Rondo revela ansiedade com reencontro: ‘espero não chorar’

Enquanto o Boston Celtics surpreendia muita gente e encerrava 2014 com uma vitória expressiva diante do Sacramento Kings, na tarde desta quarta-feira (31), o armador Rajon Rondo concedeu uma entrevista coletiva em Dallas, terra de sua nova franquia. Em meio às atividades na cidade texana, o camisa 9 falou da expectativa sobre o seu retorno a Boston, já que Mavericks e Celtics se enfrentam na noite de sexta-feira (2). Será o primeiro jogo do armador contra a equipe que defendeu nas últimas oito temporadas e meia.

Trocado pelo Celtics no último dia 18 de dezembro, em uma negociação criticada por boa parte da torcida, Rondo revelou estar ansioso pelo reencontro e espera não se emocionar com o carinho da torcida verde e branca, que deve saudá-lo em grande estilo, assim como aconteceu com os ídolos Paul Pierce e Kevin Garnett. “Acredito que estou indo para receber uma grande recepção. Quer dizer, dei tudo de mim cada vez que eu saí e joguei como um celta. Espero não me emocionar muito, vou tentar não chorar um pouco. Estou animado para voltar. Foi lá que comecei, foi lá que fui moldado. Fui um All-Star quatro vezes e ganhei um campeonato em Boston”, disse o ex-capitão celta.

Entre as boas lembranças dos tempos de Celtics, Rondo destacou a força da torcida e o caldeirão do TD Garden. “Esses fãs são incríveis. Agradeço aos fãs pela recepção que tive quando perdemos 18 jogos seguidos no primeiro ano (2006-2007). Os fãs nos deram muito apoio. Eu não posso agradecer o suficiente. Eles são fãs de verdade”, elogiou. O camisa 9 também deixou comentários positivos sobre os ‘chefões’ da franquia. “Agradeço pela oportunidade que Wyc (Grousbeck, um dos proprietários) e Danny (Ainge, GM) me deram para se tornar um celtic. Foi uma honra. Foi uma grande oportunidade de jogar por uma das maiores franquias da história do esporte”.

Dono da 9ª posição da Conferência Leste, o Boston Celtics fará o seu segundo jogo seguido em casa diante do Dallas, que tenta se consolidar na zona de classificação para os playoffs do Oeste e, de quebra, diminuir a distância para os líderes. A partida e o reencontro de Rondo com o Alviverde será nesta sexta-feira (2), às 22h30 (horário de Brasília).

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 14

  1. DEVE FAZER ISSO, DEVE TER AQUELE JOGO QUE JOGOU COM BRAÇO SO, TEM AQUELA TUMULTO COM TIME DOS NETS, TEM AS JOGADAS MAGICAS E EXTRAODINARIAS DELE, ELE MERECE SIM, ELE SERA SEMPRE UM CELTA….

  2. Qualquer jogador que passa por Boston, jamais esquece o calor dessa torcida.
    Esse vai ser um bom jogo e apesar de uma missão difícil desculpe Rondo que vença o Celtics. rs

  3. Acho mais facil eu chorar do que o Rondo,kkkkk.Prevejo muitas lagrimas na sexta e to louco pra ver também a reação dos jogadores celtas,não só do próprio Rondo.

  4. Pode ir tirando o cavalinho da chuva, por que vai ter vaia igual teve pro Ray Allen. Aliás já é a segunda camisa que vira “pano de chão” (20 e 9).

      1. Muitos dizem que o Rondo não queria mais estar no celtics,ainge com medo de perder um grande jogador sem nada em troca o trocou antes que o contrato expirasse.Mesmo levando em consideração que o Rondo não quisesse mais ficar em Boston,não existe motivo para vaiar o rapaz,é um grande jogador e deu o que tinha que dar para franquia,isso ninguém pode negar,mas como qualquer jogador,ele quer titulos e em Boston ele sabe que isso ia demorar alguns anos para que fosse possível.

  5. Não creio em vaias. A torcida sabe que a troca foi totalmente engendrada pelo Ainge.

    Espero que ganhemos, o Heat vem despencando e o Nets é alcançável. Temos sim, chances de pós-temporada, a não ser que nosso GM piore o plantel, como aliás deve fazer, infelizmente.

    1. claro que não foi só por causa do ainge, olha como o rondo jogou hj, ele não ia querer ficar no time pra esperar pra ser contender, tava louco pra vazar

  6. Danilo,

    Não existe a menor possibilidade do Celtics fazer Playoffs nessa temporada.

    Imagina você ser um GM, e negociar seu principal jogador, isso indica claramente
    a direção tomada pelo Celtics “Tank”.

    Como você mesmo disse, se necessário Ainge irá negociar Bass, Wright e Green, sem esses jogadores não fazemos playoff.

    Meu único prazer em assistir o Celtics nessa temporada é ver o desenvolvimento do Olynyk, Zeller e Smart.

    O Stevens deveria dar mais minutos ao Young, com certeza ele iria piorar a equipe de imediato, mas ganharia experiência preciosa para o futuro.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!