Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    • Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Thomas não titubeia sobre sua renovação contratual: “Quero o máximo e Ainge sabe disso”
    Notícias 3 Mins de leitura

    Thomas não titubeia sobre sua renovação contratual: “Quero o máximo e Ainge sabe disso”

    Rômulo PortugalPor Rômulo Portugal6 de agosto de 201717
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Isaiah Thomas não tem tido problemas em expor sua obsessão por um contrato máximo na próxima intertemporada e está confiante que seu desejo virará realidade.

    O camisa 4 de Boston, cujo contrato em vigor findará ao término da temporada 2017/2018, reforçou, mais uma vez, neste fim de semana, que ele é merecedor de um contrato com cifras altas. Ao ver como outros jogadores têm sido recompensados nas últimas offseasons, Thomas pensa que é apenas questão de tempo para sua vez chegar:

    “Eu estou muito confiante (que receberá o máximo permitido pela NBA). Eu sou merecedor e tenho feito por onde. Você pode me colocar diante de qualquer armador e minhas médias serão mantidas. Meus números são parelhos aos dos melhores jogadores do mundo. Além disso, o meu time tem feito boas campanhas e eu tenho contribuído para isso. Ou seja, você tem que recompensar isso tudo”.

    “No fim das contas, esse assunto não tira o meu sono. Eu só toco nesse assunto, quando alguém pergunta. Para quem olha de fora, fica a impressão de que sempre estou falando disso. Não, eu só teço comentários sobre isso ao ser perguntado por algum de vocês. De resto, eu vou continuar trabalhando e esperando meu momento chegar. Eu tenho muita fé em Deus e acredito que melhores dias virão”.

    A campanha de Thomas, por um salário máximo, não tem passado desapercebida pelo presidente de operações do Celtics, Danny Ainge. Durante a última semana, o executivo celta fez uma piada em seu twitter, em cima da foto postada por seu armador, na qual aparecem chinelos com figuras de caminhão de dinheiro.

    How expensive are these brinks slides? https://t.co/BwRVmefiyn

    — Danny Ainge (@danielrainge) August 2, 2017

    Se Ainge irá, ou não, atender ao anseio do All-Star celta, é um mistério a ser revelado, mas o jogador, de 1,75 metro, faz questão de deixar clara sua intenção:

    “Ele sabe o que eu quero. Todos sabem”, disse o sério Thomas. “Os negócios são assim. Nós temos uma ótima relação. Eu sempre disse que amo jogar pelo Celtics, mas, como dito antes, é um negócio. No fim do dia, eu buscarei o que for melhor para mim e a franquia buscará o que for melhor para a franquia. É tudo o que quero dizer a respeito”.

    Isaiah Thomas, de 28 anos, vem da melhor temporada de sua carreira e foi convocado para o All-Star Game nos dois últimos anos. Em 2016/2017, obteve 28.9 pontos por jogo e ajudou o Celtics a conquistar a primeira posição da Conferência Leste na temporada regular e a chegar às finais do Leste no 2017 NBA Playoffs.

    Isaiah Thomas
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Rômulo Portugal

    Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

    Posts Relacionados

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    17 Comentários

    1. Fernando C Silva em 6 de agosto de 2017 13:10

      IT fez por merecer.

      Se os proprietários da franquia estão dispostos ao esforço necessário para que tenhamos os melhores atletas, então acredito que não devem se incomodar em reconhecer IT financeiramente.

    2. David Pessoa em 6 de agosto de 2017 13:15

      Primeiro veremos sua performance nessa temporada thomas…muita calma nessa hora.

    3. Sander em 6 de agosto de 2017 13:17

      O problema em dar o máximo para o Thomas, é que ele vai estar com 33 para 34 quando o contrato acabar. Será que ele baixinho do jeito que é, vai se manter explosivo até tal idade????

    4. Samucarj em 6 de agosto de 2017 14:39

      Acho um grande jogador, é um cara que conquistou a todos. Mas sua altura pesa muito isso ficou claro na pós-temporada.

      Esse ano terá cia e vai perder um pouco do protagonismo.

      Não daria um contrato máximo (minha opinião).

      • Jean Lucas em 6 de agosto de 2017 15:01

        Eu penso diferente, ele vem de uma pós temporada ainda mais valorizado, meteu a maior pontuação em playoffs desde Iverson, com uma tremenda barra sob os seus ombros e com problemas claros físicos no quadril, tanto que não aguentou nem dois jogos contra o Cleveland..ele saudável, com o time mais encorpado, e com um possível amadurecimento de jovens que deve acontecer naturalmente, o celtics tem tudo para entrar na briga contra o cleveland, e se brigar de igual para igual, ele fara jus ao salário máximo, até mesmo pq ele vem de um contrato rídiculo para o que ele produz, e foi sempre um jogador importante no quesito de conseguir os principais free agents do mercado, como Al Horford, segundo mais desejado a época, e Hayward o mais desejado dessa free agent.

    5. Rômulo Portugal em 6 de agosto de 2017 14:50

      Dou graças a Deus pelo fato do IT ainda estar sob contrato para 2017/2018.

      Vamos ver se ele mantém o nível de rendimento ou se a última temporada foi um acaso.

