Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Calouros são destaque em vitória do Maine Red Claws; Mickey anota triplo-duplo

Logo após a derrota para o Lakers por 112 a 104, na última quarta-feira, 30 de dezembro, o Celtics enviou seus três calouros – o armador Terry Rozier, o ala-armador RJ Hunter e o pivô Jordan Mickey – para o Maine Red Claws, equipe associada do Celtics na Liga de Desenvolvimento da NBA.

Com partida marcada para a última quinta-feira, 31 de dezembro, no começo da tarde (13h local), em Maine, o trio não teve tempo nem de treinar com a equipe do Red Claws, e, portanto, foi direto para o jogo contra o Texas Legends. Ainda assim, os 3 foram titulares e jogaram bastante minutos (Mickey e Hunter jogaram 37 e Rozier 38 minutos).

Jordan Mickey foi o destaque da partida com um triplo-duplo: 13 pontos, 13 rebotes e 10 tocos, em 37 minutos em quadra. Este foi o nono triplo-duplo da história do Maine Red Claws.

RJ Hunter foi o cestinha do Red Claws com 28 pontos, incluindo seis cestas de três pontos, em 37 minutos de ação. Além disso, o ala-armador contribuiu com sete assistências, cinco rebotes e dois roubos de bola, apesar de ter cometido sete desperdícios de bola.

Já Terry Rozier, que jogou 38 minutos na partida, não ficou atrás dos colegas: ele fez 15 pontos, deu 13 assistências, coletou três rebotes e roubou duas bolas.

O Maine Red Claws venceu a partida por 119 a 112 e, com 10 vitórias e 6 derrotas, consolida-se na terceira colocação da conferência leste.

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

10 comentários

  1. Francisco Machado

    Mickey é de longe o q mais me empolga. Hunter é o que tem ganhado mais chances, faz boas partidas e partidas ruins, normal pra uma primeira temporada, mas no geral vem me agradando tbm. Rozier q eu gostaria de assistir mais

  2. João Belchior

    Tem muitos jogadores que detonam na D-league e não jogam nada na NBA. Por isso não fico muito animado, mas mesmo assim é incrível os números no Mickey.

  3. Sander

    Depois do ASG eu acho que o Mickey terá mais chances.

  4. Renato

    Sander,

    Com toda certeza após o ASG Mickey virá para quadra, ele está sendo escondido para evitar ser solicitado em alguma troca que o Celtics esteja planejando.

    O Celtics precisa vender os jogadores de garrafão de seu elenco, logo Sullinger, Jhonson, Olynyk, Jerebko, Lee e Zeller, todos tem que ter minutos.

    Acredito que o Celtics tentará negociar pelo menos 2 desses 6 jogadores supra citados, isso deve abrir espaço para o Mickey, fora isso nada justifica um cara que pega SEMPRE + 10 rebotes e + 3 tocos por jogo ficar de fora.

    Posso estar enganado, mas Mickey será um cara dominante na NBA, pois tem um baita impacto defensivo sem perder a mobilidade, center moderno que combina com a evolução do jogo, e no ataque acho que ele tem as ferramentas para ser um cara de mais de 10 pontos por jogo. Se ele desenvolve um tiro confiável da linha de 3 pontos, olha teremos um possível all star na equipe.

    • Sander

      Exatamente o que eu penso Renato.

      Creio que dos citados por vc, o Ainge só queira manter o Olynyk, os outros podem ser envolvidos em troca ou não terem os contratos renovados(torço muito).

      Será que depois do ASG veremos um pouco mais do Rozier tbm?

  5. PEN

    Peço licença aos adms para fazer alguns esclarecimentos neste tópico menos poluído.
    Marcos e Francisco,
    Quando falo torcedor de futebol quero dizer:
    Extremistas hj venceu só mito , perdeu só merda.
    Soluções imediatas, nba não tem isso, não existe hj mal, depois de amanhã campeão.
    Temos sete jogadores de garrafão, se forem embora 3, next season tem que aturar 4 ainda. E contente- se.
    Tipo Vasco e flamengo, titulo do fla foi o Vasco cair e do vasco não perder para o fla. Eita vantagem
    Francisco e Gaspar
    Acho que vcs estão depositando muitas esperanças neste rapaz, espero estar errado e vcs certos.

    Francisco.
    Meu nome é andre pinheiro martins, sou gestor esportivo, moro na cidade de Mendes – Rj. Meu apelido pen e o mesmo que sou conhecido em todos os grupos de nba que participo e por mais de 5 mil pessoas em minha cidade. Agora quantos Francisco machado existem? E quase um fake de tantos rsrs.
    Sem tretas, so quero participar e dar minha opinião mesmo que a maioria discorde

  6. The Real Jay

    Jordan Mickey mesmo sendo rookie, é melhor que todos os PF que temos. Esse jovem vai jogar demais na NBA, podem anotar.

  7. Digor33

    Desculpe, acho engraçado. Vc diz que só quer colocar sua opinião é nitidamente trás palavras, sem muito nexo, mas com a intenção de gerar discussão. Se qualifica como gestor, dando conotação de experiente e respeitado, mas, claramente, sequer sabe escrever uma sentença. Usar a palavra “tipo”?!? Trata-se de uma forma de falar, não forma de escrever. Ah! Meu nome é João Carlos, tem muitos por aí. Mas também estou somente colocando a minha opinião, mesmo que a maioria discorde.

  8. PEN

    João,
    Texto formal x texto informal.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.