Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 106 x 84 Kings

Em um ano que os torcedores do Boston Celtics não tiveram muitos motivos para comemorar, chega a ser irônico que o melhor resultado de 2014 tenha sido conquistado no último dia, mas foi o que aconteceu: na tarde desta quarta-feira (31), o maior campeão da história da NBA teve uma atuação de alto nível e desbancou o Sacramento Kings por 106 a 84, em partida disputada no TD Garden. Foi o placar mais expressivo do Alviverde desde a histórica vitória sobre o New York Knicks, em pleno Madison Square Garden, no dia 8 de dezembro de 2013.

Com um jogo coletivo forte, foram muitos os destaques do Celtics. Entre os titulares, o ala-pivô Jared Sullinger foi o maior pontuador e terminou com um duplo-duplo: 20 pontos e 11 rebotes. Surpresa na escalação, o ala-armador Evan Turner começou o jogo na posição 1 e contribuiu com 11 assistências, além dos 10 pontos. Do banco de reservas, Kelly Olynyk registrou 15 pontos e o ala Jae Crowder combinou eficiência no ataque e garra na defesa, enquanto Marcus Smart manteve o bom nível na armação e ainda cavou a expulsão do pivô DeMarcus Cousins.

Cousins, por sinal, teve uma partida de pouco brilho pelo time de Sacramento. Apesar do duplo-duplo (11 pontos e 11 rebotes), o pivô cometeu muitos erros e não escondeu o nervosismo. Com o seu destaque em tarde pouco inspirada, sobrou para Darren Collison e Carl Landry a missão de liderar o Kings, com 14 pontos cada.

A vitória em casa ajudou o Celtics a terminar 2014 perto da zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste. Com 11 vitórias e 37,9% de aproveitamento, os celtas ultrapassaram o Orlando Magic e já encostaram novamente no Miami Heat, atualmente na oitava posição. O Sacramento Kings, em 11º no Oeste, segue distante dos times de melhor campanha da sua conferência.

No primeiro compromisso de 2015, que será disputado na sexta-feira (2), o Boston Celtics segue no TD Garden, onde receberá o Dallas Mavericks, no primeiro jogo do armador Rajon Rondo contra o time verde e branco. O Sacramento Kings, por sua vez, terá um back-to-back e enfrenta o lanterna Minnesota Timberwolves nesta quinta-feira (1º).

Destaques do Celtics

Jared Sullinger (20 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Kelly Olynyk (15 pontos e quatro rebotes)

Evan Turner (10 pontos e 11 assistências / duplo-duplo)

Destaques do Kings

Darren Collison (14 pontos e cinco assistências)

Carl Landry (14 pontos e cinco rebotes)

DeMarcus Cousins (11 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. […] o Boston Celtics surpreendia muita gente e encerrava 2014 com uma vitória expressiva diante do Sacramento Kings, na tarde desta quarta-feira (31), o armador Rajon Rondo concedeu uma entrevista coletiva em […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.