As vezes a gente se apega a números de estatísticas básicas e acaba julgando algumas situações de forma incorreta. Eu mesmo cometo esse erro as vezes e criei esse post para corrigir algo que disse mais de uma vez nos últimos dias.
O que eu disse?
“Isaiah Thomas é o típico peladeiro de FG baixo, que vem do banco trazendo pontos.”
No modo literal da coisa, eu só disse verdades ali, afinal, Thomas é mesmo um peladeiro, ele tem sim um FG baixo e ele traz pontos do banco…heheheh
Então porque fui injusto?
Simples, porque de uma forma ou de outra eu quis dizer que seu aproveitamento não é tão eficiente assim e que a pontuação vem por conta de um grande número de arremessos tentados.
Sim, ele tenta muitos arremessos e infiltrações, afinal ele é um scorer, mas não, ele não é ineficiente como o FG de 39% em Boston sugere.
Para os que gostam de se aventurar nas estatísticas avançadas, os termos Effective Field Goal (eFG%) e True Shooting Percentage (TS%) não são novidades. Já para os que desconhecem essas estatísticas, vou explicar um pouco.
Sumário
ToggleEffective Field Goal (eFG%)
Pense na seguinte situação:
“Jogador A” arremessa 10 bolas de 2pts e “Jogador B” arremessa as mesmas 10 bolas, só que da linha dos 3pts.
“Jogador A” acerta 5 dos arremessos e “Jogador B” apenas 4.
No fim das contas, mesmo o “Jogador B” tendo acertado menos cestas, ele fez mais pontos. 12 contra 10. Ou seja, mesmo acertando menos, ele foi mais efetivo em matéria de pontuação que o “Jogador A”.
O “eFG%” visa portanto corrigir essa relação entre o aproveitamento de arremessos e a pontuação gerada.
A formula é simples, arremessos de 3pts valem 50% mais do que um arremesso de 2pts.
Logo, vamos tomar como exemplo a situação acima e ver o “eFG%”
“Jogador A” | 10 arremessos e 5 acertos = 50% FG%
“Jogador B” | 10 arremessos e 4 acertos = 40% FG%
Jogador A não arremessou de 3pts, portanto sua “eFG%” será idêntica ao FG%
Jogador B acertou 4 cesta de 3pts, então vamos multiplicar elas por 1,5 pra achar o eFG%
eFG = 40% * 1,5 = 60%
Quer a prova final de que esse número é a real eficiência do arremesso?
Com 4 cestas de 3pts, o “jogador B” fez 12 pontos. Para o “jogador A” fazer essa mesma pontuação arremessando de 2pts, ele teria que acertar 6 de seus 10 arremessos. E 6 acertos em 10 tentativas são o que? Isso mesmo, um aproveitamento de 60%. Sacou?
True Shooting Percentage (TS%)
O “TS%” é uma estatística avançada que visa corrigir outra falha das estatísticas básicas.
Na NBA, quando você parte em direção a cesta e recebe uma falta, você recebe o direito de pontuar através de lances livres, mas aquela sua tentativa de finalização que foi frustrada com falta, não entra na contagem de FGA (Field Goal Attempted), ou em português, “tentativa de finalização”.
Então pensa na seguinte situação. Um jogador tenta 10 finalizações na partida. Em uma tentativa ele erra a cesta e nas outras 9 ele sofre falta e converte todos os lances livres.
Esse atleta então fará 18 pontos na partida, mas seu FG será de 0%, afinal só será computada uma tentativa de finalização e ele terá errado ela.
O “TS%” corrige isso e dá valor aos pontos obtidos pela cobrança de lances livres.
Conclusão
Ok, eu expliquei duas estatísticas avançadas, mas o que isso tem a ver com Thomas, afinal?
Tudo horas. Thomas tem em Boston até o momento um FG% de 39%, o que aparentemente não é nada bom, mas quando você vai para o mundo das estatísticas avançadas, que são mais corretas e começa a levar em consideração as faltas sofridas e os arremessos de 3pts do garoto, você percebe o quanto ele vem sendo efetivo.
