Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 90 x 99 Raptors

O alívio de cinco dias sem partidas, coisa rara em uma temporada regular tão disputada e cheia de jogos como é a da NBA, acabou não fazendo muita diferença para o Boston Celtics. Mesmo voltando a atuar em seu TD Garden, na noite desta quarta-feira (26), o desinteresse dos celtas foi notável e a derrota para o Toronto Raptors foi inevitável: mesmo acordando no último quarto e ameaçando uma virada no placar, a franquia de Massachusetts perdeu por 99 a 90 para os canadenses.

Mais uma vez preterido pelo técnico Brad Stevens, que escalou o garrafão titular com Brandon Bass e Kris Humphries, o ala-pivô Jared Sullinger teve uma noite fantástica. Contando com a preciosa ajuda do armador Rajon Rondo, que se destacou com 15 assistências em todo o jogo, o camisa 7 celta fez 19 pontos no último período de partida, sendo 12 deles em arremessos de três pontos, sua melhor marca na carreira. Pelo Raptors, o ala Terrence Ross foi o maior pontuador: 24 pontos, seguido por Kyle Lowry (23) e DeMar DeRozan (20).

Próximo de sepultar de vez todas as suas chances de classificação para os playoffs, o Celtics segue com apenas 23 vitórias, 32,4% de aproveitamento e a quinta pior campanha entre as 30 franquias da NBA em 2013/2014. Já o Toronto, que vive uma de suas melhores temporadas da história, chegou a 40 vitórias em 71 partidas, permanecendo no terceiro lugar da conferência Leste e se aproximando da tão sonhada vaga na pós-temporada.

Depois do embate em Boston, tanto Raptors quanto Celtics pegam o avião para Toronto, já que as duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (28). Desta vez, o duelo será em solo canadense, no Air Canada Centre.

Destaques do Celtics

Jared Sullinger (26 pontos e oito rebotes)

Avery Bradley (16 pontos e três rebotes)

Rajon Rondo (nove pontos e 15 assistências)

Destaques do Raptors

Terrence Ross (24 pontos e quatro rebotes)

Kyle Lowry (23 pontos e nove rebotes)

DeMar DeRozan (20 pontos e sete rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

16 comentários

  1. Renato Lgb

    Acaba logo Temporada…
    Pelo amor…

  2. rafael taborda

    O Rondo consegue ter uma boa média de assistências com esse time… fico imaginando com o time do ano que vem… média de 15, 20 por jogo? rsrsrsrs!

  3. drakes

    Ontem, o pouco que vi o Terrence Ross deitou e rolou, ele meteu uma de 3 na cara do Avery muito fácil.

    Lowry outro, que vem fazendo um grande campeonato, top 3 deste ano na posição e ele estava de graça…aff

    Time precisa melhorar muito para sonhar em algo próximo ano e mesmo vencer a divisão atlântico.

    • Marcos

      Boa temporada mesmo dos Raptors, mas se vacilar os Bulls vão roubar o terceiro posto já que parece que eles nunca perdem em casa…

      []’s verdes,
      Com as eliminações dos jogadores com hype da NCAA e lesão do Embiid estou bem receoso com esse draft, que de maior promessa pode se tornar a maior furada da década…

      • drakes

        Pelo menos o Embiid declarou-se para draft, eu acho que quase todos os projetos com chances de ser top 10 vão entrar esse ano, por que o próximo draft vai ter muito hype de novo e os freshman vão ter enorme vantagem como ocorreu este ano.

        Quanto a contusão é complicado, mas draft é ter esperança que o cara é bom…

        abraços

  4. RICARDO RJ

    Valeu Morto vivo GREEN grande atuação 6 pontos, esse cara é o futuro do Boston é tá complicado.

    Sonho com a frase: Boston seleciona JABARI PARKER.

    E A NOTICIA GREEN FOI PRA TROCADO COM O PINHEIROS.

    PARABÉNS MITO GREEN JOGA MUITO!

  5. Rafael Galeoti

    Rondo é refém das estatísticas, e isso é a única coisa que MATA seu jogo! Correu igual um doido pra fazer mais de 10 assists ainda no primeiro quarto e começo do segundo, depois só mais SEIS no resto do jogo? Depois tentou pontuar pra fazer mais de 10 e não conseguiu…

    Excelente jogador, mas o que a gente NÃO precisa é de um caçador de duplo-duplo! Que os DDs e TDs venham de acordo com o que o time precisa, não de acordo com o que o jogador quer!

    • Marcos

      Essa temporada, quando jogar, tem mais é que correr atrás de estatística mesmo… O Sully tb está fazendo número pro cartel histórico (e também está certo)…

      O resto do time é horroroso e qualquer jogo que RR faça menos que 10 asts e 10 pts estará piorando o recorde histórico dele… Olha do outro lado e veja se o C Paul não joga para fazer números tb…

      Quando tiver um garrafão decente e alguém para ajudar na back-court os números sobem naturalmente como na época das finais de Conferência que chegamos…

      Tb estou achando ótima a decisão dele jogar jogo sim, jogo não – pra se poupar e para o time ficar na melhor posição para o draft já que a temporada já acbou para nós há algum tempo…

      []’s verdes

    • Marco

      Cara discordo quando diz que ele correu pra dar 10 ast no primeiro tempo e no segundo deu 6, primeiro ele mal jogou o terceiro período , e outra as assistências não dependem só dele , o time piorou muito o FG no último tempo logo menos ast.

      Ontem deu pra ver que Rondo estava correndo um pouco mais na defesa e isso é ótimo , se Rondo voltar a defender o que sabe estaremos muito bem.

      E se ele quisesse ele tinha feito 10 pontos fácil , ele ficou com 9 pontos um bom tempo e arremessou muito pouco quando tava com esses pontos , se ele realmente quisesse os 10 pontos era só ele parar de passar a bola o que não ocorreu.

  6. marcelo

    acho isso lamentavel em vez de tentar montar um time com as peças que temos ,mas preferem torcer por boas escolhas e remontar uma nova equipe,torço para que de certo mas já vi isso antes e não deu certo

  7. PHABIO PASSOS

    BEM, HJ TEM JOGO ENTRE LARKERS E BUCKS, QUAL MELHOR RESULTADO PRA NOS? VITORIA DOS LAKERS OU DO BUCKS??….

    • luiz eduardo

      acho que do bucks sera bom, pq assim nivelaria mais as chances de draft, pq sixers, bucks e magic estão muito na frente, uma vitoria pra eles seria bom pra nos

  8. […] noite, Boston Celtics e Toronto Raptors se enfrentarão pela segunda vez em um intervalo de 3 dias. Diferentemente da partida de quarta-feira, disputada em Boston (com vitória do time canadense por 9… o confronto de hoje ocorrerá em Toronto, na Air Canada […]

  9. […] Derrotado pelo Toronto Raptors no confronto realizado na última quarta-feira (26), o Boston Celtics voltou a enfrentar a franquia canadense nesta sexta-feira (28), desta vez no Air Canada Centre, em Toronto, disposto a escrever uma nova história e voltar a Boston com uma vitória. O time celta até fez uma boa atuação, com direito a 44 pontos dos reservas e um último quarto arrasador, mas o Raptors reagiu no minuto final e conseguiu a suada vitória por 105 a 103, graças a uma cesta salvadora do ala-pivô Amir Johnson a sete segundos do fim. […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.