Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Oklahoma City Thunder (6-3) x Boston Celtics (4-4)

Camisas do Boston Celtics com desconto

Com um aproveitamento de 50% nos oito primeiros confrontos da temporada 2015/2016 da NBA, o Boston Celtics enfrentará mais uma franquia da Conferência Oeste neste domingo (15), desta vez como visitante. Desta vez, o maior campeão da história da liga medirá forças contra o Oklahoma City Thunder, que jogará em sua Chesapeake Energy Arena e está de olho em sua sétima vitória no ano. A partida, que começa às 22h (horário de Brasília), terá transmissão do Sportv 2.

Depois de perder os playoffs do Oeste em 2014/2015, o Oklahoma City Thunder apostou na renovação da comissão técnica para voltar a incomodar as potências da Conferência. Duas vezes campeão da NCAA pelo Florida Gators, Billy Donovan foi o escolhido para dar fôlego novo ao Thunder e já está mostrando serviço: com 66,7% de aproveitamento, a equipe de Oklahoma City é a sexta melhor da temporada.

No duelo contra o Boston Celtics, Donovan não poderá contar com o astro Kevin Durant, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Com isso, o Thunder deve intensificar as jogadas com o armador Russell Westbrook, melhor cestinha da última temporada, com média de 28,1 pontos por jogo. Para explorar o garrafão do Celtics, que ainda apresenta fragilidades defensivas, OKC confia no trabalho de Serge Ibaka, Steven Adams e Enes Kanter, sendo que este último começa no banco de reservas.

Embalado por uma vitória em casa sobre o forte Atlanta Hawks, que colocou a equipe nos 50% de aproveitamento e na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics espera manter o ritmo e a evolução diante do Oklahoma City Thunder, já que o Alviverde costumar ter dificuldades em jogos no Oeste, ainda mais contra OKC, que costuma ser um adversário duríssimo. Uma vitória fora de casa, a essa altura do campeonato e nessas circunstâncias, aumenta o cartaz celta no Leste e a moral da equipe.

Assim como na partida contra o Hawks, o Boston Celtics vive a expectativa pela recuperação do ala-armador Avery Bradley, que machucou a perna esquerda e ainda aparece como “questionável” na lista de inativos. O técnico Brad Stevens deve manter a formação com dois armadores, com Isaiah Thomas tendo a responsabilidade de conduzir a bola e pontuar, enquanto Marcus Smart ficará na cola de Russell Westbrook.

FICHA TÉCNICA

Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma City, OK)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: Sportv 2

OKLAHOMA CITY THUNDER: Russell Westbrook, Anthony Morrow, Andre Roberson, Serge Ibaka e Steven Adams. T: Billy Donovan

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Marcus Smart (Avery Bradley), Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

62 comentários

  • Muito erro de passe, muita bobeira… Deixaram o Thunder avançar 10 pontos quero ver recuperar os 7 agora

  • Vergonha essa arbitragem, ja era para o Westbrook tá com 5 faltas, ao contrário eles não marcam aí o Smart aperta e eles marcam a falta RIDÍCULO.

    Viu a cotovelada que deu no Smart era para ser técnica deles, SE FUDER

  • Jogo está bom, o problema do Celtics são os erros bobos que geram muitos turnovers. E PELO AMOR DE DEUS ARBITRAGEM, Westmula descendo o cotovelo no Smart e nada de falta, assim fica difícil, DJ Augustin também dando uma de flopper monstro.

    Go Celtics.

  • Está no intervalo. Pelo que vi o Duran está fora. É isso mesmo? Bom, sem ele TEMOS que vencer OKC.

    1. Ahh temos que vencer rs, esqueceu que tem Westbrook, Ibaka, Kanter, … o OKC é muito melhor que o Celtics, mas a arbitragem ainda sim tá ajudando eles, aí fica impossível

  • Renato, discordo. Ao meu ver a diferença entre o Boston e o OKC está nos 2 all stars que não temos. Tivessemos 1 e a conversa já seria outra.

    1. Durant + Westbrook + Ibaka (3 All Star)

      Waiters + Kanter (Acima da média)

      Existe muita diferença para o Celtics que não tem All Star e apenas 1 jogador acima da média Thomas

      Nosso All Star é o Stevens

  • Durant tá machucado, de 7 à 10 dias pro retorno.

    Smart on fire no jogo. 22 pontos até agora. Teria mais se não errasse os lances livres. Vamo que vamo que dá pra ganhar.

  • KO melhorou mesmo na defesa. Na minha.opinião mérito do Stevens: usa marcação por zona com o cabeleira em quadra e manda ele cuidar do aro. Pelo menos.ele não fica perdido. Ajudou bastante

    1. Quantos jogos o Smart já fez igual a esse … 1 contra o próprio OKC, agora quer que te diga quantos jogos o Cousins fez mais do que isso rsrsrsrs uns 100.

      Tomara que continue nesse nível e cale a minha boca, agora para alguém ser considerado All Star, tem que ser constante, continuo a favor do negócio até que o Smart me prove o contrário,

  • Cheguei em casa agora, e pelo visto ngm pontuou hein. Smart jogou demais. E o gordinho Sullinger msm com uma ofensiva ruim, pegou rebote pra caramba.