Isaiah Thomas vem fazendo números de elite e vou provar isso comparando o com alguns dos PGs com maior capacidade de pontuação.
Effective Field Goal (eFG%) | |
---|---|
Kyrie Irving | 58,8% |
Stephen Curry | 58,4% |
Chris Paul | 53,5% |
Damian Lillard | 50,9% |
Isaiah Thomas | 49,6% |
John Wall | 47,5% |
Kyle Lowry | 47,2% |
Russell Westbrook | 45,8% |
Derrick Rose | 45,4% |
True Shooting Percentage (TS%) | |
---|---|
Stephen Curry | 63,0% |
Chris Paul | 58,3% |
Isaiah Thomas | 58,1% |
Kyrie Irving | 57,9% |
Damian Lillard | 56,1% |
Russell Westbrook | 53,7% |
Kyle Lowry | 52,4% |
John Wall | 52,4% |
Derrick Rose | 49,6% |
Pontos a cada 36 minutos jogados | |
---|---|
Russell Westbrook | 29,6 |
Isaiah Thomas | 28,2 |
Stephen Curry | 25,9 |
Derrick Rose | 21,3 |
Damian Lillard | 21,1 |
Kyrie Irving | 20,9 |
Chris Paul | 19,0 |
Kyle Lowry | 18,9 |
John Wall | 17,2 |
Tá certo, a amostra de 8 jogos com a camisa celta ainda é muito pequena e esses números de Thomas podem não se manter.
Entretanto, se esse desempenho for repetido até o fim da temporada, Thomas vai se solidificar como favorito na briga pelo prêmio individual de melhor sexto homem da liga, afinal, não é todo dia que você vê um reserva equiparar seus números ao principais jogadores de sua posição na liga.
Respostas de 71
Cara bela matéria parabens.
Quanto ao Isaiah é o nosso melhor scorer no momento e deu um up gigantesco em nosso time.
Rumo aos playoffs celtas.
Otimo texto Daniel parabéns ae rs
Em relação ao Isaiah thomas ele melhoro bastante o jogo do celtics, eu sinceramente eu não entendo o Porque o Suns foi capaz de negociar o Thomas rs
Grande reforço do celtics nessa janela do trade Deadline, se a gente for pros Playoffs (TOMARA QUE SIM) a agente vai atrair otimos nomes desses FA, Marc Gasol, Kawi Leonard, Jimmy Butler, De Andre Jordan e assim vai.. espero que celtics consiga pegar pelo menos um desses ai e entre outroa também.. rs
Daniel, parabéns pela matéria,
Podia adicionar uma tabela com a pontuação do 4th quarto para vermos que IT lidera a liga em FG%s concluídos com sucesso nesse quesito e vermos os números de caras como Chris Paul, Westmula, Lowry, Curry caírem bastante quando a coisa fica mais interessante,
[]s verdes
Realmente materia excelente.
Faz tempo que tento provar por A mais B, que vale pena jogar em esquema de 3 pontos com perimetro aberto, justamente pelo citado na materia.
Nosso problema hoje e que exceto o Thomas, todos os jogadores do Celtics nao tem tiro de 3 pontos seguros, logo ficamos um poucos expostos.
Acredito que Ainge trara da FA algum bom atirador de 3 pontos, em especial o Love, e Stevens estara firmando esse esquema nas proximas temporadas.
Perfeito! Ótima matéria.
Mas o que eu mais gostei com a chegada do Thomas, foi o ajuste que ele trás taticamente com o Smarth!
so uma dendo… que no momento o thomas jogas bem menos tempo que estes outros jogadores da lista. e ao meu ver com mais tempo de quadra o desempenho ia melhorar bastante e nao piorar. principalmente em assistencias…
Smart e Thomas se completam.
Muito boa matéria. Mas vejo Thomas como o típico sexto homem sim. Sendo titular, os matchups seriam mais complicado, pois duelaria com os guards principais por mais tempo.
Provavelmente os números por 36 minutos cairiam bem, caso Thomas startasse.
Concordo.
