Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Mais magro, Marcus Smart diz estar pronto para assumir novo papel no Boston Celtics

Atleta mais antigo no elenco do Boston Celtics, depois das reformulações feitas pelo general manager Danny Ainge, o armador Marcus Smart não quis saber de sombra e água fresca nas férias. Preocupado com o seu desempenho na temporada 2017/2018, o camisa 36 procurou um nutricionista, virou adepto de refeições mais saudáveis e trabalhou em uma academia todos os dias. Em entrevista ao site oficial do Celtics, Smart disse ter perdido cerca de 25 libras (pouco mais de 11 quilos) nos últimos dois meses, já pensando na próxima edição da liga, onde deve ter ainda mais espaço na rotação do técnico Brad Stevens.

“Eu conversei várias vezes com Danny e Brad sobre estar pronto, durante a temporada passada e antes de qualquer negociação. Estou pronto para assumir esse novo papel. Não temos mais Bradley, não temos mais Crowder, agora tenho muito mais responsabilidade nos ombros”, disse Smart, ao explicar a sua dedicação mesmo no período de folga.

Marcus Smart também falou sobre a polêmica troca com o Cleveland Cavaliers, que resultou na chegada de Kyrie Irving, mas custou a saída de Isaiah Thomas, Jae Crowder e Ante Zizic. Smart não escondeu a tristeza com a saída de Thomas, com quem tinha uma ótima relação, e fez vários elogios ao armador, que agora será um rival na briga pelo título da Conferência Leste.

“Todos em Boston perdem com isso (a saída de Thomas). Nós o amamos e entendemos as circunstâncias, mas ele nunca será esquecido. Ele sempre jogou acima de qualquer limite que estabeleceram, é o tipo do cara que você gosta de ter por perto. É alguém que traz energia, positividade, que levanta as pessoas. Ele tem essa personalidade, é uma pessoa que fala e as pessoas ouvem, é capaz de mudar a vida de gente que ele nem sequer conhece”, afirmou o camisa 36 celta.

Por outro lado, Marcus Smart também foi só elogios ao falar de Kyrie Irving, seu novo parceiro no perímetro celta. Para o camisa 36, Irving tem todas as condições de substituir Isaiah Thomas. “De certa maneira, Kyrie é exatamente como Isaiah. Ambos trazem esse tipo de resistência, jogando acima das expectativas de todos. Os dois pontuam bem, podem criar seus próprios tiros e realmente dominam uma partida, especialmente no último quarto”, disse Smart.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

6 comentários

  1. Rodrigo Cruz

    Orra… 11kg é muita coisa…
    Bela mentalidade…

  2. Sander

    Nosso pilar defensivo esse ano. Mais magro, deve estar mais rápido, será que vem surpresa no ataque??

  3. Beto Castro

    Se ele se aprimorar no ataque, passar a ser um cara confiável em tiros de 3 e da entrada do garrafão, tem tudo pra ter uma grande carreira na NBA. É um defensor muito versátil, bem acima da média

  4. Defensivamente é ótimo jogador e que sempre se pode contar, precisa ser mais regular ofensivamente no quesito pontuação e infiltração… creio que será titular na maior parte dos jogos, e as vezes dará minutos a Brown! Só é ambíguo a questão dos 11kg, porque se emagreceu o que ganhou nas próprios férias, daí é bom porque mostrou iniciativa… agora se emagreceu o que já tinha desde temporada passada, daí é muita folga jogar gordo assim temporada passada rsrs..mas ao menos perdeu!

  5. seldon

    Ao emagrecer 11 kg, Smart não deverá jogar mais marcando bigs como vimos na temporada passada, portanto o Stevens deve estar acreditando nos atuais bigs em termos de defesa individual.

  6. Assisti céltics X wizards nos playoffs ano passado e cheguei perto do smart , me pareceu bem gordinho

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.