Nets 95 x 98 Celtics

Foi sofrido, suado, chorado, decidido apenas no último lance, mas o Boston Celtics conquistou, na noite desta sexta-feira (17), a sua terceira vitória consecutiva na temporada 2016/2017 da NBA. Favorito diante do Brooklyn Nets, equipe de pior campanha na Conferência Leste, o Alviverde não contou com o armador Isaiah Thomas, lesionado, e encontrou muitas dificuldades na quadra de ataque, mas conseguiu frear a empolgação da franquia do Brooklyn e venceu por 98 a 95, em pleno Barclays Center. Foi o terceiro triunfo do Celtics contra o Nets nesta edição da liga.

Sem Isaiah Thomas, o Boston Celtics contou com uma grande atuação do ala Jae Crowder diante do Brooklyn Nets. Com arremessos precisos e muita raça na defesa, o camisa 99 foi o cestinha do Alviverde e registrou um duplo-duplo, com 24 pontos e 12 rebotes. Depois de Crowder, o maior pontuador do Celtics foi o ala-armador Avery Bradley, que fez 16 pontos. O pivô Al Horford, por sua vez, foi peça fundamental no último quarto e também fez uma boa atuação, com 14 pontos, oito rebotes, quatro assistências e quatro tocos em 28 minutos. Substituto de Thomas, o armador Marcus Smart fez 12 pontos, enquanto o ala-armador Gerald Green, que saiu do banco de reservas, contribuiu com 11 pontos.

Na equipe do Brooklyn Nets, o cestinha foi o pivô Robin Lopez, que anotou 23 pontos e pegou cinco rebotes em 31 minutos. O principal auxiliar de Lopez foi o ala-armador Randy Foye, com 14 pontos. Titulares, o armador Jeremy Lin e o ala Rondae Hollis-Jefferson anotaram 10 pontos cada, mesma marca do ala Quincy Acy, que começou a partida entre os reservas.

Com 44 vitórias em 69 partidas e 63,8% de aproveitamento, o Boston Celtics permanece na segunda posição da Conferência Leste. O Alviverde tem uma vitória a menos e dois jogos a mais que o líder Cleveland Cavaliers. Já o Brooklyn Nets, com 55 derrotas em 68 jogos, continua com a pior campanha da temporada 2016/2017 da NBA.

Depois de enfrentar o Nets no Brooklyn, o Boston Celtics fará mais um compromisso fora de casa na tarde deste domingo (19), quando encara o Philadelphia 76ers. A partida entre 76ers e Celtics começa às 14h (horário de Brasília) e será disputada no Wells Fargo Center. Também neste domingo, o Brooklyn Nets recebe o Dallas Mavericks no Barclays Center.

Destaques do Nets

Brook Lopez (23 pontos e cinco rebotes)

Randy Foye (14 pontos, um rebote e um toco)

Jeremy Lin (10 pontos, sete rebotes e seis assistências)

Destaques do Celtics

Jae Crowder (24 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Avery Bradley (16 pontos e cinco rebotes)

Al Horford (14 pontos, oito rebotes, quatro assistências e quatro tocos)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 8

  1. O pior é que o Nets deu uma melhorada nos últimos jogos e o Lakers está tankando na cara dura. A diferença entre eles se não me engano são 7 jogos e faltam 14 jogos.Tomara que não alcancem os Nets.

  2. Acho que o Lakers não alcança o Nets, o Nets ganhou da baba do Knicks duas vezes seguidas, agora ele começa a pegar jogos difíceis. Enquanto ao jogo, esperava um jogo difícil, Nets vai sempre querer ganhar do Celtics, por tudo que “fizemos” e ainda sem o Thomas, mas depois de muitas cornetadas o Crowder resolveu aparecer e foi o homem do jogo.

  3. Mas precisa mais do que um jogo contra o pior time do campeonato para o Crowder “responder” a qualquer pessoa, como tava um comentário no outro tópico.
    Isso ofensivamente, já que a defesa dele nunca deixou de funcionar e eu confio na melhora dele porque é um ótimo jogador, mas precisa de regularidade.
    Acho muito engraçado em com clunch o Smart é, amassou o aro a partida toda e irritou até o maior fã dele, mas quando chega na hora h ele resolve.
    Decepção foi com os calouros que saíram sem pontuar e bem apáticos na partida, aliás não fosse Green e Olynyk a segunda unidade teria sido nula.

  4. OFF

    Vendo esse Griffin jogar o fino do Basket, é bonito demais! O cara joga dos dois lados da quadra, na offseason temos que ir com tudo pra cima dele cara.

  5. Off 2

    Sou ainda mais fã do Monroe depois do empurrão que ele deu no bobão do Nick Young que ficou brabinho depois do tocasso que leveu!

OUTROS TEXTOS
Notícias
Vicente Kresiak

Jrue Holiday e o Prêmio Red Auerbach 2025

O Prêmio Red Auerbach é uma honraria concedida anualmente pelo Boston Celtics a uma pessoa (geralmente ligada à organização) que

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 76, Magic 96

No dia 9 de abril de 2025, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 96 a 76 no Amway

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!