[]s verdes
Parabéns pela matéria, foi muito legal a explicação. Eu não sabia destas estátisticas que meio que corrigem outras. IT foi uma grande contração e acho sim que vem ajudando Smart ofensivamente, porque indiscutivelmente na defesa Smart é Top.
Torço pra que Ainge consiga trocar nossos picks por jogadores all stars.
o problema disso tudo e que essa ideia de que o IT só rende o que o time precisa saindo do banco, pode fazer o jogador ficar frustrado. por ser o melhor jogador e está a sombra de dois jogadores extremamente inconstantes . isso deu-se pra perceber na declaração dele sobre querer começar os jogos. nada mais que justo. não quer atrapalhar o desenvolvimento do smart? coloca os dois pra jogar. por que ao meu ver o smart vai se desenvolver na 2 mesmo, assim como wade. bradley pode desepenhar papel de sexto homem muito bem, como vinha fazendo na reserva do ray allen antes de tomar sua titularidade.
Alefe, tbm concordo com a sua teoria que o Smart irá se desenvolver na 2. Mas vamos abrir outra discussão, se o Smart ir para 2 e o Bradley vindo do banco, vamos precisar de um armador reserva.
esse e o ponto.. o armador atualmente está na reserva. so temos ele. por que com o time titular que temos a configuração ofensiva e assim ala: avery bradley ala armador: marcus smart armador: EVAN TURNOVER pelamor de Deus. o cara ta conseguindo assist pq ele e o que mais conduz a bola… a unica razão dessa configuração e a defesa(tão elogiada) que foi Massacrada pelo Cavs .
jogador extremamente inconsistente o evan. marca bem, mais em um jogo faz triplo duplo no outro faz 2 pontos…
Existe a possibilidade de conseguirmos um bom armador no draft ou na free agency?
Difícil
Emmanuel Mudiay e D’Angelo Russell são os únicos caras que eu acho realmente bons pra jogar na armação, nesse draft e ambos estão sendo cotados pra ser escolha top 3.
Então fica quase impossível pegar eles.
acredito que na armação devemos assinar algum veterano.andre miller ou talvez o nash se ouver a possibilidade. poderia contribuir no banco com a organização do time e ser tutor para os nossos jovens armadores.
assim como gerald wallace e crowder. geraldão ta fazendo florecer um pupilo.
Nash e Smart seria perfeito, pois o Nash é especialista onde é o ponto fraco do Smart.
Obs: Isso se ele jogar né…
Nash??? Vai tirar o Stevens?
Um cara que seria meu sonho por encaixar perfeitamente no nosso plano de jovem talento seria o Schroder do Atlanta, mas seria quase impossível tirar ele de lá.
Tempos atrás o Ainge foi visto assistindo um jogo entre Boston College e Notre Dame.
Foi especulado que ele estava de olho no Jerian Grant, armador de Notre Dame que está especulado para ser top 20, ou seja, podeia vim pela pick dos Clippers.
seria uma aquisição perfeita adiquirir jimmy butler na free agency. o que mais provavel que aconteça mesmo. aqui ele vai ser supervalorizado, por que estamos muito carente de um all star. vai poder desenvolver o melhor do seu jogo. hilbert seria uma otima opção defensiva no garafão. não sou muito a favor do love, ate por que acho que a função que ele exerce e a função que o olynyk evoluindo poderia nos fornecer.
imagina só
Thomas – Smart – butler – sullinger – hibbert
Jerian Grant – bradley – pierce(crowder)- olynyk – Willie Cauley stain
Time contender facil. cascudão ein…
So adicionaria o Monroe ai. Sully reserva e o Oly pra bem bem bem longe de Boston.
Nash? Ele não joga mais cara, na FA já disse oq tem de ser feito torrar o cap pra trazer DJordan, o cara é monstruoso e raramente se machuca. No draft, Stanley Johnson e se sobrar algum coisa, pega um armador pra rotação.
The Real Jay, eu só falei do Nash baseado na teoria que um de nossos companheiros citou, trazer um armador experiente para ser o tutor do Smart.
Na FA acho que o Clippers não consigam cobrir uma proposta para o D. Jordan, assim como tbm não acredtio (intuição msm) que os Bulls não conseguem cobrir uma pelo Buttler.
com toda essa babação do doc não axo que o deandre vá tão longe.
Eles estão com o cap inchado.
Pacers venceu ontem, assim como o Miami.
Se ganharmos hoje, vamos jogar contra o Heat pela oitava vaga.
Como digo a estatística é cruel, pela projeção aqui dá – precisamos dessas 6 em sequência.
Estamos 2/6.
Quem vai assistir o jogo hj?
[]s verdes
acho muito engraçado ver que quando ficam thomas e smart na armação existe um equilibrio entre defesa e ataque. e eh sempre nessa formação que conseguimos as vantagens que nos fazem vencer os jogos.
Tamos bem.
Agora como é ruim esse time de Orlando em….
Ginásio ta vazio, acho que foram ver a estreia do Kaka hueheueheue
Alguem avisa pro Olynyk pra quando ele for atacar a cesta ele atacar que nem macho. Talvez cortando esse cabelo de moça ajude um pouco.
Young é outro nulo no jogo
o cara ta voltando agora maxo… calma, deixa ele pegar ritmo de jogo de novo…
Olynyk pelo amor de Deus vai embora .
Jogo tranquilo ate a entrada de Olynyk e young.
Quero muito q o Young seja o proximo Harden, mas HOJE nao estamos jogando pra tank nem pra desenvolver jovens, HOJE estamos brigando por offs e por isso Yong não tem q entrar na rotação.
Olynyk ta vindo de lesão? BLZ, como se ele jogasse algo antes dela. Acho q ele tem medo de quebrar alguma unha, pra ir com tanta delicadeza pra cesta.
Quanto está o jogo?
Parabens Stevens continue insistindo nesses Olynyks, Crowders,….
A unica coisa legal nesse jogo é o cabelo do Payton.
E conseguimos perder pro Magic, Adeus offs
Rapaz, magic em Orlando tá jogando bem demais. Mas pow Stevens, Crowder 2-12 no FG, 1-7 3 pts, e bota 32 min desse cara em quadra, Datome com 10min foi 4-4 FG, 2-2 3pts. Nem vou falar mais nada, se o cara tava jogando bem, deixa ele jogar porr*.
Time que perde para Wolves (era o então pior time da liga!), Bucks (jogo em casa e levou a virada no Q4), Lakers e ontem para o Magic (após estar vencendo por 20pts)… Me desculpe, mas não merece nem passar perto dos Playoffs!
E enquanto o Stevens ficar insistindo com essa merda desse Crowder que arremessa até a mãe dele, fica difícil!
E o Olynyk que voltou pior ainda de contusão?! Sem ritmo, sem tempo das jogadas, sem nada… E com minutos em quadra sobrando!
Olynyk + Crowder ontem fizeram um 3-17 (Crowder com 2-12)!!! Sem comentários!!!
Tenho assistido todos os jogos, mas ontem não vi, apenas zapeei o box score em alguns momentos.
Acho que Crowder é um bom role-player, sendo válido reassinar por um salário compatível com o que produz. Já Olynyk, entendo que pode ser utilizado em algum pacote futuro. Tem valor do ponto de vista ofensivo, mas não evoluiu quase nada defensivamente desde que chegou à NBA e sinceramente, não sei se irá melhorar. É o preço que se paga por draftar atletas de universidades menores, normalmente são crus na defesa, é algo natural e rotineiro.
Os playoffs são possíveis, mas com as voltas de George e Kemba, acredito que fiquem mesmo com Pacers e Hornets. Tinha alguma esperança do Bucks despencar até o Carter-Williams se ambientar, mas a distância é muito grande.
De qualquer sorte, é uma temporada bem melhor do que se supunha e entendo que a Free Agency deve ser boa para nós. Ainda torço pela pós-temporada, mas como disse, Indiana e Charlotte terão seus FPs retornando e são os favoritos. Inclusive, me arrisco a dizer que o Pacers pode passar da primeira rodada.
Vocês são MUITO imediatistas.
Crowder vem fazendo partidas espetaculares para o Celtics e basta fazer um jogo ruim que todo mundo massacra o cara.
