estes arremessos de meia distância do Olynyk são animadores!
    Além de ser um fundamento que vem sendo esquecido nos últimos anos na NBA, ele se trata de um pivô… O que me faz lembrar de Garnett e Nowitzki as vezes.

    1. Olynyk e Sully darão uma boa dupla titular de garrafão, muito embora ambos sejam PFs.

      Lembrando, há uma tendência na NBA por não haver mais brucutus fixos no garrafão, e times que apostam em jogar sem pivô de ofício estão se dando cada vez melhor por aí…

      1. De fato, Marco!

        E realmente, Rafael. Chega a ser estranho isto, ultimamente os times que apostam apenas em jogadores fixos de garrafão não tem se dado muito bem (vide Lakers com Howard e 76ers com Bynum). E a tendência vem sendo com grandalhões que se movimentam (vide Dallas com seu último título).

        Só espero que nosso time venha forte para as próximas temporadas…

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!