Atleta mais antigo no elenco do Boston Celtics, depois das reformulações feitas pelo general manager Danny Ainge, o armador Marcus Smart não quis saber de sombra e água fresca nas férias. Preocupado com o seu desempenho na temporada 2017/2018, o camisa 36 procurou um nutricionista, virou adepto de refeições mais saudáveis e trabalhou em uma academia todos os dias. Em entrevista ao site oficial do Celtics, Smart disse ter perdido cerca de 25 libras (pouco mais de 11 quilos) nos últimos dois meses, já pensando na próxima edição da liga, onde deve ter ainda mais espaço na rotação do técnico Brad Stevens.
“Eu conversei várias vezes com Danny e Brad sobre estar pronto, durante a temporada passada e antes de qualquer negociação. Estou pronto para assumir esse novo papel. Não temos mais Bradley, não temos mais Crowder, agora tenho muito mais responsabilidade nos ombros”, disse Smart, ao explicar a sua dedicação mesmo no período de folga.
Marcus Smart também falou sobre a polêmica troca com o Cleveland Cavaliers, que resultou na chegada de Kyrie Irving, mas custou a saída de Isaiah Thomas, Jae Crowder e Ante Zizic. Smart não escondeu a tristeza com a saída de Thomas, com quem tinha uma ótima relação, e fez vários elogios ao armador, que agora será um rival na briga pelo título da Conferência Leste.
“Todos em Boston perdem com isso (a saída de Thomas). Nós o amamos e entendemos as circunstâncias, mas ele nunca será esquecido. Ele sempre jogou acima de qualquer limite que estabeleceram, é o tipo do cara que você gosta de ter por perto. É alguém que traz energia, positividade, que levanta as pessoas. Ele tem essa personalidade, é uma pessoa que fala e as pessoas ouvem, é capaz de mudar a vida de gente que ele nem sequer conhece”, afirmou o camisa 36 celta.
Por outro lado, Marcus Smart também foi só elogios ao falar de Kyrie Irving, seu novo parceiro no perímetro celta. Para o camisa 36, Irving tem todas as condições de substituir Isaiah Thomas. “De certa maneira, Kyrie é exatamente como Isaiah. Ambos trazem esse tipo de resistência, jogando acima das expectativas de todos. Os dois pontuam bem, podem criar seus próprios tiros e realmente dominam uma partida, especialmente no último quarto”, disse Smart.
Respostas de 6
Orra… 11kg é muita coisa…
Bela mentalidade…
Nosso pilar defensivo esse ano. Mais magro, deve estar mais rápido, será que vem surpresa no ataque??
Se ele se aprimorar no ataque, passar a ser um cara confiável em tiros de 3 e da entrada do garrafão, tem tudo pra ter uma grande carreira na NBA. É um defensor muito versátil, bem acima da média
Defensivamente é ótimo jogador e que sempre se pode contar, precisa ser mais regular ofensivamente no quesito pontuação e infiltração… creio que será titular na maior parte dos jogos, e as vezes dará minutos a Brown! Só é ambíguo a questão dos 11kg, porque se emagreceu o que ganhou nas próprios férias, daí é bom porque mostrou iniciativa… agora se emagreceu o que já tinha desde temporada passada, daí é muita folga jogar gordo assim temporada passada rsrs..mas ao menos perdeu!
Ao emagrecer 11 kg, Smart não deverá jogar mais marcando bigs como vimos na temporada passada, portanto o Stevens deve estar acreditando nos atuais bigs em termos de defesa individual.
Assisti céltics X wizards nos playoffs ano passado e cheguei perto do smart , me pareceu bem gordinho