Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    • Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Lakers 95 x 115 Celtics
    Notícias 4 Mins de leitura

    Lakers 95 x 115 Celtics

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda4 de março de 201710
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Sumário

    Toggle
    • Destaques do Lakers
    • Destaques do Celtics

    Logo no primeiro dos cinco jogos seguidos que terá como visitante contra equipes da Conferência Oeste nesta semana, disputado na madrugada deste sábado (4), o Boston Celtics registrou uma de suas melhores atuações na temporada 2016/2017 da NBA e conseguiu um resultado expressivo diante do Los Angeles Lakers, seu maior rival. Mesmo jogando diante da torcida adversária, no Staples Center, o Alviverde não se intimidou, teve domínio quase total da partida e garantiu uma vitória tranquila por 115 a 95.

    Mesmo com apenas 25 minutos de ação, já que o Los Angeles Lakers não exigiu maiores esforços, o armador Isaiah Thomas foi o cestinha do Boston Celtics em terras californianas, com 18 pontos. Além disso, o camisa 4 contribuiu com oito assistências. Questionado pelas atuações abaixo da expectativa nos últimos jogos, o pivô Al Horford anotou 17 pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu três assistências. O ala calouro Jaylen Brown, por sua vez, fez a sua melhor atuação na carreira: além de marcar 16 pontos e pegar oito rebotes, o camisa 7 chamou a responsabilidade em vários lances, fez jogadas de All-Star e foi peça decisiva no último quarto, quando o Lakers esboçava uma reação.

    Ainda com minutos limitados, já que se recuperou recentemente de uma séria lesão no tendão de Aquiles, o ala-armador Avery Bradley fez 15 pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu quatro assistências, enquanto o ala Jae Crowder anotou 14 pontos e conseguiu seis rebotes em 27 minutos. Mais uma vez titular, o ala-pivô Amir Johnson foi muito bem no início de jogo, e garantiu números expressivos: 13 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

    No Los Angeles Lakers, o destaque foi o jovem armador Jordan Clarkson, que saiu do banco de reservas e anotou todos os seus 20 pontos no terceiro quarto. O armador D’Angelo Russell, que começou a partida como titular, contribuiu com 17 pontos e quatro assistências, e o ala-pivô Julius Randle, mesmo com uma atuação tímida, fez 13 pontos e pegou sete rebotes.

    Com a segunda vitória consecutiva e a sétima nos últimos 10 jogos, o Boston Celtics manteve uma folga na vice-liderança da Conferência Leste. Agora, o Alviverde tem 40 triunfos em 62 compromissos e aproveitamento de 64,5%. Já o Los Angeles Lakers, que perdeu a sexta partida consecutiva, tem apenas 19 vitórias em 62 partidas e está na última posição da Conferência Oeste, com míseros 30,6% de aproveitamento.

    Depois de vencer o clássico em Los Angeles, o Boston Celtics viaja para o estado do Arizona, onde enfrentará o Phoenix Suns neste domingo (5), às 19h (horário de Brasília), na Talking Stick Resorts Arena. Também neste domingo, o Lakers recebe o New Orleans Pelicans no Staples Center.

    O jogo

    Depois de um início tímido, com o Los Angeles Lakers abrindo cinco pontos de diferença, o Boston Celtics começou a se impor no jogo e assumiu a liderança da partida com um arremesso de longa distância de Amir Johnson. Com boas atuaçõea de Johnson, Isaiah Thomas e Jae Crowder, o Alviverde não teve dificuldades para abrir 11 pontos de frente já no primeiro quarto.

    Enquanto o Lakers sofria para pontuar e cometia erros infantis no ataque, o Celtics aumentava o ritmo da partida e abria uma confortável liderança, com Isaiah Thomas e Al Horford se destacando na mistura entre titulares e reservas. A vantagem de 25 pontos no intervalo foi até pequena, tamanha a superioridade de Boston.

    Nos primeiros minutos do terceiro período, o Boston Celtics encaminhou a sua vitória, com 31 pontos de diferença para o Lakers, e começou a dar show: após assistência de Isaiah Thomas, Jaylen Brown fez uma enterrada espetacular, para delírio dos poucos, mas barulhentos torcedores celtas no Staples Center. Entretanto, a franquia de Los Angeles, liderada por uma ótima atuação de Jordan Clarkson, cortou o prejuízo pela metade.

