Estaria Marshon Brooks frustrado com a falta de oportunidades?

Mashon Brooks chegou para sua primeira temporada pelo Boston Celtics imaginando que finalmente encontrou o seu espaço e, com isso, não faltou-lhe vontade e dedicação. Chegava cedo aos treinamentos, fazia sempre o que a comissão técnica pedia, só que, até o momento, ele não vem sendo nada além do que um excelente profissional. Isso porque ele atuou por apenas 6:52 minutos nesta temporada, e esta situação pode estar frustrando os pensamentos de Brooks. Afinal, a equipe celta está em reconstrução, e o foco de toda reconstrução é dar tempo de quadra para os jovens da equipe, o que não vem acontecendo com ele, por mais que a rotação da armação celta esteja superlotada.

“Você sabe, eu não estou feliz”, disse Brooks a repórteres nesta quarta-feira (13). “Eu estou tentando não ficar frustrado, porque sei que minha hora vai chegar e, se estiver frustrado, estarei jogando contra mim. Tudo o que posso fazer é apenas ficar em forma e estar pronto”. O ala-armador continuou : “o que passa pela minha cabeça? Eu só quero jogar”, acrescentou. “E então, a partir daí, eu vou cuidar dos meus negócios, cara. Quando minha oportunidade chegar, eu vou entrar lá, basta ser sólido e apenas jogar basquete. Marcarei pontos, vou jogar duro na defesa, e a pontuação virá”.

Embora seja difícil culpá-lo por sentir-se frustrado, é igualmente difícil questionar a rotação do jovem treinador Stevens. Brooks não é tão versátil e eficiente como Jordan Crawford e Courtney Lee e os dois estão à sua frente na rotação.

Marshon Brooks ainda pode ter sua chance: se o Celtics fizer alguma troca, nunca se sabe onde surgirá espaço na rotação após uma troca e quanto tempo de jogo ficará disponível para um jogador como ele, que já demonstrou potencial para estar na NBA. Também temos de analisar que, após o retorno de Rondo, a rotação estará ainda mais cheia para os armadores.

Seus comentários até o momento não parecem perturbadores, ele é um competidor e, vendo seu time perder, ele julga que poderia ajudar de alguma forma. Tudo o que Brooks pode fazer no momento é continuar com seu trabalho nos treinamentos e focando os conceitos de equipe, afinal, nunca sabe-se quando Stevens pode querer fazer algum ajuste nas formações ou tentar algo novo, e nesse cenário Brooks pode surgir como opção.

Fonte: CelticsBlog

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 6

  1. Se quer jogar, tem que mostrar serviço.
    Na pre-temporada teve algumas chances e foi uma decepção total.

    Além disso, Brad é um cara que cobra muito a defesa e Brooks diversas vezes mostra desinteresse TOTAL em marcar. Isso faz com ele perca vários pontos com o comandante.

    Veja por exemplo o Bass e o Crawford.
    Nós todos sabemos que eles são péssimos marcadores…mas ao menos eles TENTAM.

    Crawford por anos foi como o Brooks, mas desde que chegou ao Celtics no ano passado, eu venho percebendo que ele adotou uma atitude de tentar ajudar a defesa no que for possível, mesmo não tendo muita qualidade pra isso.

    Se o Brooks parar de ser vagabundo e ajudar a marcar, ele vai ter o espaço dele, mesmo porque ferramentas pra ser um ótimo marcador, ele tem, já que é alto pra posição, tem uma envergadura enorme e um baita controle corporal.

    1. Concordo, plenamente, mas fico pensando, ainda: até que ponto isso é de responsabilidade dele mesmo (e sim, eu acredito que em muito), e até que ponto isso é falta de um treino defensivo, função da comissão técnica e, especialmente, do Brad Stevens?

      Não sei, não custa o técnico chegar e mandar um “garoto, vamos conversar. Precisamos te treinar individualmente, praticar essa defesa aí”…

    2. o brooks nem foi testado no preseason e se foi ele não estava jogando sério e cada um tem sua caracteristica ou é no ataque ou na defesa e você não pode ficar culpando o cara so porque ele é ruim de defesa você so sabe chutar o balde !

  2. Este sera um trocados mais rapido possivel, assim surgiu uma oportunidade…,acho que merece esta jogando que treinando e seguindo as orientaçao de nosso treinador,estao vai treinar carinha…

  3. Ele teve 18 minutos no sábado. Foi Ok, ainda tem muito pra melhorar, mas acho que merece estar na rotação!!!

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!