Estamos sem Sullinger, sem Bradley e com Olynyk voltando de lesão. Já pararam pra pensar o quanto isso pesa pro time?
Eu não vi o jogo, mas calma lá né galera. Todo mundo sabia que playoffs será difícil, após a lesão do Sully.
Me desculpe mas o Crowder vem tendo nas bolas de 3 pts aproveitamento de 1-5; 1-7,…… Não foi nessa derrota que ele foi mal, mesmo nas vitorias ele ta com esse aproveitamendo ridiculo e continua arremessando.
E eu ja havia criticado isso, inclusive nas vitorias, não dá pra ser cego.
Jae CROWDER 3PT% no Boston = 31.5%. É o mais baixo percentual de sua carreira na NBA. Ele realmente tá arriscando muito, as vezes em arremessos desesperados, que arremesse de 3, mas pelo menos em condições melhores, não apenas arremessa toda hora que passarem a bola e jogar para o alto e rezar para que caia, isso deixemos para o Isaih Thomas! rsrs
Crowder não é esse lixo todo, não! Às vezes a bola cai, às vezes não. Ele não é um especialista, mas sabe guardar suas bolinhas.
Crowder teve um aproveitamento:
Fevereiro: 37% 3pts FG e 43% 2pts FG
Janeiro: 36% 3pts FG e 46% 2pts FG
Não que ele seja um especialista, mas tá longe de ser lixo também. Além disso, não tem como deixar o cara no banco com a defesa que ele tem. Já perdemos o Green, não temos o Sullinger, Zeller e Olynyk não marcam ninguém! Smart e Bradley não marcam Forwards e nem Center como o Crowder pode fazer. Como deixar o Crowder no banco com impacto defensivo que ele vem colocando no time? Sem falar na vontade no ataque também que, como disse, apesar de não ser especialista vem funcionando?
Não adianta nada colocar um Marcus Thornton ali no lugar dele para acertar as bolas se não vai marcar nada.
Essas ordens e reclamações tem que ser direcionadas ao treinador, para instruí-lo a não ficar chutando, já que não é especialista. Mas como vocês acham que se desenvolve confiança e o próprio chute? Errando.
Agora Smart e Young estão errando arremessos vamos mandar eles pararem também? Assim não vão desenvolver nunca. Tem dias que tudo cai, e tem dias que nada cai. Tentar questionar isso com no dia que acontecer a derrota que é complicado.
Pegando os números do Crowder em Dallas ele tinha MUITOS jogos sem nem mesmo 1 chute de 3pts. Vários jogos com 0-0. Lá ele não tinha liberdade e nem ordem para chutar, aqui é diferente. Todo jogo ele tem chutes de três, e aparente, como mostra o FG dele de Janeiro e Fevereiro, desde que chegou, tem evoluído e pegado confiança para os chutes.
Concordo com o Jota, de que ele está sendo muito importante na parte defensiva, principalmente na pressão que ele exerce nos adversários e vem contribuindo com boa taxa de rebotes. Mas o técnico deveria dar uma chamada, para que ele arremesse de 3Pts apenas quando tiver uma boa para ele, como você mesmo disse ele não é especialista nisso, então vai só na boa cara! haha
Concordo! O técnico deveria dar uma chamada nele, para chutar menos ou treinar mais. Ele anda amassando muito o aro, muito mais que acertando.
Não é bem culpa dele. No Dallas ele não chutava, mas as médias dele também de pontos, rebotes e FG% eram bem menores também, assim como seus minutos em quadra e seu impacto defensivo.
A falta de um líder nato no time gera estas ações, todos querem mostrar um grande serviço, por isso temos jogos que aparece um jerebko, outro um IT, outro um Turner, Bass… e assim vai, todos arriscam ao extremo com a finalidade de impressionar e tomar conta do time.
