Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Marcus Smart é punido por gesto obsceno a árbitro

O armador Marcus Smart, do Boston Celtics, foi punido pela NBA em US$ 15 mil, por gesto obsceno em direção a um árbitro, no dia 4 de março, durante a vitória celta por 105 a 104 sobre o New York Knicks, no TD Garden. No dia seguinte, o camisa 36 celta teve outro ato de indisciplina e teve uma falta técnica marcada pela arbitragem, na derrota para o Cleveland Cavaliers.

Em entrevista concedida na terça-feira (8), Smart pediu desculpas pela punição e disse que já esqueceu esse episódio, pois está focado no jogo contra o Memphis Grizzlies. “É passado. É algo que não posso controlar, a liga sentiu que era necessário para que eu lidasse com as consequências. Eles tomaram uma decisão, vou respeitar e seguir em frente. No calor do jogo, as emoções de todo mundo estão em alta, mas isso é algo que eu não quero que aconteça novamente”, disse.

O técnico Brad Stevens, por sua vez, tentou colocar um ponto final na história: ao mesmo tempo em que criticou a ação de Smart, o comandante celta disse ter conversado com o atleta, para que esse comportamento não se torne algo frequente. “Obviamente, conversamos com ele sobre essas situações que exigem controle de emoções. Ele é jovem, entende isso e esperamos que ele siga em frente”, afirmou Stevens.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

4 comentários

  1. Punir esse arbitro LADÃO que roubou o Celtics DESCARADAMENTE e de todas as formas possíveis…ninguém pune, né?

  2. Mauricio Green

    A arbitragem é o ponto mais fraco da NBA. Há otimos árbitros e péssimos árbitros, critérios total diferentes.

    O Celtis sofre pq joga fisicamente, forte na defesa e não tem jogadores protegidos. Só ver como IT sofre P ir a linha de lance livre em alguns jogos.

    Mas o Smart tem histórico e fez por merecer. Por outro lado é jovem e vai se adaptar. só não pode amolecer, ele não tem esse perfil não é um brigador!!! Prefiro ele tomando multas e técnicas e mantendo a pegada insana!!!!

  3. Bom, o Smart tem sérios problemas de comportamento, mas o pior de todos é essa mania de flop… As vezes parece jogador de futebol, encostou caiu…

    A punição foi só financeira e deve sair do bolso dele.
    Bom para aprender.

    []s verdes

  4. Fernando C. da Silva

    Certamente há árbitros ruins na NBA. Mas o gesto obceno mostra que o Smart continua influenciável. O pior na declaração foi; “não posso controlar”. Como assim?

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *