Três atletas reforçam o Celtics na pré-temporada

Como é de praxe em toda pré-temporada, o Boston Celtics anunciou, no final de agosto, a contratação de três jovens atletas, que irão trabalhar junto com o elenco alviverde e ganhar alguns minutos nas oito partidas que a equipe fará antes do início da temporada 2014/2015 da NBA. Isso não significa, entretanto, que esses jogadores farão parte do elenco, que já conta com mais atletas do que o permitido para a disputa do campeonato.

O primeiro a acertar com o Celtics foi o armador Tim Frazier, de 24 anos, que teve grande desempenho pelo Penn State Nittany Lions, da NCAA, onde quebrou alguns recordes de assistências. Apesar do bom desempenho no basquete universitário, o jovem Frazier acabou sofrendo uma lesão no calcanhar de Aquiles e nunca se desenvolveu fisicamente para chamar a atenção de grandes franquias da NBA. Além desse obstáculo, o armador sofre com a concorrência de um setor que já conta com Phil Pressey, Marcus Smart e o capitão Rajon Rondo.

Depois disso, o time verde e branco fechou as contratações de Rodney McGruder e Christian Watford, ambos de 23 anos. McGruder é ala-armador, esteve em Kansas State e não foi selecionado no NBA Draft de 2013. Após desempenhos por Orlando Magic e Charlotte Bobcats na Summer League, o atleta acertou com o Oklahoma City Thunder, mas acabou sendo dispensado pouco antes do início da temporada. Desde então, McGruder defende o Atomeromu, da Hungria.

Watford, que é ala, defendeu o time do Indiana Hoosiers na NCAA, também não foi selecionado no Draft de 2013, peregrinou por Indiana Pacers e Dallas Mavericks nas Summer Leagues e acabou indo para Israel, onde atua pelo Hapoel Eilat. Em 2014/2015, o ala foi chamado para atuar novamente na Summer League, desta vez por Detroit Pistons e Golden State Warriors. Depois disso, acabou aceitando o convite celta e fará parte da pré-temporada.

Além dos três atletas já confirmados, o Celtics tentou um novo contrato com o letão Dairis Bertans, que esteve com a equipe na Summer League de Orlando, mas o ala-armador optou por voltar ao Bilbao Basket, da Espanha. Bertans atuou em três partidas, tendo médias de quase sete pontos e dois rebotes, mas chamou mais a atenção por um lance em que machucou a cabeça e teve que deixar a quadra em uma maca, sendo levado ao hospital logo em seguida.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 2

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 76, Magic 96

No dia 9 de abril de 2025, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 96 a 76 no Amway

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 119, Knicks 117

Na noite de ontem, o Boston Celtics venceu o New York Knicks por 119 a 117, em uma partida decidida

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 124, Wizards 90

​No dia 6 de abril de 2025, o Boston Celtics venceu o Washington Wizards por 124 a 90. A equipe

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 123, Suns 103

​Na noite de sexta-feira, 4 de abril de 2025, o Boston Celtics derrotou o Phoenix Suns por 123 a 103,

Opinião
Vicente Kresiak

Derrick White: Um Pilar de Boston

Derrick White iniciou sua trajetória na NBA de forma discreta, sendo selecionado pelo San Antonio Spurs na 29ª posição do

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!