      Eu acho que o Ainge deve pegar o contrato do Lowry com o Raptors como modelo. Oferece o máximo, mas por 3 temporadas. Assim, caso o IT envelheça mal, o Celtics não sofrerá por anos com um contrato ruim.

      • Jean Lucas em 6 de agosto de 2017 15:03

        totalmente de acordo Rômulo, também creio que será feito algo nesses moldes, até 4 anos daria para ir, agora 5 fica mais complicado…

    6. Alex Shima em 6 de agosto de 2017 17:28

      IT tem a defesa ruim, sua altura não ajuda, mas se mantém na equipe graças à sua explosão e agilidade… atributos que vão decair com o decorrer da idade. Já tem lesão no labrum do quadril, o que vai minar ainda mais sua capacidade de infiltração… Portanto, não creio que não vá se manter em alta por muito tempo. Deveríamos usá-lo como moeda de troca enquanto ainda vale o preço de um “all star”.

      • Teobaldo em 7 de agosto de 2017 11:02

        Deveríamos usá-lo como moeda de troca enquanto ainda vale o preço de um “all star”.

        Bingo, Alex Shima!!

        Abraços!

    7. MARCUS CAVASSIN em 6 de agosto de 2017 18:50

      IT tem carregado o time nas costas nas últimas temporadas e com um contrato baixo. De fato está na hora de pagar pelo menos 3 anos de contrato máximo. Até porque estará jogando nesta temporada com caras com salário muito maior do que o dele. É dose!!! Do contrário libera ele pra jogar em outro lugar e ganhar a grana dele.

    8. Fernando C Silva em 7 de agosto de 2017 00:15

      Certamente um.contrato máximo de 3 anos será oferecido ao IT. Tenho dúvidas se ele não conseguiria 4 ou 5 anos.

      IT vestiu a camisa e honrou a franquia.

      A administração do Celtics precisaria demonstrar a contrapartida até para incentivar os demais da equipe e seduzir outros atletas de nível.

    9. Agnello em 7 de agosto de 2017 06:16

      Vai depender do que ele fará este ano e como voltará desta contusão.

    10. Celso Cachali Jr em 7 de agosto de 2017 10:31

      3 anos de contrato para ele esta de bom tamanho. Nao merece mais do que isso.

    11. Marcos Vinícius Witzke em 7 de agosto de 2017 12:58

      Temos que ver se a temporada dele vai ser boa. Se for muito inferior a essa última não daria o máximo e iria atrás de outro armador. Quem vai estar no mercado em 2018?

    12. Marco Ferreira em 7 de agosto de 2017 16:36

      Vamos negociar Thomas?

      Bom a proposta é o seguinte…
      1º Se ganharmos o título da NBA, contrato máximo de 5 anos.
      2º Se ganharmos o título da Conferencia Leste, contrato máximo de 4 anos.
      3º Se chegarmos a final e tivermos uma campanha melhor que a do ano passado (pelo menos 2 vitórias nas finais de conferencia), contrato máximo de 3 anos.
      4º Campanha igual ou pior que o ano passado, vou te oferecer um contrato melhor que o atual, porem sem o máximo e com duração de 3 anos.

      Bora ajudar a definir seu futuro contrato?

    13. Marcos Vinícius Witzke em 7 de agosto de 2017 17:31

      Gigante! Ideia brilhante!

    14. JailtonSV em 7 de agosto de 2017 19:12

      Vai depender somente de sua condição física. Se a lesão no quadril não atrapalhar, ele tenderá a fazer uma ótima temporada com o mesmo protagonismo de outrora. Thomas chama muito a responsabilidade e continuará tendo destaque nas vitórias Celtas.

      Não é uma questão de merecimento, Thomas irá para qualquer canto pelo máximo. Celtics ano que vem estará em posição similar ao Jazz com Hayward (exceto pelo fato da posição de armador possuir um leque de opções de qualidade mais vasto). A pergunta é se vale ou não a pena dar o máximo ao Thomas. Pois a menos que sua temporada seja MUITO abaixo da expectativa ele receberá sim, o máximo na temporada seguinte.

      Ele está no último ano de contrato e é um armador (posição “saturada”). Logo, acredito que Thomas não tenha um “valor” de all star em uma troca. Exceto com um outro expirante (Brook Lopez) ou um que a equipe queira livrar-se (Drummond). No mais só conseguiremos uma boa trade com ele, envolvendo um pacote.

      O que mais me chama a atenção é que estamos com ambições maiores (títulos) E ano que vem provavelmente elas se manterão no mesmo patamar. Se o Anão não for nosso armador, quem seria? Só vejo possibilidades com o Irving ou tentar limpar o CAP pra tentar o Westbrook na FA.

    Mais Lidos do Mês

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    Kevin Durant em Boston?

    26 de março de 2025
    Mais Recentes

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Kevin Durant em Boston?

    26 de março de 2025

    O jogador de 36 anos é novamente ventilado no Boston Celtics, mas o que se…

    Cooper Flagg em Boston: questão de tempo?

    1 de abril de 2025

    O Boston Celtics ganhou seu 18° campeonato e se consolidou como a franquia mais bem-sucedida…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.