  • Digo e repito, dar tanta coisa por uma bomba q é o Cousins, é loucura. Ben Simmons e esse pivô de Kentucky vão dar futuro demais na NBA. Só ver o quanto Towns tá jogando… KENTUCKY é escola de bons pivôs.

  • time foi bem a partir do 3qrt defensivamente, jogadores mais agressivos na marcação e aos poucos Smart foi decidindo pra virar o jogo! Celtics teve um ou outro bem no 1st, mas depois do intervalo o time todo foi melhorando junto! Smart ajudou a manter o time próximo e pegar OKC, depois Bradley cresceu no momento da virada e Thomas no último quarto melhorou seu aproveitamento!!
    Celtics erra muitos arremessos, melhorando o aproveitamento o time dá um passo grande pra vencer os jogos seguintes!!
    E não dá pra por Smart em negócio…ele e Thomas vão aos poucos se completando em quadra!! Segundo tempo muito bom hoje, especialmente melhorando nos arremessos, porque a defesa vem até regular nos jogos!

  • Melhor jogo do Smart que eu vi.
    Não dá para jogar com Sully e Jhonson mt tempo, pq eles são mt lentos.

    O problema é que não dá para contar com o Kelly Lixolynyk e o Lee anda bem estranho.
    Nessa gerência e rotação, parabéns para o Brad hj. Trabalho impecável.

    A solução quando não jogarmos contra alas monstro (James, Kawhi, Melo) é colocar o Crowder de PF mesmo e trazer o Turner para a ala, pelo menos ele segura a peteca no ataque.

    P.S.: Desde quando o incapaz do Bradley é responsável por arremessar os lances-livres das técnicas. Além dos turnovers características e da pregada habitual de cada jogo, hoje ele ainda perdeu os tiros de técnica.

    1. Marcos,

      Tu odeia o Bradley mesmo rsrs, Também fiquei puto quando ele errou os lances livres, mas a entrada dele no jogo mudou nosso poder defensivo.

      Em relação ao Smart me impressionou sua personalidade no jogo, se fosse assim todos os jogos teríamos 1 All Star, vamos ver como se sai nos próximos jogos.

      E o Stevens, é Genial mesmo. O Olynyk é meio lesado, mas também gera impacto positivo e melhorou muito do ano passado para cá, de qq forma ainda é fraco rsrsrs.

    2. Na boa?
      Quem não viu o jogo pode até dar risada, mas quem viu, sabe que hoje, o Olynyk defendeu DE MAIS!
      Deu toco, pegou rebotes, roubou bolas.

      Inclusive o momento em que viramos no placar, foram em dois contra ataques provenientes de duas roubadas de bola seguida dele.

      1. Daniel, acho q é o terceiro jogo que eu vejo Cassio defendendo muito bem, dando uns steal, pegando uns reb offs. Tá vendo aí que defesa só basta querer!

  • Jogo foi bom demais, Smart decisivo demais. Teve até um toco monstro dele pra descontar o que tomou do Westflop. Sully hj foi muito importante na defesa e pegou rebote como se não houvesse amanhã. hahahah

    Thomas sendo ele no 4º período, pôs a pelota embaixo do braço e resolveu. Esse jogo apesar do Cabeleira ter sido expulso foi bem, pegou alguns rebotes importantes quando o time precisou rotacionar os jogadores.

  • Acredita que ainda tem gente que critica o AINGE rsrsrs. Olha os movimentos de reconstrução até agora

    1) Trade Garnett e Pierce – 4 first pick NETS, sendo que essas próximas 3 devem ser de loteria. Desse negócio também veio exceçoes comerciais que viraram Thomas.

    2) Contratou o Stevens por 6 anos vindo da NCAA

    3) Draft Smart, Rozier, Hunter e Mickey todos com muito potencial

    4) Outras Trades trouxeram Crowder , Lee e Jerebko bons roler Players

    5) Outras escolhas draft em negócios

    First Pick Mavs, Memphis, Wolves e todas as nossas.

    Second Pick Sixers (2) Nets (1) Mavs (1) Cavs (1) OKC (1) Clippers (1)

    6) Exceções comerciais – + de 20 Milhões

    7) CAP comprometido para 2016 R$ 25 Milhões

    A liga deve escrever um livro e apresentar para todas as franquias como reconstruir em 3 anos por Danny Ainge e Celtics.

  • Venho acompanhando o Olynyk desde os primeiros jogos dessa temporada, pelo menos os que ele começou a ter minutos reais, e realmente o cabeleira melhorou na defesa. Mérito do Stevens que marca em zona quando ele tá em quadra, mas mérito do jogador também. Me supreendi quando no jogo contra o Indiana, se não me engano, estava gritando pq o Brad estava deixando o Amir em quadra muito tempo, ele estava mal na frente e atrás, pedindo pelo Olynyk. Pelo menos está mostrando mais vontade.

Comments are closed.