Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 115 x 87 Knicks

Camisas do Boston Celtics com desconto

Nada como um clássico para colocar o que estava fora de ordem em seu devido lugar. Pressionado por uma série de três derrotas consecutivas na temporada 2016/2017 da NBA, que lhe tiraram da zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics sabia que não poderia vacilar diante do rival New York Knicks, na noite desta sexta-feira (11), e não vacilou: em sua atuação mais segura nesta edição da liga, o Alviverde bateu a equipe nova-iorquina por 115 a 87 e fez a festa de sua fanática torcida no TD Garden.

Com Marcus Smart e Kelly Olynyk como novidades no quinteto titular, o Boston Celtics liderou o jogo desde o primeiro minuto e abriu 10 pontos de vantagem ainda no primeiro quarto. Mesmo sentindo dificuldades com a boa marcação dos donos da casa, o Knicks cortou o prejuízo no período seguinte, ficou a um ponto do empate, mas sofreu com a rápida reação celta e a expulsão de Carmelo Anthony, seu principal jogador, por reclamação. Depois disso, o Celtics dominou completamente a partida e garantiu, sem maiores sustos, mais um triunfo na temporada. O Knicks ainda teve que lidar com outra expulsão: também por reclamação, Brandon Jennings foi para o chuveiro mais cedo.

Mais uma vez, o cestinha e líder do Boston Celtics foi o armador Isaiah Thomas, que anotou 29 pontos em pouco mais de 27 minutos e levantou a torcida no TD Garden com suas grandes jogadas. Titular no garrafão, Kelly Olynyk mostrou que está mesmo recuperado das dores no ombro e contribuiu com 19 pontos. O ala-armador Avery Bradley, com 15 pontos e 10 rebotes, e o armador Marcus Smart, que fez 12 pontos e 10 assistências, registraram mais um duplo-duplo na carreira. Entre os reservas, destaque para os 11 pontos de Tyler Zeller, e para as boas participações de Terry Rozier e Jaylen Brown, que fizeram 10 pontos cada.

Pouco inspirado na quadra de ataque, o New York Knicks teve como cestinha o ala-pivô Kristaps Porzingis, que fez 14 pontos, mas registrou uma atuação muito abaixo do esperado. Carmelo Anthony, mesmo com a expulsão, encerrou o jogo com 12 pontos, enquanto o armador Derrick Rose anotou 11 pontos. Na rotação, o pivô espanhol Willy Hernangomez pegou 12 rebotes e ficou a dois pontos de um duplo-duplo.

Com a vitória no TD Garden, e os tropeços de Detroit Pistons e Indiana Pacers, o Boston Celtics voltou para o G8 da Conferência Leste: com quatro vitórias em oito jogos e 50% de aproveitamento, o Alviverde ocupa a sétima colocação. Já o New York Knicks, que perdeu cinco das oito partidas que disputou e tem 37,5% de aproveitamento, é o décimo colocado.

Depois do duelo em Boston, Celtics e Knicks terão poucas horas de descanso, pois já voltarão a atuar pela temporada 2016/2017 na noite deste sábado (12). Enquanto o Alviverde encara o Indiana Pacers às 22h (horário de Brasília), no Bankers Life Fieldhouse, os Knickerbockers visitam o Toronto Raptors no Air Canada Centre.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (29 pontos e quatro assistências)

Kelly Olynyk (19 pontos e sete rebotes)

Avery Bradley (15 pontos, 10 rebotes e quatro roubadas de bola / duplo-duplo)

Marcus Smart (12 pontos, 10 assistências e seis rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Knicks

Kristaps Porzingis (14 pontos e seis rebotes)

Carmelo Anthony (12 pontos e dois rebotes)

Derrick Rose (11 pontos e seis assistências)

5 comentários

  • Coloquem o Smart(45%), Jaylen Brown(55%) e o Rozier(66%) para treinarem lance livre tá ridículo o aproveitamento.

    O Olynyk, mesmo com seu jogo estabanado será o nosso maior reboteiro, já melhorou esse atributo do celtics contra o knicks.

    1. Perca a esperança no Smart batendo lance livre acima de 66%.
      Típico comportamento displicente que já vi em outros (grandes) jogadores (né Rondo?).

      Garoto ainda vai melhorar, eu espero…

      []s verdes

  • Como falei no outro post, acho que venceriamos de qualquer forma, mas me incomodou um pouco a interferência da arbitragem, não somente na expulsão do Carmelo (as duas técnicas por “mal linguajar”), mas também em outras questões menores. Muito embora geralmente somos nós que sofremos com isso.
    Olynyk maior Minus Plus dos titulares e isto foi claro na partida, sempre que ele saía o Knicks encostava.

Comments are closed.