Prévia – Oklahoma City Thunder (6-3) x Boston Celtics (4-4)

Com um aproveitamento de 50% nos oito primeiros confrontos da temporada 2015/2016 da NBA, o Boston Celtics enfrentará mais uma franquia da Conferência Oeste neste domingo (15), desta vez como visitante. Desta vez, o maior campeão da história da liga medirá forças contra o Oklahoma City Thunder, que jogará em sua Chesapeake Energy Arena e está de olho em sua sétima vitória no ano. A partida, que começa às 22h (horário de Brasília), terá transmissão do Sportv 2.

Depois de perder os playoffs do Oeste em 2014/2015, o Oklahoma City Thunder apostou na renovação da comissão técnica para voltar a incomodar as potências da Conferência. Duas vezes campeão da NCAA pelo Florida Gators, Billy Donovan foi o escolhido para dar fôlego novo ao Thunder e já está mostrando serviço: com 66,7% de aproveitamento, a equipe de Oklahoma City é a sexta melhor da temporada.

No duelo contra o Boston Celtics, Donovan não poderá contar com o astro Kevin Durant, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Com isso, o Thunder deve intensificar as jogadas com o armador Russell Westbrook, melhor cestinha da última temporada, com média de 28,1 pontos por jogo. Para explorar o garrafão do Celtics, que ainda apresenta fragilidades defensivas, OKC confia no trabalho de Serge Ibaka, Steven Adams e Enes Kanter, sendo que este último começa no banco de reservas.

Embalado por uma vitória em casa sobre o forte Atlanta Hawks, que colocou a equipe nos 50% de aproveitamento e na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics espera manter o ritmo e a evolução diante do Oklahoma City Thunder, já que o Alviverde costumar ter dificuldades em jogos no Oeste, ainda mais contra OKC, que costuma ser um adversário duríssimo. Uma vitória fora de casa, a essa altura do campeonato e nessas circunstâncias, aumenta o cartaz celta no Leste e a moral da equipe.

Assim como na partida contra o Hawks, o Boston Celtics vive a expectativa pela recuperação do ala-armador Avery Bradley, que machucou a perna esquerda e ainda aparece como “questionável” na lista de inativos. O técnico Brad Stevens deve manter a formação com dois armadores, com Isaiah Thomas tendo a responsabilidade de conduzir a bola e pontuar, enquanto Marcus Smart ficará na cola de Russell Westbrook.

FICHA TÉCNICA

Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma City, OK)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: Sportv 2

OKLAHOMA CITY THUNDER: Russell Westbrook, Anthony Morrow, Andre Roberson, Serge Ibaka e Steven Adams. T: Billy Donovan

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Marcus Smart (Avery Bradley), Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 62

  1. Muito erro de passe, muita bobeira… Deixaram o Thunder avançar 10 pontos quero ver recuperar os 7 agora

  2. Vergonha essa arbitragem, ja era para o Westbrook tá com 5 faltas, ao contrário eles não marcam aí o Smart aperta e eles marcam a falta RIDÍCULO.

    Viu a cotovelada que deu no Smart era para ser técnica deles, SE FUDER

  3. Jogo está bom, o problema do Celtics são os erros bobos que geram muitos turnovers. E PELO AMOR DE DEUS ARBITRAGEM, Westmula descendo o cotovelo no Smart e nada de falta, assim fica difícil, DJ Augustin também dando uma de flopper monstro.

    Go Celtics.

  4. Está no intervalo. Pelo que vi o Duran está fora. É isso mesmo? Bom, sem ele TEMOS que vencer OKC.

    1. Ahh temos que vencer rs, esqueceu que tem Westbrook, Ibaka, Kanter, … o OKC é muito melhor que o Celtics, mas a arbitragem ainda sim tá ajudando eles, aí fica impossível

  5. Renato, discordo. Ao meu ver a diferença entre o Boston e o OKC está nos 2 all stars que não temos. Tivessemos 1 e a conversa já seria outra.

    1. Durant + Westbrook + Ibaka (3 All Star)

      Waiters + Kanter (Acima da média)

      Existe muita diferença para o Celtics que não tem All Star e apenas 1 jogador acima da média Thomas

      Nosso All Star é o Stevens

  6. Durant tá machucado, de 7 à 10 dias pro retorno.

    Smart on fire no jogo. 22 pontos até agora. Teria mais se não errasse os lances livres. Vamo que vamo que dá pra ganhar.

  7. KO melhorou mesmo na defesa. Na minha.opinião mérito do Stevens: usa marcação por zona com o cabeleira em quadra e manda ele cuidar do aro. Pelo menos.ele não fica perdido. Ajudou bastante

    1. Quantos jogos o Smart já fez igual a esse … 1 contra o próprio OKC, agora quer que te diga quantos jogos o Cousins fez mais do que isso rsrsrsrs uns 100.

      Tomara que continue nesse nível e cale a minha boca, agora para alguém ser considerado All Star, tem que ser constante, continuo a favor do negócio até que o Smart me prove o contrário,

  8. Cheguei em casa agora, e pelo visto ngm pontuou hein. Smart jogou demais. E o gordinho Sullinger msm com uma ofensiva ruim, pegou rebote pra caramba.

