Com poucas oportunidades no Boston Celtics e enviado pela segunda vez ao Maine Red Claws, da Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), o pivô brasileiro Vitor Faverani tenta aproveitar a oportunidade de atuar por mais tempo na franquia de Portland e mostrar que pode voltar a ter espaço na rotação estabelecida por Brad Stevens. E o camisa 38 mostrou, na noite de sexta-feira (31), que ainda tem seu valor, sendo um dos destaques na vitória do time vermelho por 111 a 100 sobre o Delaware 87ers, no Portland Expo Building.
Atuando como titular ao lado do ala Chris Babb, que chegou a ser testado pelo Celtics na pré-temporada, Faverani foi o jogador do Maine com mais tempo em quadra e não decepcionou, registrando um duplo-duplo em pouco mais de 33 minutos de partida: 16 pontos e 12 rebotes. Além disso, o pivô conseguiu três tocos e duas roubadas de bola. O armador Vander Blue, que também compõe o elenco verde e branco e foi enviado para a afiliada, começou do banco e anotou 13 pontos.
Depois da boa atuação, Vitor terá pouco tempo de descanso, já que o Maine Red Claws está no meio de um back-to-back e volta a jogar já neste sábado (1º), novamente em Maine, contra o Erie BayHawks. Depois desta partida, a expectativa é que Faverani e Blue sejam convocados pelo Celtics e voltem a Boston para enfrentar o Orlando Magic, neste domingo (2).
Respostas de 2
Ao menos o Faverani não fica parado. Outro assunto: falta muito para o final da season? Tem como acelerar?
Tomara que ele ganhe confiança massacrando os moleques. Precisa melhorar muito na parte ofensiva e ser mais durão na defesa se quiser a renovação na próxima season… Pelo menos ele é MT melhor que o Fab Melo…