    Animado pela reação no fim do terceiro quarto, o torcedor do Los Angeles Lakers tentou puxar o time para uma virada histórica, mas a franquia californiana passou longe do objetivo. Com Marcus Smart fazendo o seu papel na defesa, Jonas Jerebko acertando arremessos importantes e Jaylen Brown mostrando basquete de gente grande, a tranquila vitória do Celtics foi confirmada.

    Destaques do Lakers

    Jordan Clarkson (20 pontos e quatro rebotes)

    D’Angelo Russell (17 pontos e quatro assistências)

    Julius Randle (13 pontos e sete rebotes)

    Destaques do Celtics

    Isaiah Thomas (18 pontos e oito assistências)

    Al Horford (17 pontos e quatro rebotes)

    Jaylen Brown (16 pontos e oito rebotes)

    Boston Celtics Jaylen Brown Los Angeles Lakers
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Posts Relacionados

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    10 Comentários

    1. Mauricio Green em 4 de março de 2017 09:00

      Atropelo nos fakers!!!

      Jogo fácil, só não foi mais pq perdemos o foco no 3/4.

      Show case do Brown! E ainda tem gente quer comparar os jovens os jogadores deles com os nossos. Tá de brincadeira.

      Espero mais um bela viagem pelo Oeste ( uma só derrota).

    2. Bruno Teixeira em 4 de março de 2017 09:06

      Jaylen Brown ainda vai crescer muito, esse tem um grande futuro.

    3. Renato Green em 4 de março de 2017 09:42

      Como os amigos acima comentaram, muito bom ver nosso garoto jogando bem, isso é muito importante!

      Fico muito satisfeito com o trabalho que está sendo feito, pq acho que poderíamos ter um caminho mais rápido na reconstrução contratando grandes jogadores mas optamos por reconstruir nossa equipe em cima de uma base forte e concistente para nao ficarmos no topo uma ou duas temporadas e sim, nos tornar o “Spurs do leste” todo ano sendo muito competitivo!

      Lets Go Celtics!

    4. Fernando C Silva em 4 de março de 2017 10:48

      Brown já pode colaborar no ataque.

      Nossa segunda unidade (completa) com.Brown, KO e Smart é interessante.

      Quando precisamos de um deles no time titular, complica.

    5. drakes em 4 de março de 2017 10:56

      Só faltam agora 20 jogos da regular, o time apesar das irregularidades e defeitos está com 40 vitórias, ou seja, dá para chegar as 50 vitórias sem grande stress.

      Sobre o jogo, o time do lakers nem merece ser levado a sério só ver que todos nossos titulares fizeram mais de 10 pontos sem dificuldades, a defesa de aro deles é tão inútil que tivemos um show de enterradas nossas, fakersthon é patético.

    6. Marcos em 4 de março de 2017 13:06

      Ótimo, tem que poupar o Thomas mesmo contras essas franquiazinhas freguesas do tipo fakers e nanicks. lol

      []s verdes

    7. Paulo Sérgio em 4 de março de 2017 13:44

      Com o crescimento do Brown, meu desejo do Celtics draftar o Josh Jackson vem diminuindo (Mesmo achando ele e o Fox os caras mais legais de se assistir). Então estou começando a entrar na onda do #VemFultz

    8. Lucas Oliveira em 4 de março de 2017 13:44

      Foi a partida perfeita para iniciar essa série.

      Foi um treino para os nossos jovens, com Brown passando o trator.
      Foi um jogo para continuar dando ritmo para o Bradley.
      Foi um jogo para dar mais confiança para o Horford pontuar.
      E foi um jogo para poupar Isaiah e cia para a sequência.

      Mas que foi bizarro ver o Ingram terminar a noite sem pontuar ou fazer qualquer outra coisa relevante foi. Bicho joga muitos minutos toda a noite e está bem abaixo do Brown.

    9. SERGIO em 4 de março de 2017 17:33

      20 pontos em cima do eterno freguês! Eles sempre entram já “amarelos” de medo e saem “roxos” de raiva… kkkk

    10. Bruno Ferronato em 4 de março de 2017 19:46

      O que importa é comemorar ranking da Forbes né rsrs.

    Mais Lidos do Mês

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025
    Mais Recentes

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Cooper Flagg em Boston: questão de tempo?

    1 de abril de 2025

    O Boston Celtics ganhou seu 18° campeonato e se consolidou como a franquia mais bem-sucedida…

    Boston Celtics enfrentará custos 4x maiores para manter elenco

    25 de março de 2025

    O Boston Celtics está prestes a enfrentar os custos históricos para manter uma das folhas…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.