  9. Digo e repito, dar tanta coisa por uma bomba q é o Cousins, é loucura. Ben Simmons e esse pivô de Kentucky vão dar futuro demais na NBA. Só ver o quanto Towns tá jogando… KENTUCKY é escola de bons pivôs.

  10. time foi bem a partir do 3qrt defensivamente, jogadores mais agressivos na marcação e aos poucos Smart foi decidindo pra virar o jogo! Celtics teve um ou outro bem no 1st, mas depois do intervalo o time todo foi melhorando junto! Smart ajudou a manter o time próximo e pegar OKC, depois Bradley cresceu no momento da virada e Thomas no último quarto melhorou seu aproveitamento!!
    Celtics erra muitos arremessos, melhorando o aproveitamento o time dá um passo grande pra vencer os jogos seguintes!!
    E não dá pra por Smart em negócio…ele e Thomas vão aos poucos se completando em quadra!! Segundo tempo muito bom hoje, especialmente melhorando nos arremessos, porque a defesa vem até regular nos jogos!

  11. Melhor jogo do Smart que eu vi.
    Não dá para jogar com Sully e Jhonson mt tempo, pq eles são mt lentos.

    O problema é que não dá para contar com o Kelly Lixolynyk e o Lee anda bem estranho.
    Nessa gerência e rotação, parabéns para o Brad hj. Trabalho impecável.

    A solução quando não jogarmos contra alas monstro (James, Kawhi, Melo) é colocar o Crowder de PF mesmo e trazer o Turner para a ala, pelo menos ele segura a peteca no ataque.

    P.S.: Desde quando o incapaz do Bradley é responsável por arremessar os lances-livres das técnicas. Além dos turnovers características e da pregada habitual de cada jogo, hoje ele ainda perdeu os tiros de técnica.

    1. Marcos,

      Tu odeia o Bradley mesmo rsrs, Também fiquei puto quando ele errou os lances livres, mas a entrada dele no jogo mudou nosso poder defensivo.

      Em relação ao Smart me impressionou sua personalidade no jogo, se fosse assim todos os jogos teríamos 1 All Star, vamos ver como se sai nos próximos jogos.

      E o Stevens, é Genial mesmo. O Olynyk é meio lesado, mas também gera impacto positivo e melhorou muito do ano passado para cá, de qq forma ainda é fraco rsrsrs.

    2. Na boa?
      Quem não viu o jogo pode até dar risada, mas quem viu, sabe que hoje, o Olynyk defendeu DE MAIS!
      Deu toco, pegou rebotes, roubou bolas.

      Inclusive o momento em que viramos no placar, foram em dois contra ataques provenientes de duas roubadas de bola seguida dele.

      1. Daniel, acho q é o terceiro jogo que eu vejo Cassio defendendo muito bem, dando uns steal, pegando uns reb offs. Tá vendo aí que defesa só basta querer!

  12. Jogo foi bom demais, Smart decisivo demais. Teve até um toco monstro dele pra descontar o que tomou do Westflop. Sully hj foi muito importante na defesa e pegou rebote como se não houvesse amanhã. hahahah

    Thomas sendo ele no 4º período, pôs a pelota embaixo do braço e resolveu. Esse jogo apesar do Cabeleira ter sido expulso foi bem, pegou alguns rebotes importantes quando o time precisou rotacionar os jogadores.

  13. Acredita que ainda tem gente que critica o AINGE rsrsrs. Olha os movimentos de reconstrução até agora

    1) Trade Garnett e Pierce – 4 first pick NETS, sendo que essas próximas 3 devem ser de loteria. Desse negócio também veio exceçoes comerciais que viraram Thomas.

    2) Contratou o Stevens por 6 anos vindo da NCAA

    3) Draft Smart, Rozier, Hunter e Mickey todos com muito potencial

    4) Outras Trades trouxeram Crowder , Lee e Jerebko bons roler Players

    5) Outras escolhas draft em negócios

    First Pick Mavs, Memphis, Wolves e todas as nossas.

    Second Pick Sixers (2) Nets (1) Mavs (1) Cavs (1) OKC (1) Clippers (1)

    6) Exceções comerciais – + de 20 Milhões

    7) CAP comprometido para 2016 R$ 25 Milhões

    A liga deve escrever um livro e apresentar para todas as franquias como reconstruir em 3 anos por Danny Ainge e Celtics.

  14. Venho acompanhando o Olynyk desde os primeiros jogos dessa temporada, pelo menos os que ele começou a ter minutos reais, e realmente o cabeleira melhorou na defesa. Mérito do Stevens que marca em zona quando ele tá em quadra, mas mérito do jogador também. Me supreendi quando no jogo contra o Indiana, se não me engano, estava gritando pq o Brad estava deixando o Amir em quadra muito tempo, ele estava mal na frente e atrás, pedindo pelo Olynyk. Pelo menos está mostrando mais vontade.

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!