Danny Ainge no início desta semana comentou sobre o crescimento da Rajon Rondo na liderança do Celtics reconhecendo seus avanços e ainda mostrando que à espaço para melhorias.
“Rondo tem crescido de forma incrível a partir do momento que ele assumiu a liderança”, disse Ainge. “Ainda acho que ele tem um caminho a percorrer para se tornar o líder que nós queremos que ele seja ou que eu acho que ele vai ser quando estiver na casa dos 30 anos. Mas ele está levando isso a sério e ele está tentando crescer como um líder.”
Ainge ainda acrescentou que ele não gosta de nomear qualquer jogador, incluindo Rondo, como “Cara da equipe”.
“Porque isso coloca muita pressão sobre uma pessoa para ser algo que pode não ser”, disse Ainge. “Rondo sempre foi a cara da nossa equipe. Acho que ele é, provavelmente, o jogador mais popular do Celtics desde Larry Bird… talvez Kevin Garnett por um período curto, mas acho que Rondo ganhou mais adeptos nestes últimos anos sendo o melhor jogador de nossa equipe.
“Acho que há muito colocar nele. Neste momento não há nenhum Paul (Pierce), KG e Ray Allen, por isso é coloco mais sobre ele, porque não temos os jogadores com a mesma magnitude e a mesma percepção na mídia.”
Respostas de 6
Sempre tive confiança de que Rondo seria um grande lider, isso porque ele aprendeu com os melhores (KG e Pierce), da mesma forma que acredito que ele será um GRANDE treinador um dia.
Mal posso esperar para ver Rondo na proxima temporada com uma equipe brigando de verdade pelas vitórias.
Penso que ser um líder, em qualquer área, depende da personalidade. Para ser um bom líder é necessário ter tato. Para ser líder é necessário ter influência sobre o grupo, seja pela capacidade técnica, respeito pela antiguidade, ou outro fator. Acredito no Rondo. Mas observo que a liderança, sozinha, não nos dará título. Rondo precisa de boas companhias. O Céltics precisa de um FP e de um C. Ontem comecei a pensar no Mahinmi como uma opção de negócio. Não me parece difícil e comparando com o Asic, que foi cogitado, me parece vantagem. Será que conseguimos o FP no draft? Não sei.
Se tivermos a imensa sorte de pegar um kr como Joel Embiid nosso time poderia ficar monstro com mais um ou 2 All Star…
Rondo, AB, Gordon Hayward, Sully e Joel Embiid no quinteto inicial seria um belo time… N sei se brigaria imediatamente pelo título mas seria muito promissor….
adoraria ver um Wiggins ou Parker no time. mas o Embiid cairia como uma luva pra ajudar o Sully no garrafão e na SF, traria um FA. ou o Ainge tem que ter uma conversa com o Green. pessoal do Celtics Brasil vocês poderiam fazer uma matéria sobre quais jogadores o Boston esta de olha na NCAA. ja agradeço agora pelas noticias e pelo site.
Olá, Léo.
Assim como fizemos no ano passado (https://celticsbrasil.com.br/relembre-os-mais-cotados-para-o-draft-2013/), vamos elaborar um especial logo no final da temporada com as prováveis escolhas do Celtics. É só aguardar. Enquanto isso, continue acessando o nosso site e acompanhando o trabalho de nossa equipe.
Obrigado pelo comentário e volte sempre.
Ansioso para a próxima temporada com esse “menino” no auge!!!! rsrsrsr