Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Três atletas reforçam o Celtics na pré-temporada

Como é de praxe em toda pré-temporada, o Boston Celtics anunciou, no final de agosto, a contratação de três jovens atletas, que irão trabalhar junto com o elenco alviverde e ganhar alguns minutos nas oito partidas que a equipe fará antes do início da temporada 2014/2015 da NBA. Isso não significa, entretanto, que esses jogadores farão parte do elenco, que já conta com mais atletas do que o permitido para a disputa do campeonato.

O primeiro a acertar com o Celtics foi o armador Tim Frazier, de 24 anos, que teve grande desempenho pelo Penn State Nittany Lions, da NCAA, onde quebrou alguns recordes de assistências. Apesar do bom desempenho no basquete universitário, o jovem Frazier acabou sofrendo uma lesão no calcanhar de Aquiles e nunca se desenvolveu fisicamente para chamar a atenção de grandes franquias da NBA. Além desse obstáculo, o armador sofre com a concorrência de um setor que já conta com Phil Pressey, Marcus Smart e o capitão Rajon Rondo.

Depois disso, o time verde e branco fechou as contratações de Rodney McGruder e Christian Watford, ambos de 23 anos. McGruder é ala-armador, esteve em Kansas State e não foi selecionado no NBA Draft de 2013. Após desempenhos por Orlando Magic e Charlotte Bobcats na Summer League, o atleta acertou com o Oklahoma City Thunder, mas acabou sendo dispensado pouco antes do início da temporada. Desde então, McGruder defende o Atomeromu, da Hungria.

Watford, que é ala, defendeu o time do Indiana Hoosiers na NCAA, também não foi selecionado no Draft de 2013, peregrinou por Indiana Pacers e Dallas Mavericks nas Summer Leagues e acabou indo para Israel, onde atua pelo Hapoel Eilat. Em 2014/2015, o ala foi chamado para atuar novamente na Summer League, desta vez por Detroit Pistons e Golden State Warriors. Depois disso, acabou aceitando o convite celta e fará parte da pré-temporada.

Além dos três atletas já confirmados, o Celtics tentou um novo contrato com o letão Dairis Bertans, que esteve com a equipe na Summer League de Orlando, mas o ala-armador optou por voltar ao Bilbao Basket, da Espanha. Bertans atuou em três partidas, tendo médias de quase sete pontos e dois rebotes, mas chamou mais a atenção por um lance em que machucou a cabeça e teve que deixar a quadra em uma maca, sendo levado ao hospital logo em seguida.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 comentários

  1. promentory

    tomara que saia pelo menos um bom valor dentre eles

  2. […] Tyler Zeller, Vitor Faverani e Joel Anthony – 4 contratos não-garantidos: Kevin Murphy, Tim Frazier, Rodney McGruder e Christian Watford – 1 contrato a ser assinado: Evan […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.