Mas este é o dever do técnico de impor aos seus jogadores (no caso o Crowder) limitações ao seu basquete! “OWW meu filhooo você não é o RAY ALEN Mother F….!!!”
o ridiculo e aumentar os minutos crowder e deixar o isaiah jogando menos minutos que o smart. se ele estivesse jogando a minutagem dos startes teriamos ganho. se o stevens não cuidar o cara vai ficar frustado com essa situação. afinal no suns tinha-se bledsoe e dragic, ja estabelecidos. aqui quem temos de armador? smart? bradley? ou turner? que piada.
não consigo acreditar que mesmo com o bradley fora não vão dar se quer uma oportuinidade do isaiah começar. isso e tudo que ele quer, e aposto que ele vai dar o gas pra se manter na posição.
IT deveria iniciar! eu acho!
Cara Crowder tá longe de ser o titular do Boston Celtics, o celtics tem q ver isso aí, pois esse cara é pra vim do banco e nda mais.
Rapaz, o dificuldade para entender essa situação do Thomas!!!
Thomas nao marca ninguem, e nosso garrafao e uma mae, logo se ele for titular o equilibrio da equipe vai para o espaço.
Outro fator importante e que ele vindo do banco pega jogadores inferiores na marcaçao, logo leva vantagem e pontua mais.
E a terceira situação é que ele gosta de exigir titularidade e se fosse técnico enquanto manter essa postura é banco, tem que se respeita os demais companheiros de elenco, falar que deseja ser titular, é o mesmo que dizer sou melhor que você Smart, e isso nao ajuda em nada o grupo.
Sobre o Crowder, também acho que ele força demais os arremessos, mas nao tem o que pensar em relação a sua participação no elenco, pq ele e extremamente util na parte defensiva e tambem ofensiva na troca de passes, tanto e que comete pouquissimos turnovers.
Essa derrota machucou nossos objetivos, mas como disseram acima, Hornet e Pacers estão muito firmes e com times melhores que o nosso, logo e muito dificil fazer playoffs, de qualquer forma essa experiência competitiva e util para os jovens desenvolverem um nivel melhor, e com nossas condições de futuro promissoras, em breve estaremos na briga.
Dois fatores minaram nossas chances de playoffs, a lesão do Sullinger e a não contratação do Javale, em ambos os casos teríamos mais força de garrafão, e nossa defesa de perímetro faria estragos.
O thomas nao e inutil na marcaçao. Ele marca bem sim. So nao e o foco do seu jogo. E esse papo de ele vir do banco pegar jogadores pior na defesa e mais casados e balela. Afinal os jogadores armadores reserva na maioria das vezes tem como especialidade a defesa. E afinal o melhor marcador sempre marca ele no 4 quarto. E o momento que ele produz mais. Ele nao exigio titularidade. Apenas disse que e algo que ele gostaria de fazer. Afinal qual jogador nao quer jogar mais minutos? O que nao da e ver smart e bradley de titulares deixa o evan armar por nao terem seguraça/abilidade para tal cargo. Cometendo erros ridiculos. E comprometendo o resultado final do jogo.
Acho que o Turner nessa altura está apenas na vitrine para servir de trampolim para uma troca futura. Só isso explica porque joga tanto nesse time de hoje do Celtics.
Concordo com o Jota e com o Daniel. O pessoal aqui tem memória curta. Se o cara jogar bem o último jogo, ele merece o MVP. Se jogar mal, é o pior de todos. Rapaziada, o Crowder vem jogando mt bem e defendendo pra caramba. Acho de extrema infelicidade criticar o cara. Queria ver se ele não tivesse ali qual seria a média de pontos tomados.
F****, mas ainda dá.
Estamos a 3 partidas, já não dependemos mais só de nós.
Jogo de hj só a vitória interessa,
[]s verdes
Crowder jogando muito bem, também não, né pessoal! Não vamos forçar a amizade!
Dos últimos 10 jogos, apenas em 3 ele terminou com +50% em FG’s! Um cara para jogar muito bem, tem que ser consistente no jogo todo, coisa que ele não é! Vindo do banco, ele até tem a sua importância, ok. Mas como titular é uma negação, isso é fato!
Tudo bem que temos que ter paciência pois é um processo de reconstrução, etc… Mas falando apenas do jogo de ontem, o Datome veio do banco, jogou apenas 9min e fez 10pts (4-5). Enquanto isso, o Crowder teve 32min em quadra, com 16% dos arremessos que tentou! O cara chutou tudo e teve 32min em quadra! O Stevens às vezes precisa parar de querer ficar insistindo com algumas situações durante os jogos!
