Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rockets 116 x 105 Celtics

A série invicta de sete partidas do Boston Celtics na temporada 2019/2020 da NBA foi encerrada na noite de terça-feira (11). Em jogo disputado no Toyota Center, o time verde e branco de Massachusetts fez uma atuação abaixo das expectativas diante do Houston Rockets, que contou com boa atuação ofensiva e um número incomum de lances livres (42 a favor, contra apenas 25 de Boston) para vencer por 116 a 105.

Animado com a possibilidade de ampliar a invencibilidade diante de um dos principais candidatos ao título da NBA, o Boston Celtics teve um bom começo de jogo contra o Houston Rockets e levou uma vantagem de dois pontos para o intervalo, mas não conseguiu manter o ritmo nos dois últimos quartos. O Houston Rockets, por sua vez, aproveitou os erros celtas, contou com lances livres em momentos cruciais e conseguiu a vitória em casa.

Em Houston, o destaque do Boston Celtics foi o ala Gordon Hayward, que foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, e ainda chegou perto de um triplo-duplo, após pegar oito rebotes e distribuir seis assistências. O ala-armador Jaylen Brown anotou 19 pontos, e o ala Jayson Tatum ficou perto de um duplo-duplo, com 15 pontos e nove rebotes.

Pelo lado do Houston Rockets, os destaques ofensivos foram os armadores James Harden e Russell Westbrook: enquanto Harden anotou 42 pontos, Westbrook anotou um duplo-duplo, com 36 pontos e 10 rebotes. A dupla de perímetro anotou 27 de seus 78 pontos em lances livres. O ala Danuel House Jr, por sua vez, fez 15 pontos e pegou nove rebotes.

Mesmo com o tropeço fora de casa, o Boston Celtics permanece na terceira colocação da Conferência Leste. O Alviverde venceu 37 das 53 partidas que disputou e tem 69,8% de aproveitamento. Já o Houston Rockets, com 34 vitórias em 54 jogos e 63% de aproveitamento, está na quinta posição da Conferência Oeste.

Antes da pausa da temporada 2019/2020 para a realização da All-Star Weekend, o Boston Celtics enfrenta, na noite desta quinta-feira (13), a partir das 22h (horário de Brasília), o Los Angeles Clippers, em duelo que será disputado no TD Garden. O Houston Rockets, por sua vez, só volta às quadras no dia 21 de fevereiro, diante do Golden State Warriors, no Chase Center.

Destaques do Rockets

James Harden (42 pontos, oito rebotes e sete assistências)

Russell Westbrook (36 pontos, 10 rebotes e cinco assistências / duplo-duplo)

Danuel House Jr (17 pontos e nove rebotes)

Destaques do Celtics

Gordon Hayward (20 pontos, oito rebotes e seis assistências)

Jaylen Brown (19 pontos e três rebotes)

Jayson Tatum (15 pontos e nove rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *