Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (19-38) x Utah Jazz (19-36)

Loja de camisas da NBA

Após aumentar sua série de derrotas para quatro diante do Sacramento Kings em Sacramento no sábado (22) o Boston Celtics continua sua sequência de jogos como visitante enfrentando nesta noite o Utah Jazz no Energy Solutions Arena em Salt Lake City.

O adversário da noite não é dos mais perigosos da NBA e ocupa atualmente a 14ª posição na conferência oeste e disputam jogo a jogo as últimas posições da NBA com, Celtics, Lakers, Kings, Bucks, 76ers e Magic.

O principal destaque da equipe é o armador novato Trey Burke, que desde quando fez sua estreia já assumiu a liderança na equipe, auxiliando o armador novato temos o ala Gordon Hayward que muitos apontam como um possível alvo celta no próximo período de agencia livre e o pivô Enes Kanter que enfim demonstra um bom nível de basquete assumindo de vez a titularidade na posição 5 da equipe.

Vencer este jogo não é algo improvável afinal ambas as equipes possuem um aproveitamento muito semelhante sendo 33,3% para Boston e 34,5% para Utah, agora devemos aguardar para vermos se a equipe pisará no freio no último período cometendo erros em excesso buscando a derrota, enfim amigos essa temporada logo acaba e poderemos ver nosso Celtics no caminho das vitorias novamente na próxima temporada.

 

 

Ficha técnica

Local: Energy Solutions Arena (Salt Lake City, UT)

Horário: 23h00 (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Boston Celtics: Rajon Rondo, Jeff Green, Gerald Wallace, Brandon Bass e Jared Sullinger. T: Brad Stevens.

Utah Jazz: Trey Burke, Gordon Hayward, Marvin Williams, Richard Jefferson e Enes Kanter. T: Tyrone Corbin.

24 comentários

  • Já que está tudo avacalhado mesmo………… perder seria muito importante pra conseguir uma vantagem diante de um adversário que está brigando pelo draft também.
    Outro ponto interessante é que vendo hoje o celtics teria a 16ª escolha vindo do Nets que apenas vem sendo regular nos ultimos jogos enquanto o Hawks está em queda livre.

  • Pontos até vai ser bastante, os jogos dos times tanks até por que ninguém marca direito. É uma temporada perdida em termos de sistema de jogo.;

    1. Isso mesmo Drake, ambos times são fracos então teremos altas pontuação. Jogo para observar o Hayward de perto e tentar o cara de perto…

      []s

  • Pessoal, volto a insistir em um ponto que MUITO me preocupa. Estou certo que a administração quer o Tank. Mas os jogadores e o técnico… as vezes acho que tentam vencer mas perdem. Vide as expulsões contra o Kings. Do time: tank ou falta de qualidade?

    1. Minha opinião pessoal: Falta de qualidade.
      E quando o Stevens achava um padrão de jogo no começo da season, o Ainge desmontou o time, provavelmente na intenção do tank…

      Gostaria de compartilhar o link com a galera celta: http://www.celticstats.com/misc/firstround.php

      Trocando em miúdos: Historicamente a chance de termos uma pick top-5 é praticamente impossível.

      Porém, historicamente pegar jogadores da 6-10 escolha tem resultado em craques fantásticos.

      Com a defesa “afrouxada” e anãzinha que temos por enquanto fica difícil sonharmos com títulos…

      []’s verdes

    1. O time é ruim SIM. Nunca teve condições de offs numa temporada longa, onde acontecem contusões e jogadores passam por ‘secas’.

      Os 82 jogos servem para isso: premiar a qualidade do elenco, onde obviamente faltam peças de qualidade no time titular e no banco: Posição 5 (titular + reserva), 2 (titular + reserva), 3 (titular), 1 (reserva). Mais um item que torna a Liga a mais difícil do mundo.

      É impossível uma franquia chegar nos offs com tantas peças em branco. O resto é mero achismo.

      Só resta aguardar e ver quando essas posições em branco serão cobertas (Espero que no final da season).

      []’s verdes,

  • Sinceramente eu fico muito preocupado. No início da temporada pensei que a equipe poderia ter um desempenho de 45% a 50%. O DA piorou a equipe, isso é certo. Mas o nosso desempenho naquele momento não era no patamar acima. Depois disso alguns sinais: o DA disse que com um movimento não seria possível tornar a equipe competitiva. E acho que todos concordam. Depois vemos alguns jogadores se esforçando e perdendo. Jogos depois um técnico e um jogador inconformados sendo expulsos. Hoje acredito que temos sérios problemas na formação da equipe e que precisamos de talvez 3 boas inclusões para montar uma equipe vencedora.

  • O Projeto Tank claramente contemplará a próxima temporada também. Lamentável uma franquia como os Celtics agir desta forma.

    A negociação do Crawford foi lamentável. E obviamente que alguns jogadores (Green, por exemplo) se desmotivaram.

    Começo a achar que o Stevens foi escolhido por ser novato e teoricamente não discutir nenhuma decisão do Ainge. Nem para evoluir jogadoresa temporada está adiantando.

    1. Os jogadores para o futuro da equipe estão evoluindo sim cara, Sully e Bradley ate se machucar estavam em sua melhor temporada. Green se conseguirmos draftar o Jabari deverá ser negociado e poderia ser com o Pistons pelo Greg Monroe.

      1. Sully concordo, mas uma evolução que ocorreria de qualquer forma, já que teve uma temporada quase livre de contusões e conseguir evitar problemas extraquadra. Bradley eu discordo, teve temporadas melhores.

        1. A verdade é que o Bradley nem tem como evoluir muito pq é ruim mesmo…
          MAS com esse time que temos ele é titular e faz falta….

  • BEM, ESTOU FAZER MINHA LISTA PRA DISPENSA E PRA TROCA:

    BASS, WALLACE, PRESSEY, ANTONY,BOGANS,INVERSON
    E PODE SE COLOCAR KRIS, BRADLEY OU GREEN PRA TRAZER KEVIN LOVE…
    O RESTO MANTEMOS…

    1. Eu materia o pressey, garoto sabe armar e se treinar mais o chute pode se tornar um bom PG, problema maior dele é o corpo franzino

  • Bom temos que pensar o elenco levando o critério de CAP que será de 60 Milhões em 2015.

    Sendo Assim manteria:

    Rondo (13M) – Bradley (7M) – Green (9,2) Sullinger (1,5M) Olynyk (1M) – Bayless (3M) Chris Jonhson (0,7M).

    2 escolhas Draft (2 M)

    O resto tem que negociar para liberar CAP, e trazer outros jogadores de qualidade.

Comments are closed.