No próprio jogo contra o Pelicans, o Olynyk estava 0-8 com quase 20min de jogo! Ele só acertou o seu 1º arremesso de quadra na 9ª tentativa, isso com quase 20min em quadra!
É um momento de reconstrução, eu sei, não dá para exigir demais… Mas tem certas situações durante os jogos que irritam pra ca**lho!
Hoje é torcer pela derrota, pick10 é melhor q pick14.
Vamos ver se o Crowder continua jogando muito bem e o Oly com seu vasto arsenal ofensivo. Sem falar no Turnerover.
É triste ver o Celtics não tendo nenhuma transmissão no cenário nacional, na próxima temporada eles terão que nos engolir.
09/03/2015 – Segunda-Feira – Memphis Grizzlies @ Chicago Bulls – 21h – Sportv3
09/03/2015 – Segunda-Feira – Golden State Warriors @ Phoenix Suns – 23h – Sports+
09/03/2015 – Segunda-Feira – Minnesota Timberwolves @ Los Angeles Clippers – 23h30 – Sportv
10/03/2015 – Terça-Feira – Cleveland Cavaliers @ Dallas Mavericks – 21h30 – Sports+
11/03/2015 – Quarta-Feira – Los Angeles Clippers @ Oklahoma City Thunder – 21h – ESPN
12/03/2015 – Quinta-Feira – Milwaukee Bucks @ Indiana Pacers – 20h – Sports+
12/03/2015 – Quinta-Feira – Cleveland Cavaliers @ San Antonio Spurs – 22h30 – Space
13/03/2015 – Sexta-Feira – Miami Heat @ Toronto Raptors – 20h30 – ESPN
14/03/2015 – Sábado – New York Knicks @ Golden State Warriors – 23h30 – Sports+
15/03/2015 – Domingo – Houston Rockets @ Los Angeles Clippers – 16h30 – Sports+
Rodrigo, onde consigo ver quais jogos serão transmitidos?
Pelo site da nba, no tv internacional schudules, não aparece os jogos que serão transmitidos pelo sportv ainda.
Caro Shandyego, as segunda a programação é divulgada no Blog Paixão NBA.
Obrigado Rodrigo, agradeço a atenção.
Crowder tem suma importancia no nosso jogo defensivo e não é um lixo chutando, mesmo que não seja um exímio chutador, as críticas construtivas cabem sim, porque não?
Ainda não entendo muito bem o desejo do Ainge e se ele deseja contar ou não com Olynyk e Sullinger pro processo de reconstrução.
Senhores, inexiste comparar o Crowder do Mavericks com o do Celtics.
Tem sido de grande utilidade, principalmente pela nossa sabida fraqueza defensiva. Ainge errou ao mover o Wright, mas acertou em cheio ao manter o Crowder.
A falta de um líder nato no time gera estas ações, todos querem mostrar um grande serviço, por isso temos jogos que aparece um jerebko, outro um IT, outro um Turner, Bass… e assim vai, todos arriscam ao extremo com a finalidade de impressionar e tomar conta do time.
Mas este é o dever do técnico de impor aos seus jogadores (no caso o Crowder) limitações ao seu basquete! “OWW meu filhooo você não é o RAY ALEN Mother F….!!!”
Isaiah Thomas é o jogador que mais fez pontos, nos primeiros jogos como celta. Na frente de KG e Ray Allen, mais minutos pra ele por favor.
Titularidade pra ele pfv. O cara vem provando dia apos dia que e melhor que as espectativas sobre ele. nos torcedores queriamos mais espaço na rotaçao pro smart. Enfim se tornou realidade. Agora e ora de se dar mais um passo a frente. Dar ao thomas a chance dele elevar seu nivel e se tornar um all star. Thomas e smart se completam em caracteristicas. Quer falar de problemas defensivos? Entao vamos falar do nosso garrafao.
Ótima Matéria Cara , Let´s Go CELTICS